Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde.
    Este será o meu primeiro "post" e é sobre a renovação do meu velhinho e "francaise" telhado. :)
    Trata-se de uma casa que comprei com fim de a ir remodelando à medida que o pilim vai entrando.
    A casa tem um traço Francês, era de um emigrante português que trouxe ideias de França para Portugal. :)
    O telhado, estruturalmente, encontra-se em perfeitas condições, é todo ele em madeira e nele assenta uma telha lisa. A verdade é que não tenho até à data qualquer problema a reportar a não ser a falta de isolamento térmico e acústico e a telha estar em fim de vida.
    Posto isto pus-me a pesquisar sistemas para fazer isolamentos, e substituição de telha.
    Cheguei à BMI e vi o sistema https://www.bmigroup.com/pt/cobertura-inclinada/sistema-tectum-pro/.
    Pedi uma reunião com um Técnico deles e a solução deles parece-me a indicada para este tipo de renovações.
    O suporte da telha tem uma camada de EPS de dupla densidade e os valores de resistência térmica rondam os valores normais neste tipo de material 3,10m2.K/w em 100mm de espessura. Nele também assenta a ripa em galvanizado para apertar e assentar a telha.
    Escolherei a telha Marselha para os finalmentes.

    Já alguém viu ou trabalhou com este tipo de material da BMI. O que vos parece para quem quer isolar um antigo telhado de madeira?
  2.  # 2

    Eu até estive interessado, falei mais do que uma vez com um eng./comercial da marca que até morava relativamente perto de mim, por 2 vezes solicitei orçamentos e nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motoboy
  3.  # 3

    Colocado por: NTORIONEu até estive interessado, falei mais do que uma vez com um eng./comercial da marca que até morava relativamente perto de mim, por 2 vezes solicitei orçamentos e nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:/a>
    Estranho, pois no meu caso foram bastante céleres na resposta e bastante explicativos. Nesse campo não tenho nada a dizer. Somente o facto deles usarem EPS no isolamento em vez de PUR ou PIR que me parece que poderia ser melhor opção que o EPS.
 
0.0097 seg. NEW