Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou a remodelar uma casa antiga de família, onde as paredes interiores são em tijolo mas as exteriores em pedra, com aproximadamente 50cm de diâmetro (fotos em anexo).

    Neste momento removi todo o reboco antigo de ambos os tipos de parede. Algumas das paredes tinha evidências de humidade ascendente.

    Tenho feito uma análise de todas as discussões aqui presentes no canal sobre qual será a melhor maneira de isolar as paredes e contrapiso e fico com bastantes dúvidas.

    Começando pelas paredes leio que as paredes de pedra natural devem conseguir respirar mas no entanto são é recomendado a utilização de la de Rocha + gesso cartonado. Com o gesso acredito que se impossibilite a respiração.

    Não havendo um isolamento decente nas fundações, sei que terei sempre humidades ascendentes. Gostava de pedir ajudar sobre o que melhor poderá ajudar a mitigar este problema, isolando pelo interior.

    Aplicar uma argamassa hidrófuga em todas as paredes + la de rocha + gesso cartonado será uma boa solução? Juntamente com um dreno no exterior para desviar o máximo a água das paredes.

    Em relação ao contrapiso ele está directamente sobre a terra.

    A minha ideia (que pouca experiência tenho) seria se remover completamente, afundar um pouco de modo a colocar uma camada de vários cm/s de pedra brita para criar um género de dreno e evitar a humidade subir, colocar uma barreira de vapor e aí sim fazer o novo contrapiso por cima. Gostaria também de algumas luzes neste aspecto.

    Obrigado desde já pela ajuda.
      CF2E4E89-A78B-4B0D-BE4C-8FD5478EB078.png
      A270971F-29E9-4709-8C97-EC3D860E637E.png
  2.  # 2

    Algumas dicas?
  3.  # 3

    contrapiso!? não existe esse conceito/ designação técnica em Portugal.

    Abre uma vala interior perimetral a essas paredes exteriores,
    Brita e drenagem. ante nas fundações expostas ( se as houver, pode aplicar uma solução betuminosa espessa, em várias cmadas. cama de brita, com uns 15cm, tela pitonada para servir de base ao massame armado/ camada de enchimento e regularização.
    As argamassas interiores devem ser à base de cal, veja as soluções da SECIL reablitacal.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradascontrapiso!? não existe esse conceito/ designação técnica em Portugal.

    Abre uma vala interior perimetral a essas paredes exteriores,
    Brita e drenagem. ante nas fundações expostas ( se as houver, pode aplicar uma solução betuminosa espessa, em várias cmadas. cama de brita, com uns 15cm, tela pitonada para servir de base ao massame armado/ camada de enchimento e regularização.
    As argamassas interiores devem ser à base de cal, veja as soluções da SECIL reablitacal.


    Boa noite Pedro.

    Muito obrigado pelo seu feedback.

    Tinha tido a oportunidade de ler vários comentários seus noutros tópicos no que toca às paredes. Considera que será uma boa solução a utilização desta argamassa + la de rocha + pladur ?

    Obrigado desde já
 
0.0104 seg. NEW