Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Há alguém no fórum que tenha rodapé invertido e que possa partilhar fotos de como ficou e partilhar experiência de todo o processo?
    Quais os procedimentos a ter em conta?
    Se está satisfeito com o resultado?
    Desde já, muito obrigada pela partilha.
  2.  # 2

    O que entende por rodapé invertido?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaO que entende por rodapé invertido?
      Screenshot_20230313_084500_Pinterest.jpg
      Screenshot_20230313_084418_Pinterest.jpg
  5.  # 5

    Factos:
    . esse tipo de rodapé não protege a parede. facilmente ficará com marcas ( o sapato, o brinquedo que choca, o aspirdor que roça, a esfregona que molha...
    . fica cheio de cotão/ sujidade, sendodificl de limpar e manter limpo
    . se usar pavimento flutuante, não é o mais indicado
    . é giro.
    . é mais caro de executar.
    Concordam com este comentário: Name, AiOGajo, Rui_Mendes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  6.  # 6

    Isso não é rodapé, é uma alheta.
    Se for para aplicar flutuante esqueça, não dá. Soalho colado duvido muito que dê para fazer o fecho no final do espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  7.  # 7

    Colocado por: PickaxeIsso não é rodapé, é uma alheta.

    Não deixa de ser um "rodapé" ;)
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradaso aspirdor que roça, a esfregona que molha...
    . fica cheio de cotão/ sujidade, sendodificl de limpar e manter limpo

    Com 4 cm já deve dar para limpar, proteger do aspirador e mitigar um pouco a esfregona.
    De qq forma, há que dar instruções de cuidado a quem faz a limpeza. Isto é válido também para outros aspectos: por ex. tenho algumas ombreiras com mossas devido a embates do corpo do aspirador.

    Quanto aos sapatos, parece-me menos importante. Nunca dei um pontapé na parede por acidente, e muito menos com tal frequência que justifique um aparato de protecção.

    E crianças com idade de brinquedos, o provável é que suje as paredes também em altura (carrinhos a rolas nas paredes, colas e slimes, pinturas artísticas, mãos sujas em todo o lado e especialmente perto dos interruptores, etc).
    Uma vez, ao deixarem cair uma garrafinha com leite, este foi projectado para o tecto e sanca!
    É vida e a casa não é um museu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf, Vert.olive
  9.  # 9

    Eu tenho, o valor entre este e o "tradicional" não foi muito diferente, tem cerca de 2cm de altura e 2cm de profundidade com madeira. Ficou como eu queria. Sobre cuidados, é como tudo, quer no dia a dia quer na aspiração. Limpeza, usar o tubo mais fininho na ponta do aspirador e fica aspirado. Se gosta avance, foi a parte estetica que me motivou.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: krys
  10.  # 10

    Joves, o seu tem fita led? Que tal fica o efeito com 2cm de altura?
  11.  # 11

    Colocado por: PickaxeIsso não é rodapé, é uma alheta.
    Se for para aplicar flutuante esqueça, não dá. Soalho colado duvido muito que dê para fazer o fecho no final do espaço.


    Obrigada
    Porque não dá para flutuante?
  12.  # 12

    Colocado por: JovesEu tenho, o valor entre este e o "tradicional" não foi muito diferente, tem cerca de 2cm de altura e 2cm de profundidade com madeira. Ficou como eu queria. Sobre cuidados, é como tudo, quer no dia a dia quer na aspiração. Limpeza, usar o tubo mais fininho na ponta do aspirador e fica aspirado. Se gosta avance, foi a parte estetica que me motivou.

    As suas paredes eram em pladur ou tijolo?
  13.  # 13

    Colocado por: Vert.olivePorque não dá para flutuante?

    Porque o rodapé normal impede o flutuante de subir e esconde o espaço entre a parede e o flutuante, para o flutuante poder dilatar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  14.  # 14

    Colocado por: pguilhermeJoves, o seu tem fita led? Que tal fica o efeito com 2cm de altura?

    Não aplliquei fita Led. 2cm foi a altura que escolhi, podia ser maior ou menor, o efeito visual fica agradavel, dá a sensação de um soalho em madeira infinito visto que mesmo em angulos mais baixos dificilmente se vê o "fim" do soalho a terminar.
  15.  # 15

    Também gosto muito do efeito de "parede a flutuar".

    Quanto à fita led, tenho receio que se tiver pouca altura, que a luz no chão possa ficar numa linha demasiado rígida.

    Colocado por: Pickaxeesconde o espaço entre a parede e o flutuante, para o flutuante poder dilatar.

    Presume-se então que a espessura do rodapé terá de ser directamente proporcional ao comprimento da divisão.
    Isto é, mantendo a mesma % de expansão, quanto maior comprimento das réguas, maior espaço irá precisar de rodapé.
    E se não tiver paredes divisórias, como é que resolve em comprimentos maiores?

    Colocado por: PickaxeSoalho colado duvido muito que dê para fazer o fecho no final do espaço.

    Alguma forma terá de haver, pois não é algo inédito. Como será que resolveram esta situação nessas casas pelo mundo fora?
  16.  # 16

    Colocado por: pguilhermeE se não tiver paredes divisórias, como é que resolve em comprimentos maiores?

    Sempre que existirem comprimentos superiores a 8 a 10m (conforme especificações do fabricante), tem que existir junta de dilatação, ou então arrisca, e fica com a garantia por sua conta.

    Colocado por: pguilhermeAlguma forma terá de haver, pois não é algo inédito. Como será que resolveram esta situação nessas casas pelo mundo fora?

    Uma solução é aplicar o soalho e só depois aplicar o rodapé e a placa de pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, Vert.olive
  17.  # 17

    Colocado por: JovesEu tenho, o valor entre este e o "tradicional" não foi muito diferente, tem cerca de 2cm de altura e 2cm de profundidade com madeira. Ficou como eu queria. Sobre cuidados, é como tudo, quer no dia a dia quer na aspiração. Limpeza, usar o tubo mais fininho na ponta do aspirador e fica aspirado. Se gosta avance, foi a parte estetica que me motivou.


    Obrigada.
    Tenho previsto no projeto execução alheta 2*2cm e recebi um orçamento e não achei nada de exagerado o aumento tendo em conta o tradicional. Mas, não vi nenhum, até hoje, aplicado e o arquiteto, pelos vistos também só tem visto embutido, pelo que não queria ser pioneira e a "coisa" correr mal.
    Também me alertaram para o facto de ser menos resistente nas esquinas.
    Depois, também estão a dizer não ser viável para flutuante.
    Pelo que, estou na dúvida se invertido ou embutido e não sei o que fazer.
  18.  # 18


    Alguma forma terá de haver, pois não é algo inédito. Como será que resolveram esta situação nessas casas pelo mundo fora?


    Também gostaria de saber como resolvem.
    • SrR
    • 13 março 2023

     # 19

    Colocado por: Pickaxe
    Porque o rodapé normal impede o flutuante de subir e esconde o espaço entre a parede e o flutuante, para o flutuante poder dilatar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive
    coloca um perfil em U
    Concordam com este comentário: Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  19.  # 20

    Colocado por: SrRcoloca um perfil em U
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vert.olive


    Um perfil em U que só se coloca por último dos revestimentos, correto?
    Obrigada
 
0.0211 seg. NEW