Bom Dia. Este ano fui agraciado com a posição de Administrador do predio onde moro. Tendo o referido predio mais de 35 anos imaginem que a maioria dos moradores/proprietarios ja estao la desde o inicio. Sendo eu um dos poucos novos na moradia. Deparei-me, entao com muitos absurdos, alguns justificaveis outros deploraveis. O pior deles e o fato de um apartamemto que jamais pagou sua "irrisória" cota mensal... (estamos a falar de 35 anos x 12 meses x 15€ = 6.300€ )!!!! Pensei em enviar uma carta a proprietária (que nao mora na habitação e a deixa entregue aos sobrinhos) cobrando a divida. quais as leis que regulamentam tal acto e qual o melhor procedimentoa tomar' Célio pedro Amora/Seixal
Está boa! 35 anos sem pagar e os administradores a assobiar para o lado.
Carta registada com aviso de recepção a estipular prazo limite para pagamento.
Depois, julgados de paz, mas não sei se esse valor não ultrapassa a sua competência.
Acho que o embróglio é tanto que o melhor é entregarem a pasta a profissionais. Eles fazem o "trabalho sujo" sem chatices e sem futuros ressentimentos entre vizinhos.
Só tem que convencer a maioria dos condóminos (não sei se é simples ou qualificada).