Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1pois, esse parece ser o contra essa solução, as janelas são efetivamente muito baixas, por outro lado o balanço da platibanda é apenas 1.2 certo? o que não é muito. mas isso só mesmo no local para que se possa sentir melhor todas as incidências.


    Sim o balanço é de 1.2
    Tenho receio em que fique pior que a emenda..😁
  2.  # 2

    Colocado por: Kepe

    Sim o balanço é de 1.2
    Tenho receio em que fique pior que a emenda..😁

    Simule, com cartão por exemplo, eu era o que faria antes de arriscar.
    Depois vai aumentar o sombreamento da janelas ao baixar o teto, acho que so mesmo simulando…
  3.  # 3

    Colocado por: DR1982
    Simule, com cartão por exemplo, eu era o que faria antes de arriscar.
    Depois vai aumentar o sombreamento da janelas ao baixar o teto, acho que so mesmo simulando…


    Boa ideia. Muito bem pensado.
    Vou experimentar assim.
    Grande ideia mesmo 👍👍👍👍

    Aumentado o sombreamento é prejudicial. Não é?
  4.  # 4

    Colocado por: KepeAumentado o sombreamento é prejudicial. Não é?

    Depende da orientação desses vãos. Pode até ser benéfico.
    O arquiteto não lhe faz uma simulação 3D georreferenciada, mesmo que simplificada, por forma a decidir essas nuances ( sejam estéticas sejam funcionais).
  5.  # 5

    tambem não precisa de baixar exatamente para os 2.15, se ficar uma barrinha por cima das janelas até ao teto falso da platibanda ai com uns 25 cm, não vai ficar mal. até pode ser essa barra em madeira.
  6.  # 6

    Colocado por: marco1tambem não precisa de baixar exatamente para os 2.15, se ficar uma barrinha por cima das janelas até ao teto falso da platibanda ai com uns 25 cm, não vai ficar mal. até pode ser essa barra em madeira.


    Não estou a perceber.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende da orientação desses vãos. Pode até ser benéfico.
    O arquiteto não lhe faz uma simulação 3D georreferenciada, mesmo que simplificada, por forma a decidir essas nuances ( sejam estéticas sejam funcionais).


    Tive azar. A culpa não foi dele, foi minha por ter tido azar no profissional que escolhi.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende da orientação desses vãos. Pode até ser benéfico.
    O arquiteto não lhe faz uma simulação 3D georreferenciada, mesmo que simplificada, por forma a decidir essas nuances ( sejam estéticas sejam funcionais).


    São orientados poente e Sul
  9.  # 9

    Colocado por: Kepe

    Não estou a perceber.


    é simplesmente a sua ideia de baixar a platibanda e revestir e fazer o teto falso exterior mas não o baixar até á altura das janelas mas sim ai uns 25 cm acima desta. depois esse espaço levar um painel em madeira todo corrido por cima das janelas, a tal barra que falo.
  10.  # 10

    Olá,
    Já vai tarde, mas mesmo assim, era bem mais simples pedir ao Arquitecto para lhe fazer um 3D ou maquete disso... do que inventar em obra.

    Ou como tem já a estrutura montada, tirar fotografias e pedir uma fotomontagem. As questões de gosto são tão subjectivas, que é complicado explicar uma solução por meras palavras. Tem que ser testado, ajustado...

    É muito mais simples fazer isso num computador ou maquete do que fazer e refazer em obra N de vezes até bater certo com o que gosta.

    Durante o projecto, você não percebeu que isso ia ficar assim? Porque avançou se não estava do seu agrado?

    Uma vez maisz o contexto estético das redondezas também interfere na composição das fachadas. Não devia ser visto assim a granel...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: djcar
  11.  # 11

    Colocado por: KepeTive azar. A culpa não foi dele, foi minha por ter tido azar no profissional que escolhi.
    Então contrate outro, nem que seja só para lhe resolver essa parteem regime de consultoria. O ideal agora é que conseguisse ter um noção do impacto visual das possíveis soluções, antes de voltar a gastar dinehiro em algo de depois não se irá rever.

    O que não falta são bons profissionais aqui pelo fórum capazes e lhe prestar esse serviço.
  12.  # 12

    Se pintar essa parede da cor das caixilharias, resolve esse problemaz
  13.  # 13

    Esta não esta mal e sem grandes invenções
    Tal como dizia o Marco1 atrás, deixar uma pequena padieira a ima das janelas porque 2.15 é capaz de ser demasiado baixo…
    E dar corpo a platibanda…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kepe
      B7DCDD6A-DC73-4FCD-A300-53224278D4C0.jpeg
  14.  # 14

    Colocado por: Kepe

    Não estou a perceber.


    Chegou a ver a foto que partilhei? É o que estão a sugerir. A minha tem 30cm até à platibanda. Depois acabamento ou pintado nas laterais até à altura das janelas. Penso que fica bem....
  15.  # 15

    Colocado por: LAFerreira

    Chegou a ver a foto que partilhei? É o que estão a sugerir. A minha tem 30cm até à platibanda. Depois acabamento ou pintado nas laterais até à altura das janelas. Penso que fica bem....


    Não vi a sua foto... Onde encontro?
  16.  # 16

    #46
    Consegue ver?
  17.  # 17

    Colocado por: LAFerreira#46
    Consegue ver?


    Não.
  18.  # 18

    Entrando no link que está lá não consegue ver?
    Os outros utilizadores também não conseguem?
  19.  # 19

    Uma ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kepe, LAFerreira
      2A965868-003B-4899-8F2E-F009D2EE8458.jpeg
  20.  # 20

    Não consigo colocar foto direta. Como se faz?
    Vi um tópico a falar sobre isso. Só se consegue dessa forma ou há alternativas?
    Thanks
 
0.0257 seg. NEW