Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Em breve irei adquirir um imóvel, mas numa das visitas, reparei que no sótão havia uma espécie de infiltração a um canto. Trata-se de uma moradia geminada, em que a parte que vou adquirir tem o telhado acima da casa ao lado. Em anexo tenho a imagem do dano em si.
    Acham que se trataria de infiltração, pelo aspecto? Ou será algo mais simples? No final do ano choveu bastante nesta zona, acredito que a água tenha acumulado (e a casa está vazia e fechada há uns 3 meses já).

    Numa outra nota, caso quisesse levar alguém comigo que perceba do assunto, que tipo de profissional deveria procurar e em que plataformas? Eu vi a Zaask e a Fixando, mas ambas não me apresentam profissionais dentro da região em que me encontro (nem sei por onde começar para procurar).

    Agradeço desde já a ajuda, seja ela qual for!
      infiltracao.jpeg
  2.  # 2

    É sem dúvida uma infiltração.
    A resolução do problema pode ser simples ou complexa dependendo da origem dela.
    Se pretende contratar alguém para analisar isso aproveite e peça um diagnóstico mais completa às condições da casa.
    Procure empresas ou profissional que disponibilizem serviços de diagnóstico de patologias
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  3.  # 3

    Obrigado zedasilva! Vou tratar de procurar isso, embora aqui na zona haja muita pouca gente entendida no assunto.
    Assumindo que seria algo complexo, estaríamos a olhar para que valores de reparação, na sua opinião? Um ballpark de valores, vá.
  4.  # 4

    Colocado por: DevastacaoTotalAssumindo que seria algo complexo, estaríamos a olhar para que valores de reparação, na sua opinião?

    Depende do tipo de trabalhos que sejam necessários e das condições de execução dos mesmos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DevastacaoTotal
  5.  # 5

    Obrigado! Entretanto já entrei em contacto com empresas que têm esse serviço de inspeção pré-venda e acho que vou avançar com uma análise do género à casa. Mais vale prevenir que remediar.
  6.  # 6

    Colocado por: DevastacaoTotaljá entrei em contacto com empresas que têm esse serviço de inspeção pré-venda e acho que vou avançar com uma análise do género à casa.

    Depois disponibilize aqui valores e tipo de serviços que prestam.
    Servirá de guia para outros potenciais interessados.
    Já agora qual a zona?
 
0.0106 seg. NEW