Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 31 janeiro 2010 editado

# 1

boas gostaria de consultar a opinião dos presentes no forum acerca da questão de electricista/Canalizador, pelo facto de ter um neste momento a efectuar a instalação eléctrica em casa em construção, qual será a melhor medida de tudo a aplicar para passar os fios eléctricos, VD 16 ou VD 20, outra questão é o facto de a minha casa ter caixa de ar e ele recusar-se a passar os fios e a tubagem por debaixo da mesma, para resolver problemas à posterior, assim sendo anda a rebentar com o betão da placa porque o empreiteiro não quer por mais de 10cm de massa no piso, por ultimo gostaria que me explicassem se as Camaras de vídeo vigilância ligadas a caixa do ITED necessitam de estar ligadas à luz eléctrica ou a própria caixa faz a distribuição para as ditas camaras, no que respeita ao aquecimento está a colocar manga de 20 e um pex que nunca ouvi falar HIDPEX diz que é bom, e ainda quais os cuidados a ter para prevenir o mau funcionamento desta instalação num futuro próximo, o meu agradecimento a quem me puder esclarecer estás situações.
    • ng3
    • 31 janeiro 2010

# 2

não o empreiteiro que me está a fazer a casa é que tem o canalizador que põe isso qual o pex aceitável????
    • ng3
    • 1 fevereiro 2010

# 3

o aquecimento é em pex marcas não combinamos nada por isso perguntei qual um pex razoável
    • ng3
    • 8 fevereiro 2010

# 4

o pex que estou a colocar é substituível .

0.0099 seg. NEW