Iniciar sessão ou registar-se
    • pat3
    • 31 janeiro 2010 editado

# 1

gostaria da vossa apreciaçao da planta da casa
      Proposta-2[1].JPG
    • pat3
    • 31 janeiro 2010

# 2

fica em vila nova de famalicao e os materias descritos como acabamento sao:
    Moradias t4 com escritório em antas.
    interior: pavimentos em madeira expecto cozinha, lavandaria e casas de banho, sendo estes em cerâmica com valor de 15eurm2, paredes em gesso projectado e pintado a tinta plastica, iluminação em projectores, loiça de casa de banho tipo meridianda"roca",banheira de hidromassagem,aquecimento central,video porteiro,pré-instalação de alarme,pré-instalacão aspiração central.
    exterior: revestimento exterior em pedra natural e restante área areada e pintada,caixilharia dupla com vidro duplo,estores electricos em aluminio termicos.
    isolamentotermico e acústico entre habitações composta por um complexo em tijolo de20 vazado a lã de rocha, paredes exteriores em polivretano placa de cobertura isolada com roofmat,pavimento exterior em pedra de granito,garagem para 2 carros, portas de entrada chapeadas e pintadas, portões seccionados.
    o que voces acham?
  1.  # 3

No r/c acho o acesso à cozinha, a partir da entrada principal ou mesmo do piso superior, pouco prático.
    Era mais funcional que a porta entre cozinha e sala fosse junto das escadas e zona de circulação da sala.
    Não gosto da distribuição das louças sanitárias do wc do r/c, porque se a porta estiver aberta da sala o que se vê é a sanita...

No 1º piso quem utiliza o quarto de 10m2 para ir ao wc terá sempre que passar por dentro de um dos outros quartos ou descer ao r/c. Dependendo do uso que irá ser feito dele pode não ser grave...
    Acho o desenho do quarto principal um pouco labiríntico.
  2.  # 4

A curiosidade é tramada... Pode dizer-nos quanto custa?
    • pat3
    • 31 janeiro 2010

# 5

sim a casa custa 210.000
    • pat3
    • 31 janeiro 2010

# 6

obrigada pelas sugestoes, o quarto de cima de 10m2 em principio sera para escritorio, a minha ideia da casa de banho para os dois quartos foi "ganhar" 2 suites.
    o escritorio em baixo sera para uma especie de sala de televisao.
    qual a sua ideia para o quarto principal?
    eu queria que fosse grande e com closet
    a porta da cozinha tb concordo consigo mas foi o arquiteto que sugeriu mas ainda posso mudar tudo que eu quiser.
    • pat3
    • 3 fevereiro 2010

# 7

ja falei com o arquiteto e vamos proceder as alteraçoes, mais aalguma sugestao, agradecia tambem opinioes sobre revestimento de paredes em xisto
    desde ja agradeço
  3.  # 8

Lavandaria na garagem? Terá que sair para a rua sempre que quiser ir tratar da roupa?
    1 quarto sem acesso a IS, acho um pouco estranho.
    E 2 quartos a partilhar a mesma IS com duas portas também não acho muito bom para quem ficar nesses 2 quartos. Terão sempre que fechar duas portas se quiserem estar à vontade.
  4.  # 9

pat3

para alêm do que já foi dito, acho as escadas um pouco mal pois estão a "roubar" muito espaço e podiam ficar bem melhor arrumadinhas, na sala a zona de sofás está a inviabilizar aquela parede e vai ver que depressa se vai aborrecer com aquela janela para a zona de entrada. Isso de ter duas suites humm, não será bem assim e numa zona de familia não estou a ver porque não sair ao corredor e entrar para a wc uma vez que como está, tambem se já estiver ocupada, alguêm tem de esperar.
    mas tem "coisas" agradáveis no seu todo.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 10

em relaçao a casa de banho tem razao nao tinha pensado nisso que teriam que esperar na mesma, a ideia foi so pelo conforto de ser #" tipo suite".
    em relação a escada nao tenho mesmo hipotese de mudar.
    a zona dos sofas é so ilustrativo nao vou colocar tantos sofas como esta no projecto.
    em resposta a marta a garagem nao fica na rua fica no terreno atras, e penso que seria uma ideia pois quero muito uma cozinha tipo ilha e acho que roubaria muito espaço para a lavanderia.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 11

em relaçao ao quarto de casal o que vcs sugerem alterar a posiçao da casa de banho e nao ficar tao recortado?
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

# 12

Eu concordo com o marco1, para mim o que "salta mesmo à vista" são as escadas e no 1º piso é a área de um quarto só para elas.
  5.  # 13

já agora, é uma pena que a wc do 1º andar, embora situada nas paredes exteriores da casa, não tenha luz natural assim como ventilação.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 14

1 quarto so pra elas como?
    vou anexar a casa ao lado para vcs terem uma ideia.
    o projecto e chave na mao, mas eu posso alterar o interior
      42.jpg
  6.  # 15

Colocado por: pat3
    em resposta a marta a garagem nao fica na rua fica no terreno atras, e penso que seria uma ideia pois quero muito uma cozinha tipo ilha e acho que roubaria muito espaço para a lavanderia.

Quando eu falo em rua quero dizer, fora da sua casa. No seu jardim. Terá que sair porta fora para tratar da roupa. No inverno, por baixo de chuva, não lhe vai ser muito prático.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 16

anexo a escada
    o as outras casas a escada é de cimento e eu nao gosto, acho que nesta casa a ideia e interessante
      5.jpg
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

# 17

Colocado por: pat31 quarto so pra elas como?

Como não estão "arrumadas", no 1º piso ocupam imenso espaço (área do tamanho de 1 quarto)
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 18

acham este tipo de revestimento pratico ou sera que vai cansar..?
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 19

Ah já entendi qual seria a sugestao em relaçao as escadas?
  7.  # 20

acho que tem de marcar nas plantas afinal o que pode mudar.

em todo o caso na suite o roupeiro que confronta com a entrada, talvez não ficasse mal se não fosse até ao tecto.
    Eu inclusivel já uma vez fiz uma coisa parecida em que até não era fixo e permitia consoante se mexia nele, ter outras circulações e pequenos espaços.

0.0203 seg. NEW