Iniciar sessão ou registar-se
    • baxe
    • 13 março 2023

     # 1

    Olá a todos,

    Contratei uma construtora para fazer uma obra de empreitada.
    O prazo era final de setembro.
    Eles falharam o prazo e dei até ao fim do ano.
    Acontece que ninguém apareceu depois de Setembro e final do ano.

    Após isto, o construtor lá apareceu e retomou a empreitada já em atraso, mas ainda assim não se compromete com um prazo. As faltas são constantes.

    Planeamos estes prazos visto ter um filho a caminho, e por esta altura a obra já deveria estar mais que acabada... Mas estou a ver isto na direção do miúdo nascer e ter a casa inutilizável para um recém nascido.

    Tendo em conta este panorama, que opções tenho a meu dispor?
    Já interpolei por carta - nada.
    Já pedi prazos e o que chega é só promessa de que vem alguém para terminar e não vem ninguém.

    Posso exigir o valor de uma renda para ir para lá temporariamente?

    Atualmente todas as atividades de preparação para o recém nascido estão suspensas devido a esta situação.
  1.  # 2

    Colocado por: baxePosso exigir o valor de uma renda para ir para lá temporariamente?


    Pode exigir o que estiver estipulado no contrato como penalização por incumprimento.
    • RCF
    • 13 março 2023

     # 3

    Colocado por: baxePosso exigir o valor de uma renda para ir para lá temporariamente?

    Pode, desde que tenha isso previsto no contrato de empreitada que assinou com o empreiteiro.
    Caso o contrato de empreitada que tenham assinado não tiver nada previsto, não é fácil exigir-lhe alguma coisa...

    O contrato, pelo menos, previa um prazo para conclusão? Se sim, o que pode fazer é notificá-lo e, informando-o de que esse prazo se encontra expirado, lhe dá mais o prazo de x tempo (um prazo razoável) e que, caso ele não cumpra se reserva no direito de resolver o contrato. O problema é se a resolução do contrato beneficiar mais o empreiteiro que a si...
    • baxe
    • 13 março 2023

     # 4

    É o caso.

    Ele estipula. Nos demos novo prazo e tb não foi cumprido. Pedimos mais prazos e nada...

    Neste momento encontrar alguém. Que pegue na obra e acabe no tempo ideal vai ser mesmo muito difícil.
    • RCF
    • 13 março 2023

     # 5

    Colocado por: baxeNeste momento encontrar alguém. Que pegue na obra e acabe no tempo ideal vai ser mesmo muito difícil.

    Então, resta-lhe ir levando esse... com jeitinho... paciência e resiliência
 
0.0109 seg. NEW