Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora viva a toda a comunidade.

    Estou neste momento em mãos com um projeto de construção de uma moradia nos arredores de Sintra. Tenho as arquiteturas preparadas e submetidas na câmara há coisa de 4 meses e à espera de aprovação. Que esta não é uma luta fácil já me tinham advertido, mas como não tenho grande urgência, a paciência vai predominando.

    No entanto a espera traz algum tempo para pensar e para preparar o futuro e a continuidade do projeto, pelo que abri este tópico no sentido de solicitar à comunidade algumas opiniões, experiências pessoais e considerações. Nomeadamente no que toca a possíveis custos de construção, pormenores a ter em conta e algumas indicações de empresas de construção que tenham histórico de confiança, profissionalismo e claro, custos competitivos.

    A moradia em questão é uma moradia térrea, telhado plano, de linhas modernas, em alvenaria, tudo sem grandes pormenores. Tipologia T3 com área de implantação de 155m2 e área total de construção de 210m2 (inclui pavimento exterior e cobertura para carros). Cozinha e sala em open space. Os materiais tenciono que sejam entre uma gama mais baixa e média. Terá pré instalação de AC e painéis solares com bomba de calor para AQS.

    Com toda esta oscilação das taxas e dos custos dos materiais/mão de obra é difícil prever um valor, mas se existir alguém por aqui com um projeto recente e semelhante, gostaria de ler um pouco sobre custos e experiência. Como mencionei anteriormente, indicações de empresas também serão bem vindas.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: miguel2023Com toda esta oscilação das taxas e dos custos dos materiais/mão de obra é difícil prever um valor, mas se existir alguém por aqui com um projeto recente e semelhante, gostaria de ler um pouco sobre custos e experiência. Como mencionei anteriormente, indicações de empresas também serão bem vindas.


    É difícil, cada projeto é único, seja na arquitetura seja nas condicionantes. A minha é T3 térrea, mas com cobertura inclinada (1 pouco mais caro), 227m2 onde inclui quase 40 de garagem e já foi iniciada em abril de 2020, pelo de preços pouco lhe serve, mas acho q poderá contar com pelo menos 1.200€ + iva, fora arranjos exteriores.

    Quanto à CMS o meu correu bem e foi tudo rápido, dependo arquiteto. O problema maior é os SMAS e as respetivas ligações de esgotos e aguas pluviais que eles n fazem e temos de tratar de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel2023
    • snob
    • 22 março 2023 editado

     # 3

    Colocado por: miguel2023Terá pré instalação de AC e painéis solares com bomba de calor para AQS.


    Pela sua exposição, parece que tem um orçamento limitado. Assim, julgo que não justifica a instalação de painéis solares, a BC para AQS é suficiente para legalizar a casa. Vai demorar muitos anos a obter o retorno dos painéis solares.
  3.  # 4

    Colocado por: NTORION

    É difícil, cada projeto é único, seja na arquitetura seja nas condicionantes. A minha é T3 térrea, mas com cobertura inclinada (1 pouco mais caro), 227m2 onde inclui quase 40 de garagem e já foi iniciada em abril de 2020, pelo de preços pouco lhe serve, mas acho q poderá contar com pelo menos 1.200€ + iva, fora arranjos exteriores.

    Quanto à CMS o meu correu bem e foi tudo rápido, dependo arquiteto. O problema maior é os SMAS e as respetivas ligações de esgotos e aguas pluviais que eles n fazem e temos de tratar de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:miguel2023


    Bom dia,
    Poderá indicar-me quem lhe fez a ligação do ramal das àguas pluviais à coletora da CMS?
    Obrigado,
    Tiago
 
0.0116 seg. NEW