Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: TAM90

    Não é bem verdade. O telemóvel encostado "à orelha" apenas acontece quando se faz uso do equipamento.

    Já uma antena, emite ondas rádio de forma contínua, sem interrupção, o que significa que se estiver próximo está a receber ondas rádio 24/7.


    Preocupar-me-ia mais com o sol, que emite radiação com uma potencia muito superior, incluindo radiação comprovadamente cancerigena.
  2.  # 22

    E se tiver um poste de electricidade no canto do meu terreno? Posso fazer alguma coisa em relação a isso? Os cabos aérios nao me incomodam, nao gosto é do poste dentro do meu terreno.. haha
  3.  # 23

    Colocado por: TAM90

    Não é bem verdade. O telemóvel encostado "à orelha" apenas acontece quando se faz uso do equipamento.

    Já uma antena, emite ondas rádio de forma contínua, sem interrupção, o que significa que se estiver próximo está a receber ondas rádio 24/7.



    É bem verdade, é, pode acreditar.

    Um telemóvel encostado à sua orelha emite, no máximo, 2W. É suficiente para lhe aquecer ligeiramente os tecidos, sem grande drama, não passa disso.

    Já uma estação base que emita, por exemplo, 100W (50 vezes mais que um vulgar telefone) e a pessoa esteja a uns míseros 10m da antena, a radiação recebida é de apenas 0.0007W (ou seja, cerca de 3000x menos do que o vulgar telefone).

    Pode brincar à vontade com os números:

    https://www.pasternack.com/t-calculator-friis.aspx
  4.  # 24

    Colocado por: ferreiraj125

    Preocupar-me-ia mais com o sol, que emite radiação com uma potencia muito superior, incluindo radiação comprovadamente cancerigena.


    Verdade.

    Num dia soalheiro, em Portugal Continental, recebemos cerca de 1000W por metro quadrado (não confundir com a potência que se consegue extrair de um painel solar, muito mais baixa).

    E sim, do sol recebemos comprimento de onda ultra-violeta, que é ionizante, e portanto capaz de corromper o DNA das células do nosso corpo (daí os cancros de pele por excesso de exposição solar).

    Nenhum dos equipamentos que usamos para comunicações sem fios usam comprimentos de onda ionizantes, na gama dos ultravioletas ou menores. É que nem lá perto.
    Concordam com este comentário: RCarvalho, ferreiraj125
  5.  # 25

    Colocado por: ClioII


    É bem verdade, é, pode acreditar.

    Um telemóvel encostado à sua orelha emite, no máximo, 2W. É suficiente para lhe aquecer ligeiramente os tecidos, sem grande drama, não passa disso.

    Já uma estação base que emita, por exemplo, 100W (50 vezes mais que um vulgar telefone) e a pessoa esteja a uns míseros 10m da antena, a radiação recebida é de apenas 0.0007W (ou seja, cerca de 3000x menos do que o vulgar telefone).

    Pode brincar à vontade com os números:

    https://www.pasternack.com/t-calculator-friis.aspx


    E a 300m da antena?
  6.  # 26

    Colocado por: TAM90

    E a 300m da antena?


    Muito mais baixo ainda, a potência cai com o quadrado da distância. 300m é 30 vezes maior que 10m, logo a potência será menos por um fator de 30^2 = 900. Quase 1000x mais fraco.
 
0.0104 seg. NEW