Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Joao dias tem alguma rede social onde poderia falar consigo em privado ?
  2.  # 2

    Colocado por: Josecunha93Joao dias tem alguma rede social onde poderia falar consigo em privado ?

    Facebook, instagram.
    Senão, pode sempre contactar por email:
    [email protected]
    •  
      Dom
    • 21 fevereiro 2024

     # 3

    Colocado por: Joao Dias
    Ter tenho, mas já escrevi aqui tantas vezes a mesma coisa que já cansa.
    Independentemente, como o Senhor não tem culpa nenhuma, aqui vai.
    O vinil é um material estupidamente enganador uma vez que, embora seja apresentado como um material mega resistente e que aguenta tudo com o mínimo ou zero de preparação, tal não é verdade. Aliás, é exactamente o oposto.
    O vinil é o material que a melhor preparação de base obriga dada a sua altíssima fragilidade não só ao nível dos encaixes como e principalmente, ás variações higroscópicas da habitação nomeadamente humidade ou contacto com sol directo.
    Posto isto, a partir do momento que aplicou o vinil directamente sobre a tijoleira/mosaico, automaticamente não garantiu a obrigatória planimetria para aplicação deste material.
    Ora, como a solução em si é apresentada ao cliente final com a etiqueta de que a instalação é facilima e “qualquer um aplica” quase nenhum aplicador se preocupou em fazer formação específica para realizar preparações de base e a partir dai, logicamente, a solução já nasce coxa.
    E para que saiba, é muito frequente o vinil e os laminados serem encarados como aquela solução que vai ficar “bonita e moderna” e vai tapar a treta toda de forma perfeita. Não é verdade, e por esta altura, garantidamente que já percebeu que nada do que lhe estou a escrever é falso.
    Infelizmente, o seu caso é, para mim que ando no mercado todos os dias, absolutamente banal. Oiço relatos como o seu ás dezenas por semana.
    E enquanto os clientes e principalmente os profissionais, não perceberem que a preparação de base é absolutamente indispensável e que a mesma custa mais que o vinil em si, muitos mais irão acontecer.
    Concordam com este comentário:fpacardoso,Dom
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SPatinha,andrediaz

    Estou a sofrer disto na pele no meu apartamento novo, e a empresa subcontratada que colocou o chão, não dá sinais de vida para vir resolver os problemas. Se soubesse o que sei hoje, tinha recusado este chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

    Colocado por: Dom
    Estou a sofrer disto na pele no meu apartamento novo, e a empresa subcontratada que colocou o chão, não dá sinais de vida para vir resolver os problemas. Se soubesse o que sei hoje, tinha recusado este chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joao Dias

    E cada vez vão haver mais. Podem crer!!
    •  
      Dom
    • 21 fevereiro 2024

     # 5

    Ah, sim, já deu para perceber que estas urbanizações novas são todas corridas a vinil para freguês ver!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 6

    só uma pergunta báscia, se tiver um chão vinílico de click e tiver um acidente por exemplo no meio da sala e pretender substituir a ripa, imagino que não seja possível trocar apenas uma ripa, mas é possível trocar tirando mais umas quantas ripas ou é preciso ir à parede tirar os rodapés até à ripa que se pretende substituir e meter tudo novo?
  5.  # 7

    Colocado por: flalex07só uma pergunta báscia, se tiver um chão vinílico de click e tiver um acidente por exemplo no meio da sala e pretender substituir a ripa, imagino que não seja possível trocar apenas uma ripa, mas é possível trocar tirando mais umas quantas ripas ou é preciso ir à parede tirar os rodapés até à ripa que se pretende substituir e meter tudo novo?

    Ao contrário do que muitos apregoam, só consegue trocar uma única régua se for vinil colado.
    Se for vinil aplicado em sistema flutuante, tem de retirar todas as filas até á parede, remover os rodapés, trocar a régua em questão e depois voltar a montar tudo e no fim reaplicar o rodapé.
    Pelo caminho, para em Fátima e reza para que não se parta nenhum encaixe pelo caminho, coisa que, é muito provável que aconteça.
    Em traços gerais é isto.
  6.  # 8

    Isso irem mais umas ripas a vida faz parte do sistema de click. Acho que é para rezar é ao tirar o rodape para ver nao da cabo do estuque da parede que isso depois implica pintar a divisao toda. Tou a ver que aqueles kits de reparacao para mini furos sao muito vendidos a quem tem chao vinil em sistema flutuante

    Uma vez impliquei que tinha de trocar um azuleijo rachado tive de tirar 2 pois aconteceu rachar um ao lado tambem sao coisas que acontecem
    •  
      Dom
    • 22 fevereiro 2024

     # 9

    Os "sapateiros" (não desrespeitando a profissão) que foram lá a casa, queriam remover a régua danificada no meio da divisão e colá-la para não ter de tirar o chão todo...
  7.  # 10

    Colocado por: flalex07só uma pergunta báscia, se tiver um chão vinílico de click e tiver um acidente por exemplo no meio da sala e pretender substituir a ripa, imagino que não seja possível trocar apenas uma ripa, mas é possível trocar tirando mais umas quantas ripas ou é preciso ir à parede tirar os rodapés até à ripa que se pretende substituir e meter tudo novo?

    É um sistema de encaixe sem flexibilidade pelo que implica retirar todo um conjunto de réguas para poder substituir, o mesmo acontece se for um sistema flutuante noutro tipo de material.
    Mas que tipo de acidente é que teria de acontecer para que isso fosse necessário?
  8.  # 11

    Uma vez caiu-me um garrafeira e o bico acerto em cheio no chao que furou por exemplo. Um movel que te escorregue e se acertas com o bico no chao por azar ja esta o chao furado.
  9.  # 12

    Colocado por: flalex07Uma vez caiu-me um garrafeira e o bico acerto em cheio no chao que furou por exemplo. Um movel que te escorregue e se acertas com o bico no chao por azar ja esta o chao furado.


    Nessa situação não há milagres, só se for cerâmico ou de pedra é que poderá se safar, mas também pode partir.

    Eu tinha uma zona do apartamento em pedras salgadas e muito estouro levou, em 18 anos estava como novo sem nada partir lascar etc.

    Quando falamos de madeira, vinilico, etc não há hipótese.
  10.  # 13

    Mesmo o cerâmico ou pedra está sujeito a picar, partir, estalar, etc...
    Na minha opinião trata-se de um não problema, ou seja, algo que não me leva a preferir uma solução em detrimento de outra.
  11.  # 14

    De todos os sistemas de chão que e existem, o mais “fácil” de rectificar ou trocar é sem sombra de dúvidas os soalhos maciços ou multicamadas colados.
  12.  # 15

    Existe vinílico sem click?

    Os meus pais aplicaram o vinílico na casa toda (restauro). Para já, o único problema é as "tabuas" estarem demasiado agarradas umas às outras, pelo que é muito difícil fazer deslizar.

    Quando chega ao Inverno elas abrem 1mm a meio do corredor, que temos de bricolar com custo para fechar. No verão quando dilatam não há problema.
  13.  # 16

    existe vinílico de colar.

    Não é impossível de substituir
    https://www.youtube.com/watch?v=F8QEMd-1gXg
  14.  # 17

    Colocado por: rguerreiro79existe vinílico de colar.

    Não é impossível de substituir
    https://www.youtube.com/watch?v=F8QEMd-1gXg

    Não é impossível, mas para que saiba, tecnicamente, a substituição que mostra no video não está bem executada.
    Colar as juntas num sistema de aplicação de vinil click, rapidamente dá asneira. Quando o chão quiser trabalhar, não consegue pelo que as forças de expansão e contração, ocorrerão nas réguas limítrofes á régua que não mexe com muito mais intensidade.
  15.  # 18

    Amigo joao vou mandar mail
  16.  # 19

    Colocado por: Josecunha93Amigo joao vou mandar mail

    Quando quiser.
  17.  # 20

    Colocado por: Joao DiasNão é impossível, mas para que saiba, tecnicamente, a substituição que mostra no video não está bem executada.

    Entendo isso mas só está colada numa aresta nas outras 3 está encaixada, mas sim duvido da eficácia da coisa, qualquer oscilação mais forte nessa zona e buumm. Fica bem no vídeo
    Concordam com este comentário: Joao Dias
 
0.0238 seg. NEW