Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: marizeCarolina mantenham o optimismo 🙌
    Já vi coisas acontecerem na nossa obra que até o filho so empreiteiro me veio perguntar como eu conseguia!

Foco no que se quer e não no que se tem medo! Correu de maneira diferente?! Tudo bem! Vamos lá ver o que se pode fazer para ajustar os planos!

(mas fico a torcer para que corra como estão a "desenhar")
    Concordam com este comentário:Carolina1983

Obrigada Marize.
    É exatamente assim que penso, não sou pessoa de manter o focar no problema, sou daquelas que tenta encontrar a solução.
  2.  # 322

Bom dia malta,
    Cá venho eu dar-vos novidades.
    Atualmente o nosso estado de ansiedade é grande ansiamos por mudar para a nossa casa e fechar este capítulo de obras e mais obras.
    Foram longos esses 14 meses mas finalmente conseguimos ver o fim desta intensa caminhada.
    Nem tudo foi fácil, nem tudo aconteceu como prevíamos mas dentro do que era possível conseguimos resolver os obstáculos.
    Vamos lá ao que interessa, deixo-vos algumas fotografias para poderem ver o estado atual da nossa construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, RUIOLI, jg231, sousa80, Rui_Mendes
      Rampa de acesso a garagem.jpg
      Fachada com muro frontal .jpg
  3.  # 323

gosto bastante!
  4.  # 324

... parte 2
  5.  # 325

conseguiu manter-se dentro do preço inicial?
  6.  # 326

Colocado por: jg231conseguiu manter-se dentro do preço inicial?

Aconteceram alguns desvios SIM, mas estes foram da nossa inteira responsabilidade.
    é a tal situação .... Tirai-me senhor o bom gosto ou dai-me dinheiro para ele :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  7.  # 327

Colocado por: Carolina1983

Aconteceram alguns desvios SIM, mas estes foram da nossa inteira responsabilidade.
    é a tal situação .... Tirai-me senhor o bom gosto ou dai-me dinheiro para ele :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231

Estamos a falar de desvios de que valor?
    E feedback da empresa de construcao? Tb sou de Viseu e mais dia menos dia devo meter-me nessa 'aventura' :)
  8.  # 328

Colocado por: dmanteigas

Estamos a falar de desvios de que valor?
    E feedback da empresa de construcao? Tb sou de Viseu e mais dia menos dia devo meter-me nessa 'aventura' :)

Ora bem em relação a valores extras posso dizer por alto que rondou na casa dos 20.000€
    Começou logo no valor da caução exigida pela câmara, na escavação que apanhou rocha e esse valor não estava previsto no orçamento, na terra para aterro, no muro de contenção que tive que fazer devido ao fato da casa ter ficado um pouco mais acima da cota prevista em projeto, em 1
    portão extra para acesso automóvel,na cúpula da chaminé, nos degraus exteriores para acesso a moradia, no muro que farei a volta de toda a casa (trabalho esse não contemplado no orçamento), na cola utilizada na fachada para aplicar o revestimento, isso é que me vem na memória.
  9.  # 329

14 meses é muito bom.. parabéns

A minha demorou 19/20
    • spvale
    • 15 julho 2024 editado

# 330

Muito gira parabéns, se derrapagens aconteceram com aval é normal.
    Os 14 meses foram muito bons que modificava na casa se inicia.se hoje?
  10.  # 331

Colocado por: Carolina1983Ora bem em relação a valores extras posso dizer por alto que rondou na casa dos 20.000€

Ok, nem e muito. Eu nas minhas planificacoes ando a contar com um buffer de 20 a 30k para 'imprevistos'. E basicamente nao foi nada do genero da empresa de construcao pedir mais que o orcamentado certo?

Colocado por: Carolina1983Começou logo no valor da caução exigida pela câmara

Quanto pediram? Ja tentei estimar assim por alto mas o site da CMV no que toca ao urbanismo e uma valente bosta.
  11.  # 332

Ok, nem e muito. Eu nas minhas planificacoes ando a contar com um buffer de 20 a 30k para 'imprevistos'. E basicamente nao foi nada do genero da empresa de construcao pedir mais que o orcamentado certo?

Quanto pediram? Ja tentei estimar assim por alto mas o site da CMV no que toca ao urbanismo e uma valente bosta.

Não foi nada solicitado pelo empreiteiro, foram situações que decorreram no desenrolar da obra e que nos levou a tomar determinadas decisões.
    Nós já sabíamos por exemplo que o terreno em uma parte era rochoso e como pretendíamos a piscina na parte mais funda com 1.80 que remédio tivemos que contratar uma giratoria com um martelo perfurador 2 dias a partir rocha.
  12.  # 333

Colocado por: Bragas V14 meses é muito bom.. parabéns

A minha demorou 19/20

Ainda não está concluída, a partida no final deste mês lá estaremos a viver se Deus quiser
  13.  # 334

A caução exigida pela câmara foi para a colocação de betuminoso em toda a frente da moradia. No valor de 6.000€.
    Uma palhaçada diga-se de passagem, isso porque o acesso atual ao terreno é feito em terra batida.
    Uma coisa é se fosse betuminoso e no meu acesso não existisse , poderia compreender. Agora assim! É só ridículo.
    Concordam com este comentário: dmanteigas
  14.  # 335

.... Fotografias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Fresias
      Alpendre.jpg
      Exterior.jpg
      Alpendre Frontal.jpg
  15.  # 336

fotografias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
      Hall de entrada.jpg
      Cozinha.jpg
      Cozinha 2.jpg
  16.  # 337

fotografias
      Open Space.jpg
      Hall de acesso aos quartos.jpg
      Hall .jpg
  17.  # 338

fotografias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Wc de Serviço.jpg
      Wc principal.jpg
      Wc principal - Cópia.jpg
  18.  # 339

fotografias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      Closet .jpg
      WC suite 2.jpg
      Wc suite 1.jpg
  19.  # 340

Esta semana temos previsto a colocação dos estores, o carpinteiro colocar 2 portas interiores bem como o rodapé no open space e a colocação dos tampos da cozinha em Dekton.

Na próxima semana temos previsto finalizar os trabalhos das carpintarias nomeadamente a colocação das portas dos roupeiros e os painéis na banheira da suite e os trabalhos de pinturas interiores (3º mão).

Vamos ver se a meta de mudarmos ainda este mês fica de pé.

0.0695 seg. NEW