Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Estou na fase de escolha de janelas. Vamos colocar Sosoares pois relativamente á cortizo são mais baratas pelos orçamentos que vi e também tem bom comportamento térmico.
    A minha dúvida prende-se nos vidros... A casa é antiga e de pedra, logo é bastante fria e para ajudar na situação, não tenho grande exposição solar pelo que me dava jeito algo que mesmo no verão pudesse entrar o calor do sol mas não deixando a casa 'libertar' o calor para fora.
    Neste sentido foi-me sugerido duas soluções:

    vidro duplo planitherm 6+ cx22 Árgon+4 planilux

    Ou

    Guardian sun 6mm + cx16 Árgon+ 44.1 laminado

    O objetivo do laminado seria a segurança em relação aos assaltos pois há uma zona da casa que é susceptível de ser assaltada por essa zona.

    Qual das opções seria a melhor tendo em conta que a casa é bastante fria.
    Relativamente ao Árgon, faz sentido colocar ou neste caso poderia prescindir?

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Os vidros costumam ler-se de fora para dentro.
    Se quer alguma segurança o laminado para fora em 44.2 ou 44.3
    44.1 de pouco adianta.
    Ferragens pelo menos rC2.

    Quanto a Argon.
    Antes ter que não ter. Mas… isospacer(!) ou swisspacer.
    Esse é “eterno”. O Argon… vai-se na maioria das câmaras de fabricantes correntes.

    A casa sendo fria não são os vidros que a aquecem.
    Tenha especial atenção na montagem para que seja estanque ao ar. Isso sim vai ter impacto. De nada lhe servem as melhores janelas instaladas ao “bota pra lá”!
  3.  # 3

    Colocado por: gil.alvesOs vidros costumam ler-se de fora para dentro.
    Se quer alguma segurança o laminado para fora em 44.2 ou 44.3
    44.1 de pouco adianta.
    Ferragens pelo menos rC2.

    Quanto a Argon.
    Antes ter que não ter. Mas… isospacer(!) ou swisspacer.
    Esse é “eterno”. O Argon… vai-se na maioria das câmaras de fabricantes correntes.

    A casa sendo fria não são os vidros que a aquecem.
    Tenha especial atenção na montagem para que seja estanque ao ar. Isso sim vai ter impacto. De nada lhe servem as melhores janelas instaladas ao “bota pra lá”!


    Obrigado pela resposta. Neste caso a minha irmã colocou janelas em casa dela com esta empresa e pareceu -me ficar impecável a montagem e parece -me trabalharem muito bem.

    A minha questão prende-se se estou a escolher bem os vidros pois li qualquer coisa que o planitherm deixa entrar o calor do sol e que o Guardian sun não deixa.

    Em relação ao laminado então estao a sugerir por dentro o que não adianta grande coisa a segurança é isso?

    Desde já obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Franciscopereira2021Em relação ao laminado então estao a sugerir por dentro o que não adianta grande coisa a segurança é isso?

    Existem algumas “opções” há empresas que “preferem” por dentro.
    No meu caso é por fora.
    Um vídeo… (não sendo 44.1)
    https://m.youtube.com/watch?v=cHVw-H8nNxY
    Mas tire as suas conclusões.

    Planitherm ou Guardian Sun depende um pouco da orientação e sobre tudo sombreamento (ou falta dele).
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alves
    Existem algumas “opções” há empresas que “preferem” por dentro.
    No meu caso é por fora.
    Um vídeo… (não sendo 44.1)
    https://m.youtube.com/watch?v=cHVw-H8nNxY
    Mas tire as suas conclusões.

    Planitherm ou Guardian Sun depende um pouco da orientação e sobre tudo sombreamento (ou falta dele).


    Obrigado pela partilha Gil. E qual é a principal diferença entre um vidro de 44.1 face ao 44.2?
  6.  # 6

    Leva 2 filmes colados entre os dois vidros de 4mm (44) em vez de 1.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  7.  # 7

    em vez de uma, são duas películas de polivinil butiral (PVB)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
 
0.0111 seg. NEW