Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, necessito da vossa ajuda, a dois anos pintei o meu apartamento com tinta lavável recomendado pelo pintor, o problema é que passados poucos dias de pintado começaram a surgir bolhas em grande parte das paredes, o pintor descartou se alegando ser humidade, o que me parece estranho porque quando comprei o apartamento não havia ponta de humidades reveladas nas paredes.
    Estou agora a fazer obras e a ponderar raspar tudo e pintar de novo, que tipo de pintura aconselham? Selante? Tinta anti humidade?
    Preciso de ajuda

    A casa está constantemente arejada com janelas abertas, deixo fotos do estado das paredes.

    Obrigado
  2.  # 2

    Fotos:
  3.  # 3

    Fotos:
      0085CB53-5A08-480E-94A3-3317EE70B760.jpeg
      92A22DAB-FEDE-474D-8991-4489A6D13FC3.jpeg
  4.  # 4

    Não me parece humidade é mesmo infiltração.
  5.  # 5

    E as infiltrações só sugiram quando me mudei para aqui? Com a tinta antiga não havia vestígio de nada disto, desde que apliquei a nova tinta surgiu isso.
  6.  # 6

    Colocado por: Anibal varalongaE as infiltrações só sugiram quando me mudei para aqui?

    Muito provavelmente já existiam mas a tinta deixava que a humidade atravessa-se e como era muito residual não se notava.
    Essa tinta é menos permeável a começa a notar a influência da humidade.
    Que tipo de parede é e como é revestida pelo exterior?
  7.  # 7

    Ou então a tinta antiga estava solta e ao levar a nova por cima empolou.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Vítor Magalhães
  8.  # 8

    São fachadas de apartamento, em cimento.

    Neste caso que vou mostrar e um teto de cozinha onde por cima se encontra uma varanda com o chão Sá mesma revestido a tela colada, mas já muito danificada justo que está infiltração na cozinha é proveniente desse mesmo mau estado das telas que opinião tem?
  9.  # 9

    Tetos cozinha
      6F333001-362D-489D-99A9-5C3E696A2A42.jpeg
      B96AE062-C8D7-473C-8C02-3896757C7DF5.jpeg
      CE009307-BC5D-4549-93DB-7B6AFB3E5CB7.jpeg
  10.  # 10

    Vou enviar estas fotos ao condomínio porque essas telas tem que ser substituídas
  11.  # 11

    Essas já são infiltração.
  12.  # 12

    E as primeiras será condensação? Ou massas mal secas?
  13.  # 13

    Massas mal secas? mas andou a dar tinta em massas frescas?
  14.  # 14

    Eu não, mas disseram me que poderei ser daí o problema, pintor que apressou a obra pintando com as massas não totalmente secas, poderá vir daí no problema?
  15.  # 15

    Colocado por: Anibal varalongaEu não, mas disseram me que poderei ser daí o problema, pintor que apressou a obra pintando com as massas não totalmente secas, poderá vir daí no problema?


    É possível se as massas nao tavam conpletamente secas. Ao pintar com tinta lavavel a parede nao "respira".
    Parece me que se trata mais de humidade e sendo que e tinta lavavel aparecem bolhas.
    Recomendo raspar tudo. E pintar com tinta plastica mate. Fazer este servico numa altura mais amena (primavera/verao)
 
0.0163 seg. NEW