Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém sabe se a legislação em 2023 foi alterada?! Chegou-me hoje uma multa de 65€ de uma portagem que me esqueci de pagar de 1,80€. Pagar e não bufar!!!
  2.  # 2

    O melhor que tem a fazer é pagar, quanto mais tempo deixar "arrastar" maios caro lhe vai custar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  3.  # 3

    Colocado por: FerlimaAlguém sabe se a legislação em 2023 foi alterada?
    alterada porque? as multas nas portagens são calculadas pelo trajecto máximo de cada troço de autoestrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  4.  # 4

    Esse esquema das multas das scuts deve dar bastante dinheiro e ninguém regula isso em condições, no final quem paga é sempre o zé povinho🤦🤦

    Recebi á 2/3 semanas uma que de 0.30€ passou a 3.80€ no dia 18/06/2022. Mas eu tenho a prova que no dia 24/06/2022 paguei todas as portagens que havia para pagar daquela matrícula. Pois mas era de outra concessão e ainda não estava disponível. Esquemas para sacar dinheiro ao zé povinho...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosalterada porque? as multas nas portagens são calculadas pelo trajecto máximo de cada troço de autoestrada.


    O user deve estar a falar disto: https://www.tsf.pt/portugal/economia/limite-as-multas-pela-falta-de-pagamento-de-portagens-aprovada-na-generalidade-em-assembleia-da-republica-15652185.html
    O projeto de lei prevê que o valor cobrado "não pode exceder três vezes o valor das respetivas taxas de portagem, sem prejuízo dos juros de mora".


    Mas não sei se já entrou em vigor, e caso tenha entrado, se incide em multas anteriores à data de entrada em vigor.
    Concordam com este comentário: Ferlima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  6.  # 6

    Colocado por: lpetinga

    O user deve estar a falar disto:https://www.tsf.pt/portugal/economia/limite-as-multas-pela-falta-de-pagamento-de-portagens-aprovada-na-generalidade-em-assembleia-da-republica-15652185.html


    Mas não sei se já entrou em vigor, e caso tenha entrado, se incide em multas anteriores à data de entrada em vigor.


    A lei foi votada na generalidade, até estar em vigor terá de passar à votação na especialidade e depois ainda regulamentada.

    Por isso pague, que isso cresce mais que trepadeiras bem adubadas...
    Concordam com este comentário: RCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
    • RCF
    • 20 março 2023

     # 7

    Colocado por: lpetingaMas não sei se já entrou em vigor, e caso tenha entrado, se incide em multas anteriores à data de entrada em vigor.

    Aplica-se o princípio da não retroatividade da Lei, que impõe que a Lei apenas seja válida para futuro.
    No entanto, sendo essa a regra, possibilita que, excecionalmente, a Lei possa ter efeitos retroativos, isto é, tenha efeitos também para o passado, desde que seja mais favorável ao infrator. Portanto, sim, essa Lei poderia ser aplicada a casos anteriores, ainda não decididos. No entanto, digo "poderia", pois será apenas ainda um projeto Lei. Sendo promulgada e entrando em vigor, pode beneficiar quem a ela recorrer.
    • FFAD
    • 20 março 2023

     # 8

    paguei 300 euros por uma portagem e ainda por cima tinha via verde. uma pouca vergonha...
  7.  # 9

    Colocado por: lpetingaMas não sei se já entrou em vigor,
    foi aprovado na generalidade.. ainda vai a discussão na assembleia e tal e coisa.. daqui a que seja aprovado.. se for aprovado ainda vai demorar..
  8.  # 10

    Colocado por: FFADpaguei 300 euros por uma portagem e ainda por cima tinha via verde. uma pouca vergonha...

    Explique lá isso sff.
    Tenho uma pendente por culpa da mulher de estacionamento, de 8 euros já vai em 22 euros.
    Pensei que essas empresas tipo EMEL não conseguiam subir o valor...
  9.  # 11

    São uns **** já me apareceu uma no portal das finanças de 112 euros . Nunca recebi nenhuma carta a multa foi aumentando com o tempo a minha sorte foi que fui ao portal das finanças e vi lá uma notificação .


    Uma pessoa sente se louca e chulada em todo o lado e só coisas para pagar sempre a xuxar
    • RCF
    • 20 março 2023

     # 12

    Colocado por: spvaleExplique lá isso sff.
    Tenho uma pendente por culpa da mulher de estacionamento, de 8 euros já vai em 22 euros.
    Pensei que essas empresas tipo EMEL não conseguiam subir o valor...

    são coisas diferentes.
    As das portagens são tratados pela Autoridade Tributária e, por isso, têm valores muito superiores, associadas a custas processuais.
    Essas de estacionamento, da EMEL, não são tratadas pela Autoridade Tributária.
    • FFAD
    • 21 março 2023

     # 13

    Colocado por: spvale
    Explique lá isso sff.
    Tenho uma pendente por culpa da mulher de estacionamento, de 8 euros já vai em 22 euros.
    Pensei que essas empresas tipo EMEL não conseguiam subir o valor...


    foi uma passagem na a8 ou a17, em 2014. apareceu do nada no portal das finanças.

    pelos vistos mandaram correspondência para a morada do carro, que já não é meu desde 2017, e a morada era antiga. nem podia sequer mudar a morada de um carro que já não era meu. ainda por cima tinha via verde activa, foi um problema qualquer entre eles. o urso que pague...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
 
0.0161 seg. NEW