Iniciar sessão ou registar-se
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 1

a casa de banho do 1º andar a porta que eu quero colocar será tipo bascula? é assim que se chama? para dar apoio a area do jardim tb. e assim fica com luz natural
    em relaçao a escada vou tentar alterar, como eu ja achava a sala grande nem me preocupei com a dimensao das escadas,m vcs tem razao. mas nao sei como alterar esse problema
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

# 2

Colocado por: pat3Ah já entendi qual seria a sugestao em relaçao as escadas?

A sugestão passaria sempre por resolver/alterar toda a configuração do 1º piso (principalmente).
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 3

eu amanha vou falar com o arquiteto e levar as vossas sugestoes e ver o que posso fazer, mas penso que a escada nao vou ter mesmo hipotese.
    vou tentar encontrar na net uma imagem da escada de outras casas deste loteamente para vcs verem como eram horriveis e penso que esta casa foi a que teve melor ideia
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 4

essa é a escada do projecto original como tem nas outras casas
      3d0de6dd.jpg
  1.  # 5

Esse vidro é bom para se partir a cabeça.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 6

mas eu nao gosto acham que a ideia da escada em ferro é melhor ou ano?
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 7

eu tb nao gosto,
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

# 8

Mas se a área dos quartos para si é suficiente, não valerá a pena alterar.

Para finalizar, acho que para as áreas e os acabamentos que aparenta ter, o valor é muito simpático!
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 9

a escada de ferro tb coolocaria o corrimao em ferro com madeira, p. ex
      498f8fe7.jpg
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 10

essa foto e da net de outra casa no mesmo sitio
  2.  # 11

na minha opinião aquelas escadas no sitio onde estão e com a sua configuração, acho que não ganha nada em serem vazadas por baixo e não permitirem alguma especie de arrumo por baixo.
    repare que neste ultimo exemplo que deu, elas estão soltas no espaço e assumem-se como um elemento de design.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pat3
    • naar
    • 4 fevereiro 2010

# 12

Colocado por: pat3a escada de ferro tb coolocaria o corrimao em ferro com madeira, p. ex
      498f8fe7.jpg

Esses cabos de aço esticados na horizontal são bons para as crianças pequenas treparem!

Cuidado com os acidentes!
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 13

mas a ideia era mesmo essa de ser um elemento de destaque na sala.
    • pat3
    • 4 fevereiro 2010

# 14

nao sei é se posso colocar a sescada sem ser em L e assim nao ocupa tanto espaço?
    • pat3
    • 23 março 2010

# 15

ola volto para postar as alteraçoes feitas pelo arquiteto espero que deem uma opiniao , obrigada
    • pat3
    • 23 março 2010

# 16

ainda nao consegui comprimir a imagem
  3.  # 17

finalmente consegui copiar o projecto. modificação do 1º andar
  4.  # 18

envio o r/c
    ainda tenho duvidas em retirar a lavanderia da garagem.
    a cozinha esta maior com a redução do wc e acho que cabe uma lavandaria na cozinha.
    deem as suas opinioes.
    desde já obrigada pelas dicas.
  5.  # 19

em relaçao a escada nao ha hipotese de mudar
  6.  # 20

Tenho evitado meter-me nesta discussão porque há muita coisa de que não gosto.

A começar pela descrição dos acabamentos.
    Isto é coisa que se apresente?
    interior: pavimentos em madeira expecto cozinha, lavandaria e casas de banho, sendo estes em cerâmica com valor de 15eurm2, paredes em gesso projectado e pintado a tinta plástica, iluminação em projectores, loiça de casa de banho tipo meridianda"roca",banheira de hidromassagem,aquecimento central,video porteiro,pré-instalação de alarme,pré-instalação aspiração central.
    exterior: revestimento exterior em pedra natural e restante área areada e pintada,caixilharia dupla com vidro duplo,estores electricos em aluminio termicos.
    isolamentotermico e acústico entre habitações composta por um complexo em tijolo de20 vazado a lã de rocha, paredes exteriores em polivretano placa de cobertura isolada com roofmat,pavimento exterior em pedra de granito,garagem para 2 carros, portas de entrada chapeadas e pintadas, portões seccionados.

1. pavimentos em QUE madeira? Com que acabamento? E isso da cerâmica a 15eur/m2 é de anedota, não é?
    2. projectores há muitos. Desde os 2eur/unidade aos de mais de 200eur/unidade.
    3. tipo meridian da Roca? «Tipo»?
    4. banheira de hidromassagem? Marca e modelo? Ou é daquelas que "dá choque", ou que vêm da China (e não têm cá representante)? (o mesmo para os outros equipamentos: vídeo-porteiro, caldeira de aquecimento, etc.)
    5. revestimento em pedra natural? QUE pedra natural? Há umas que, para o exterior, nem dadas!
    6. "restante área pintada" a quê?
    7. caixilharia DUPLA?!? Tem dois caixilhos em cada vão??? Marca e modelo? Material e Acabamento (PVC ou alumínio? anodizado ou lacado?)
    8. Vidro duplo de que tipo? com que espessuras? com que preenchimento?
    9. estores em alumínio «térmicos» é um termo abusivo. Se por um lado resistem melhor a vendavais que os de PVC, por outro, quando o Sol lhes bate, até se frita um ovo (estou a exagerar... mas ficam a ferver, enquanto que os de PVC não são bem melhores do ponto de vista térmico).
    10. Se o «complexo tijolo de 20 vazado a lã de rocha» é que é o tal isolamento térmico (para quê?) e acústico entre habitações, vou ali já venho...
    11. Já agora... lã de rocha e roofmate com que espessuras? E que isolamento têm as outras paredes (características, espessuras), que dão para o exterior?
    12. garagem para DOIS CARROS? Como?? Um em cima do outro? Da maneira como aquilo está, nem consegue abrir as portas de UM carro.
    13. e os paineis solares?!?

O resto está assim, também, tão mal definido? Torneiras, carpintarias e respectivas ferragens, armários cozinha, etc.? Ou tem uma casa-modelo já feita que serve de referência?

Quanto à arquitectura, não gostei absolutamente nada.
    Na segunda versão gostei da alteração tornando a c.banho do 1.º independente, e a servir 2 quartos e escritório - mas porque é que não tem JANELA? E para que é que tem DOIS lavatórios?

Continuo a não gostar:
    - a suite principal, descomunal, labirintica, devia chamar-se «ESpassos perdidos» - e nem digo mais nada sobre esta divisão...
    - porque é que a casa de banho da suite tem uma porta de correr?
    - a área à direita de quem sobe a escada, no 1.º, é outro espaço perdido.
    - no r/chão, a casa de banho devia ter duche (para quem vem da piscina)
    - a cozinha precisa mesmo de ser assim, tão comprida? Podiam dar uns cm à casa de banho
    - a propósito, a piscina vai ficar a NORTE da casa? Nesse caso, não a faça. As piscinas só são uteis/utilizadas/bonitas/etc. se estiverem ao SOL. À sombra não têm graça nenhuma.
    - ninguém lhe referiu que uma lavandaria paredes-meias com uma garagem pode ser má ideia (roupa com cheiro a gasóleo queimado...)?
    - não gosto da (FALTA DE) divisão da sala. Uma divisão destas é das tais que tem de ser bem estudada COM A MOBÍLIA (até para se ver bem onde ficam as tomadas de electricidade, televisão, telefone, net...). E aquela escada ali solta... não sei.
    - Já repararam no VOLUME de ar para aquecer a sala-de-estar+sala-de-jantar+hall+escada+hall-e-corredor-dos-quartos? Isso das áreas grandes é tudo muito bonito, mas a falta de compartimentação também pode ser um problema (a não ser que estejam dispostos a pagar a respectiva factura energética),
    - onde vai passar a chaminé da cozinha?
    - como se faz o acesso ao telhado (para eventuais reparações)? Chamam-se os bombeiros?

E isto é porque hoje estou bem disposto! :-))

0.0209 seg. NEW