Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    construi a casa de banho e a cozinha tudo em cimento, incluindo o chuveiro (paredes, chão, etc), e os próprios lavatórios (casa de banho e cozinha).

    Agora tenho que isolar tudo, porque o cimento é poroso, e também se desgasta com a água.

    Que produtos e métodos se usam para fazer isto? O acabamento é para ficar em cimento, ou seja, não quero pintar nada.

    Obrigado pelo vosso auxílio.
  2.  # 2

    Por exemplo, da SIKA:
    - Impermeabilizante incolor de siloxanos - Sikagard 700 S
    Ou
    -Impregnação incolor de protecção - Sikagard 681-ES Betoncolor
  3.  # 3

    O acabamento é liso ou areado? Se for liso, para além dos produtos recomendados pelo Pedro Barradas, também pode optar por um verniz de betão dum bom fabricante, CIN por exemplo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    O acabamento é Liso, tipo cimento queimado, mas não ficou 100% polido, tem algumas imperfeições (pequenas).
  5.  # 5

    Pode usar um verniz hidrófugo para betão armado, com acabamento a tinta incolor aclílica de protecção, da “Lucite House Paint”.
  6.  # 6

    Pegando neste tópico e para não abrir um novo, pergunto se entretanto há novos produtos para este efeito, ou seja, "envernizar" cimento/microcimento.

    Sendo que me interessava algo que conferisse brilho/reflexão ao cimento.

    Obrigado!
  7.  # 7

    Vou desenterrar o tópico, novamente!

    Aproveitando a questão, não desfazendo do que o Pedro Barradas disse, alguém saberia me dizer quais outros materiais existem para isolar, proteger e dar brilho em uma superfície de cimento? Ah... E tem de ser tipo "seguro" para contacto com alimentos =/

    Eu não vi ainda como anda o setor de construção aqui, mas quero experimentar fazer uma mesa com tampo de cimento, já existem inúmeras imagens dessas feitas por pessoal nos EUA, onde têm acesso a material específico para isso, só não sei se aqui já existe algo semelhante ou se tenho de "contornar" essa questão de ser seguro para contacto com alimentos!

    Algo semelhante a essa imagem por exemplo :



    A ideia não é usar a mesa como mesa de corte, mas saber que se alguma comida cair na mesa não existiram problemas!
    • dryfus
    • 6 março 2017 editado

     # 8

    Obrigado JB pela indicação!

    Admito que meu italiano não é tão bom quanto o inglês mas vou dar uma vista de olhos no site e descobrir preços, ver também se mandam para cá o produto ou quem o revenda por cá!

    Enquanto isso vou buscando mais ideias! Se conhecerem mais empresas que vendam esse tipo de produto eu agradeço a indicação!

    Poderiam só dizer também se tem algum outro nome para esse tipo de produto? Já ando a fazer buscas com os termos de impermeabilizante e impregnação, como os termos que existem no produto da Sika, agora se souberem de mais sinónimos que possa utilizar na busca, aceito os de bom grado! =)

    Edit : sobre os produtos que o JB indicou, já encontrei os revendedores deles aqui no norte, vou ver se consigo lá ir para ver os produtos e preços! =D
  8.  # 9

    O LEROY tem esse produto , estive numa obra no algarve que vi dar na tejoleira de terracota em uma varanda , ficou como nova brilhante
 
0.0158 seg. NEW