Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Faça primeiro as paredes até ao teto.

    Alguns habilidosos preferem fazer primeiro os tetos.
  2.  # 22

    Colocado por: marco1a caixa de ar é preenchida com a la de rocha 40 + 40, pode é em certas situações em que confronta com as traseiras de roupeiros, meter só uma fiada de 40 e deixar a outra mais livre e oca para cablagem, se necessário.

    então qual a diferença entre meter estrutura dupla ou logo uma estrutura maior? por exemplo 90?

    Colocado por: zinnaFaça primeiro as paredes até ao teto.
    Alguns habilidosos preferem fazer primeiro os tetos.

    sim já sabia disso faz mais corte acustico, obrigado
  3.  # 23

    flopes
    aparentemente nenhuma
    apenas que pode permitir certos ajustes á parede sem comprometer um o sistema de uma delas.
    mas é relativo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  4.  # 24

    a knauf anuncia 74db mas nao sei o valor que ficaria uma parede neste sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _curioso_da_casa_
      knauf.JPG
  5.  # 25

    Colocado por: flopes109a knauf anuncia 74db mas nao sei o valor que ficaria uma parede neste sistema.
      knauf.JPG

    Com a placa Silent Board e Diamant.
  6.  # 26

    alguém sabe a dif€r€nça para uma placa dita normal?
  7.  # 27

    Colocado por: flopes109alguém sabe a dif€r€nça para uma placa dita normal?


    Segundo a tabela de preços da Knauf 6,68€ vs 13,81 vs 36,89€ ("normal" vs diamond vs silent)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109, _curioso_da_casa_
  8.  # 28

    É preciso ter em mente que para obter os 71 dBA a estrutura dupla não encosta entre si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _curioso_da_casa_
  9.  # 29

    não havia uma tela que se punha entre placas que também ajudava?

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ preciso ter em mente que para obter os 71 dBA a estrutura dupla não encosta entre si.

    Faz sentido o som propaga-se por vibração
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 30

    Colocado por: flopes109não havia uma tela que se punha entre placas que também ajudava?


    Faz sentido o som propaga-se por vibração
    Eu fiz uma parede com o proposito de abafar o barulho da vizinha e coloquei viscolam e vou voltar a fazer o mesmo na minha casa na parede que separa a casa das máquinas e a lavandaria do resto da casa
  11.  # 31

    Podem usar as membranas acústica tipo M.A.D. 4 da DANOSA p. exemplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109
  12.  # 32

    Colocado por: tiagodiafEu fiz uma parede com o proposito de abafar o barulho da vizinha e coloquei viscolam e vou voltar a fazer o mesmo na minha casa na parede que separa a casa das máquinas e a lavandaria do resto da casa

    eu queria por entre os quartos e talvez na zona tecnica.
    Qual é o feedbak?
  13.  # 33

    A ver se entendo, divisórias em pladur. Fora questões como inércia térmica, quais as vantagens? Fica mais barato do que em alvenaria?

    Essas membranas para proteção acústica interessam-me bastante, aplicam-se em ambos os casos, pladur e alvenaria?
  14.  # 34

    Colocado por: flopes109
    eu queria por entre os quartos e talvez na zona tecnica.
    Qual é o feedbak?
    O feedback é positivo, eu deixei de ouvir a televisão e a vizinha ao telefone, continuei a ouvir os berros extremos que ela dava ao filho.

    No meu caso ainda existia uma parede em alvenaria que era o já existente.

    Uma boa maneira de isolar nos quartos é colocar os roupeiros entre os quartos, o roupeiro é um bom isolador acústico
  15.  # 35

    Colocado por: powerPTFora questões como inércia térmica, quais as vantagens?
    construção mais rápida, limpa e a seco, acusticamente conseguem-se melhor resultados, mas isto é sempre relativo.

    Colocado por: powerPTFica mais barato do que em alvenaria?
    nas contas que fiz para a minha casa era ela por ela, mas isto é no meu caso e cada caso é um caso.

    Colocado por: powerPTEssas membranas para proteção acústica interessam-me bastante, aplicam-se em ambos os casos, pladur e alvenaria?
    Penso que seja mais fácil no pladur e não sei de que forma a conseguia colocar numa parede de alvenaria sem ter de fazer parede dupla, mas deve haver ai quem saiba mais sobre o assunto
  16.  # 36

    Colocado por: powerPTA ver se entendo, divisórias em pladur. Fora questões como inércia térmica, quais as vantagens? Fica mais barato do que em alvenaria?

    Construção "semi" seca de execução mais rápida e limpa, permite colocar isolamento térmico/acústico no interior, menos carga sobre a laje, reparações mais rápidas inclusive para posterior instalação de infraestruturas no interior das divisórias.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  17.  # 37

    Colocado por: tiagodiaf
    Uma boa maneira de isolar nos quartos é colocar os roupeiros entre os quartos, o roupeiro é um bom isolador acústico

    acredito mas os quartos não forma pensados dessa forma...vou abordar a questão a minha "engenheira" ;)
    se não la vai ter de levar umas telas dessas acho que fica mais em conta que o sistema da KNAUF, para os mesmos valores de db.
  18.  # 38

    Colocado por: flopes109
    acredito mas os quartos não forma pensados dessa forma...vou abordar a questão a minha "engenheira" ;)
    se não la vai ter de levar umas telas dessas acho que fica mais em conta que o sistema da KNAUF, para os mesmos valores de db.
    é provável que fique a tela é relativamente barata, e sendo divisórias pode colocar dos dois lados da parede
  19.  # 39

    Colocado por: tiagodiafé provável que fique a tela é relativamente barata, e sendo divisórias pode colocar dos dois lados da parede

    mas isso funciona como acabamento? pode exemplificar num desenho como é que isso trabalha?
  20.  # 40

    Colocado por: flopes109mas isso funciona como acabamento?
    Não, fica entre as placas ou atras delas, a aplicação é mais fácil entre as placas (se for autoadesiva melhor que ela ainda é pesada e fica mais difícil de a segurar)

    Colocado por: flopes109pode exemplificar num desenho como é que isso trabalha?
    Posso, a seguir tem um pormenor e fotografias do que fiz (no meu caso foi só forra da parede)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flopes109, pguilherme
      IMG_20210911_174404.jpg
      IMG_20210911_185455.jpg
      Captura de ecrã 2023-03-17 151325.png
 
0.0217 seg. NEW