Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

Colocado por: Carolina1983

São em pladur.

Ok,obrigado.
    É que estou nessa fase da minha construção e fiquei indeciso quanto à isso.
    Mas como o seu tom do piso é parecido com o meu, acho q fica mais bonito assim todo branquinho do q colocar madeiras.
    Obrigado:)
  2.  # 362

fotos

Será que os tais degraus vão ficar bem?!
      IMG20240717140440.jpg
      IMG20240717140413.jpg
      IMG20240717140349.jpg
  3.  # 363

....

Colocado por: PJ2022
    Ok,obrigado.
    É que estou nessa fase da minha construção e fiquei indeciso quanto à isso.
    Mas como o seu tom do piso é parecido com o meu, acho q fica mais bonito assim todo branquinho do q colocar madeiras.
    Obrigado:)

Nas casas de banho optamos por ser o próprio revestimento a fazer a dobra até a janela.
    Vou ver se encontro fotos, para que possa ver melhor.
    Nos restantes cómodos é pladur.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJ2022
  4.  # 364

Colocado por: Carolina1983....

Nas casas de banho optamos por ser o próprio revestimento a fazer a dobra até a janela.
    Vou ver se encontro fotos, para que possa ver melhor.
    Nos restantes cómodos é pladur.
      IMG_20240404_184315.jpg
  5.  # 365

Colocado por: Carolina1983fotos

Será que os tais degraus vão ficar bem?!
      IMG20240717140440.jpg
      IMG20240717140413.jpg
      IMG20240717140349.jpg

Vai ficar excelente..

Análise a possibilidade de fazer os degraus em granito maciço.
  6.  # 366

qual a razão para a casa estar com a cota de soleira tão alta?
    essa rampa...
  7.  # 367

Colocado por: marco1qual a razão para a casa estar com a cota de soleira tão alta?
    essa rampa...

A casa ficou acima da cota prevista pelo fato do terreno ter zonas rochosas e para que a piscina pudesse ficar a profundidade de 1.80cm.

Tive a giratória com o martelo perfurador em obra durante 2 dias, ao fim desse período dado o gasto que tive a opção vou partir para o plano B elevar a cota.

Esta aí a prova que não posso querer tudo.

Na frente da casa sou obrigada a alcatroar.
  8.  # 368

Colocado por: Bragas V

Vai ficar excelente..

Análise a possibilidade de fazer os degraus em granito maciço.

Hum! Talvez ficasse muito bonito, porém o ponto negativo nesta fase é mesmo a questão da carteira :)
  9.  # 369

Mais coisa , menos coisa seria algo assim
      IMG-20240717-WA0003.jpg
  10.  # 370

Colocado por: Carolina1983Mais coisa , menos coisa seria algo assim

Esse elemento na diagonal será que liga bem com o restante?
    Já estudou a hipótese de colocar metade dos degraus alinhados com o portão de entrada, depois um patamar para a esquerda para apanhar o alinhamento final e terminar com os restantes degraus também a direito?
    É porque para além do aspeto da diagonal cortar um pouco as linhas existentes, subir essas escadas, mesmo sendo degraus largos, deve ser uma sensação estranha de vertigem.
  11.  # 371

Colocado por: Carolina1983A casa ficou acima da cota prevista pelo fato do terreno ter zonas rochosas e para que a piscina pudesse ficar a profundidade de 1.80cm.

E meteu na câmara um projeto de alterações para aprovar a alteração da cota da soleira?
  12.  # 372

Colocado por: Pickaxe
    E meteu na câmara um projeto de alterações para aprovar a alteração da cota da soleira?

Será o próximo passo.
    O arquiteto esta a tratar disso. Irá submeter o projeto com as alterações que foram realizadas no decorrer da empreitada.
  13.  # 373

Hum! Talvez ficasse muito bonito, porém o ponto negativo nesta fase é mesmo a questão da carteira :)

Nao sei se lhe ficaria mais caro..
  14.  # 374

Colocado por: Carolina1983O arquiteto esta a tratar disso. Irá submeter o projeto com as alterações que foram realizadas no decorrer da empreitada.

Então e se não forem aprovadas? Vai deitar a casa abaixo?
    E se a Câmara for ranhosa e disser que as obras já estão executas e como tal são obras clandestinas que são passiveis de multa.
  15.  # 375

Colocado por: zedasilva
    Então e se não forem aprovadas? Vai deitar a casa abaixo?
    E se a Câmara for ranhosa e disser que as obras já estão executas e como tal são obras clandestinas que são passiveis de multa.

De facto, não considerei essa hipótese :)
    Aqui infelizmente tudo funciona a base do pagamento, o que a CMV vai exigir é mais dinheiro.
    Por cada alteração apresentada paga mais X
    É a vida.
  16.  # 376

Colocado por: Bragas V

Nao sei se lhe ficaria mais caro..

Vou pedir cotação.
    Não custa nada tentar!
  17.  # 377

De facto, não considerei essa hipótese :)
    Aqui infelizmente tudo funciona a base do pagamento, o que a CMV vai exigir é mais dinheiro.
    Por cada alteração apresentada paga mais X
    É a vida.

Consultou o arquitecto(a) autor do projeto antes de proceder à alteração da cota? Ele(a) confirmou que era viável a alteração de cota?

Antes de ter executado a alteração deveria ter submetido à câmara para apreciação. Neste momento está nas "mãos" da CM...
  18.  # 378

Colocado por: Mhzn672

Consultou o arquitecto(a) autor do projeto antes de proceder à alteração da cota? Ele(a) confirmou que era viável a alteração de cota?

Antes de ter executado a alteração deveria ter submetido à câmara para apreciação. Neste momento está nas "mãos" da CM...

Foi tudo feito com o conhecimento do arquiteto e do diretor técnico da empreitada , estando sempre os dois de acordo.
  19.  # 379

Colocado por: Carolina1983Foi tudo feito com o conhecimento do arquiteto e do diretor técnico da empreitada , estando sempre os dois de acordo.

Mas parece que nenhum dos dois a avisou que no limite poderia no final ter chatices com a câmara.
    Muitas vezes já me disseram que a grande maioria dos trabalhos que não me são adjudicados se deve a este minha faceta de estar sempre a falar nas coisas que podem correr mal.
    E muitas vezes têm razão. As obras correm bem melhor se atalharmos alguns caminhos.

Ainda assim e apenas como alerta para outros DO.
    Imaginem que a Carolina tem empréstimo bancário e tem que dar a obra como terminada com o comprovativo de entrega na câmara dos Docs que agora substituem a licença de utilização até Novembro deste ano.
    A obra está efetivamente concluída mas para o banco é necessário existir esse documento.
    O arquiteto vai entregar agora em Agosto o projeto para licenciara as alterações.
    Até final de setembro ninguém na câmara o vai ver porque está tudo de férias.
    A meio de Outubro já com a Carolina a ficar aflita, há uma alma na câmara que pega no processo e como acordou mal disposto acha que deve arranjar problemas.
    Para começar mete o processo para o fim do monte com a desculpa que tem muito que fazer.
    Lá para Fevereiro ou Março do ano que vem pega no processo e deteta que falta 3 vírgulas e 2 pontos finais. Em Março notifica o a Carolina para corrigir o processo.
    Com isto tudo a Carolina já excedeu em 4 meses o limite para dar a obra como concluída e ainda nem o processo vai a meio.

O arquiteto e o Diretor de obra vão assumir alguma coisa ou o menino continua nos braços da Carolina?

E prontos!
    Já lancei o pânico, já fiz a minha boa ação do dia.
    Concordam com este comentário: Pickaxe, paulo.g
  20.  # 380

O projeto de alterações já deveria ter entrado na câmara há muito tempo, pode vir a ter problemas graves por causa disso.

0.0827 seg. NEW