Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: brunoaO meu sistema não é assim tão eficiente. Em dias de 37C para cima, duvido que conseguisse ter 21C dentro de casa. Também nunca testei, é um facto :) Essa temperatura é mesmo desconfortável no verão


    Olá Bruno. Qual é o seu pavimento?
    • brunoa
    • 22 março 2023 editado

     # 62

    Colocado por: marcolancaOlá Bruno. Qual é o seu pavimento?


    Multimarca :) Uma mistura de marcas. Proteu, callefi e outras. Controlado por uma BC mitsubishi de 11kWh.
  2.  # 63

    Colocado por: Troino

    Então temos um não assunto, ou melhor, um não utilizador.


    Mas tenho uma casa no Alentejo e passo lá verões.
    Mais, como já aqui falei no passado até para saber opiniões, a malta que lá comprou casas novas (mais na zona de portalegre) com PRH e vendedores com a tal lábia, a primeira coisa que tiveram de fazer no primeiro verão a sério foi comprar AC.

    E não digam isso a alentejano nenhum que vos chamam logo de aldrabões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendes dinis
  3.  # 64

    Colocado por: DuarteMMas tenho uma casa no Alentejo e passo lá verões
    mas fala do que não sabe, não percebe, não entende nem experienciou.

    a única coisa acertada da sua participação é que muito poucos instaladores sabem conceber, instalar e configurar um sistema eficiente para arrefecimento, mas isso estamos fartos de saber e comprovar por aqui.
    Concordam com este comentário: paulos
  4.  # 65

    Colocado por: jorgealvesa única coisa acertada da sua participação é que muito poucos instaladores sabem conceber, instalar e configurar um sistema eficiente para arrefecimento, mas isso estamos fartos de saber e comprovar por aqui.
    la está e mesmo que arranje um desses instaladores, no dia em que por alguma razão tiver de mudar de tecnico por causa de uma avaria o DO fica com as calças na mão.
  5.  # 66

    eu não sou a ultima coka cola de deserto, já começam aparecer tecnicos interessados com conhecimentos e experiencia nesta área.

    mas não confundir técnicos de climatização com picheleiros de chuta pa frente.

    ps: e não fica com as calças na mão, basta só deixar como estava
  6.  # 67

    Colocado por: jorgealveseu não sou a ultima coka cola de deserto, já começam aparecer tecnicos interessados com conhecimentos e experiencia nesta área.

    mas não confundir técnicos de climatização com picheleiros de chuta pa frente.

    ps: e não fica com as calças na mão, basta só deixar como estava
    se tiver de mudar uma BC por exemplo, ja naonpode deixar como estava até porque provavelmente entretanto ja ha um modelo novo…
  7.  # 68

    No meu caso que tenho também prh com recuperador de calor e uma caldeira a pellets, antes de colocar recentemente ar condicionado, alguém me disse que também podia em vez do ar condicionado colocar uma bomba de calor que assim fazia o quente e frio com 1 só equipamento o que era excelente. Fui falar com o instalador que tinha feito a casa e ele disse que era melhor não, porque por ex não tinha colocado sondas de humidade, ou seja não foi feito a pensar nas duas soluções por isso não iria trabalhar bem.
    Pelo menos teve a sinceridade de não avançar por saber que ia correr mal, mas o que me chateia é que devia ter sido eu a tomar essa decisão se queria ou nao, nem fui informado que havia essa possibilidade
  8.  # 69

    Colocado por: DR1982se tiver de mudar uma BC por exemplo, ja naonpode deixar como estava até porque provavelmente entretanto ja ha um modelo novo…
    porque razão técnica deve trocar uma máquina completa ao invés de proceder a sua reparação?!?!
  9.  # 70

    Colocado por: jorgealvesmas fala do que não sabe, não percebe, não entende nem experienciou.

    a única coisa acertada da sua participação é que muito poucos instaladores sabem conceber, instalar e configurar um sistema eficiente para arrefecimento, mas isso estamos fartos de saber e comprovar por aqui.


    O Jorge Alves não é um desses muito poucos, é um génio da mágica que consegue apenas por PRH colocar a casa a 21ºC em dias de 47ºc.
    Mas o pior é aqueles que vão na treta.

    Mas ok, nos stands é a mesma coisa...
  10.  # 71

    Colocado por: Mendes dinismas o que me chateia é que devia ter sido eu a tomar essa decisão se queria ou nao, nem fui informado que havia essa possibilidade
    foi sincero e fez ben em não avançar.

    Mas com a bomba de calor adequada as sondas de humildade não eram obrigatórias.
  11.  # 72

    Colocado por: DuarteMO Jorge Alves não é um desses muito poucos,
    por acaso conhece me de algum lado??

    Temm conhecimento de algo meu que lhe permita fazer essas afirmações????

    Não tem então

    Respeite para ser respeitado e não entre em juízos do que não sabe e desconhece.
  12.  # 73

    Colocado por: DuarteM

    O Jorge Alves não é um desses muito poucos, é um génio da mágica que consegue apenas por PRH colocar a casa a 21ºC em dias de 47ºc.
    Mas o pior é aqueles que vão na treta.

    Mas ok, nos stands é a mesma coisa...


    DuarteM eu só gostava de ler casos e testemunhos de quem tem arrefecimento, isto já triste e pessoal.
  13.  # 74

    Colocado por: jorgealvespor acaso conhece me de algum lado??

    Temm conhecimento de algo meu que lhe permita fazer essas afirmações????

    Não tem então

    Respeite para ser respeitado e não entre em juízos do que não sabe e desconhece.


    Estou a gabar o seu trabalho e ainda lhe parece mal?
    Acho que é óbvio que o Jorge Alves vai além desse grupo restrito estando dentro do extremamente restrito onde apenas se inserem pois não é qualquer um que consegue colocar uma casa a 21ºc nos dias de 47ºc com prh.
  14.  # 75

    Colocado por: Troino
    DuarteM eu só gostava de ler casos e testemunhos de quem tem arrefecimento, isto já triste e pessoal.


    Vá ao alentejo e pergunte a quem tem. Posso indicar-lhe locais com casas novas.
    Mas vá de verão...

    E não é triste e muito menos pessoal. É apenas o eu não acreditar, mas estão á vontade para me mostrar que estou errado.
  15.  # 76

    Colocado por: jorgealvesporque razão técnica deve trocar uma máquina completa ao invés de proceder a sua reparação?!?!
    ok, se calhar não tem então.
    Mas após reparação de algum componente não é necessário voltar a parametrizar a máquina?
  16.  # 77

    Colocado por: DuarteM

    Vá ao alentejo e pergunte a quem tem. Posso indicar-lhe locais com casas novas.
    Mas vá lá de verão...

    E não é triste e muito menos pessoal. É apenas o eu não acreditar, mas estão á vontade para me mostrar que estou errado.


    Como deve de imaginar essa solução não é grande ajuda para a minha decisão, no entanto, e seguindo o seu exemplo, creio que com 47º no exterior e 23º/24º no interior a sensação de fresco é real e isto não tem magia, 21º até deve ser pouco saudável.

    Provavelmente a qualidade da construção da casa também pesa na eficiência do sistema, o facto de serem novas não diz que sejam eficientes.

    A instalação do sistema tb pesa claro.

    Fico a aguardar testemunhos... "reais"
  17.  # 78

    Colocado por: Troino

    Como deve de imaginar essa solução não é grande ajuda para a minha decisão, no entanto, e seguindo o seu exemplo, creio que com 47º no exterior e 23º/24º no interior a sensação de fresco é real e isto não tem magia, 21º até deve ser pouco saudável.

    Provavelmente a qualidade da construção da casa também pesa na eficiência do sistema, o facto de serem novas não diz que sejam eficientes.

    A instalação do sistema tb pesa claro.

    Fico a aguardar testemunhos... "reais"


    Você quando compra um carro não experimenta antes?
    Tão ou mais importante de a qualidade de construção é o local.

    Testemunhos reais? Como sabe se são reais?

    Pode começar por pesquisar o assunto aqui no fórum, ou como dizia um participante em 2017:

    Colocado por: jfsmoreiraO genio do jorge vai explicar-lhe tudo isso!
  18.  # 79

    É fácil tirar essas dúvidas.
    Se o Sr. Jorge diz que faz e que é possível é fácil faz um acordo com ele em que se não conseguir cumprir o que diz oferece lhe o sistema todo. 😁
    Se ele aceitar é porque é possível se não aceitar então aí já tira as dúvidas.
  19.  # 80

    Colocado por: TelhadoÉ fácil tirar essas dúvidas.
    Se o Sr. Jorge diz que faz e que é possível é fácil faz um acordo com ele em que se não conseguir cumprir o que diz oferece lhe o sistema todo. 😁
    Se ele aceitar é porque é possível se não aceitar então aí já tira as dúvidas.


    Se tivesse a fazer uma casa no alentejo era já. E ainda lhe oferecia as minis já que 40 e tal graus não é fácil.
    21 ºc no verão alentejano apenas com PRH, sem ventiladores ou outra coisa.
 
0.0284 seg. NEW