Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Hoje passei num prédio construido por uma empresa muito conceituada de Aveiro em que a mesma tem as lajes betonadas e as varandas todas apenas com a armação de ferro em espera. Isto é normal?

    A nivel estrutural é exactamente igual? Apenas para perceber.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Nunca tal coisa vi. Onde fica tal prédio?
  3.  # 3

    Colocado por: sergioemsHoje passei num prédio construido por uma empresa muito conceituada de Aveiro em que a mesma tem as lajes betonadas e as varandas todas apenas com a armação de ferro em espera. Isto é normal?


    Possivelmente estao a usar elementos de corte termico, entre a laje e a varanda.
      Screenshot-2023-03-27_10.08.17.png
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreiraPossivelmente estao a usar elementos de corte termico, entre a laje e a varanda.
    That would be sweet... :)
    Vamos acreditar que sim... :)

  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreiraPossivelmente estao a usar elementos de corte termico, entre a laje e a varanda.

    Ou então não!
    :)))
  6.  # 6

    Amanhã já passo lá para tirar umas fotos e vos mostrar. Não me parece que tenha qualquer elemento de corte térmico pelo menos visível.
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreira

    Possivelmente estao a usar elementos de corte termico, entre a laje e a varanda.
      Screenshot-2023-03-27_10.08.17.png
    já agora você ja calculou com estes sistemas?
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Ou então não!
    :)))
    ja betonei varias vezes as palas primeiro as lajes, normalmente quando são mais baixas, betonamos até meio do muro e depois é que betono a laje
  9.  # 9

    se tem lá as esperas qual o problema? apenas tem de ter cuidado na superficie de contato dos betões, garantir uma certa picagem e até algum produto, isto tal qual se faze em diversas partes da construção em que há betonagens desfasadas, tal como uma sapata e um muro de suporte por exemplo.
  10.  # 10

    Ora bem. Seguem as fotos.

    Efectivamente parece haver ali qualquer coisa mas não sei se não será só o granular o betão.

    Deixo para vossa análise
      1680035223799.jpg
      1680035223785.jpg
  11.  # 11

    Pela pinta não sei se são varandas
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoPela pinta não sei se são varandas

    Só com armadura inferior não podem ser varandas.
    É melhor ir acompanhando a obra a ver o que vai sair daí.
  13.  # 13

    Mas tem superior e inferior. Pois não sei se serão varandas mas tinha ideia por norma que a betonagem convinha ser de uma vez só.
  14.  # 14

    Colocado por: sergioemsMas tem superior e inferior.

    Vendo melhor, tem razão.
    Mas não são varandas, deve ser para segurar algum elemento pré fabricado.
 
0.0176 seg. NEW