Iniciar sessão ou registar-se
    • zed
    • 25 março 2023

     # 1

    Quando abrimos a porta ela volta logo a fechar, só conseguimos usar se uma pessoa abrir a porta simultaneamente com o pressionar do botão. Só para me poupar algum tempo no diagnóstico, o problema é mais provável estar no vídeoporteiro ou na fechadura eléctrica?

    É tudo material com mais de 10 anos.
    • size
    • 25 março 2023

     # 2

    A porta fechará por ação de uma mola. Há que regular essa mola, que está a fazer demasiada força.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  1.  # 3

    Qual o tipo de fechadura?
    • zed
    • 25 março 2023

     # 4

    A fechadura é esta, não sei se fica claro qual o tipo?

  2.  # 5

    Colocado por: zedQuando abrimos a porta ela volta logo a fechar, só conseguimos usar se uma pessoa abrir a porta simultaneamente com o pressionar do botão. Só para me poupar algum tempo no diagnóstico, o problema é mais provável estar no vídeoporteiro ou na fechadura eléctrica?

    É tudo material com mais de 10 anos.

    Não me parece que seja um problema mas apenas uma caraterística da própria fechadura.
    O videoporteiro envia o sinal para a fechadura e apenas isso.
    Provavelmente o trinco pode ter afinação para permanecer aberto depois do sinal mas eu até interpretaria isso como uma segurança para a porta não ficar mal fechada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
    • zed
    • 26 março 2023

     # 6

    Colocado por: SEEINGProvavelmente o trinco pode ter afinação para permanecer aberto depois do sinal mas eu até interpretaria isso como uma segurança para a porta não ficar mal fechada.


    Antigamente tínhamos de ser rápidos, hoje em dia não dá tempo mesmo. É segurança a mais. :)

    Vou ver que regulação é possível na fechadura.
  3.  # 7

    Colocado por: zedVou ver que regulação é possível na fechadura.

    Tente lubrificar a "língua" que abre e fecha com o sinal.
  4.  # 8

    Não tarda alguém vai sugerir um Shelly, para resolver o problema.
  5.  # 9

    Provavelmente é o tempo de abertura que tem programado no video-porteiro. se tiver para 1 segundo acontece isso.

    Qual a marca e modelo do video-porteiro para tentar ajudar?
    • zed
    • 26 março 2023

     # 10

    Colocado por: SEEINGTente lubrificar a "língua" que abre e fecha com o sinal.

    Desmontei o trinco e cheguei à conclusão que este pino aqui, que tem a função de travar o trinco na posição aberta, estava um pouco enferrujado e tem uma mola que é/está muito fraca.


    Depois de limpeza e lubrificação melhorou, pois se carregar no botão do vídeoporteiro 3 ou 4 vezes ele permanece destrancado. O ideal era mesmo ter de carregar só uma vez.
    • zed
    • 26 março 2023

     # 11

    Colocado por: mnptbragQual a marca e modelo do video-porteiro para tentar ajudar?

    Marca Urmet mas o modelo exacto não sei ver...

    Como é que abro isto, é remover aquela lingueta metálica e levantar a frente?
  6.  # 12

    Isso parece-me que é só por uma chave fendas na ranhura e depois puxar a chapinha para baixo.

    Diria que o problema podia ser resolvido como o mnptbrag, mas se antes não acontecia e se ninguém mexeu no vídeo porteiro então o problema tem de estar na fechadur. Se diz que ao andar a mexer na fechadura atenuou o problema é pq deve ser daí. Por isso que tal pegar na fechadura velha e ir ver se ainda se vende essa peça ou em caso negativo comprar outra fechadura
    • zed
    • 29 março 2023

     # 13

    Resolvido. Acabei por substituir o trinco eléctrico e depois pude verificar que o problema em si era uma questão puramente mecânica. O trinco da porta estava a passar para além do pino que trava o trinco eléctrico na posição aberta, ou seja, ficava na posição marcada a vermelho e consequentemente não estava a activar o travão.

    Coloquei fita de calafetagem na parte do batente marcada a azul o que faz com que o trinco só avance até à posição marcada a verde.


    Obrigado a quem ajudou.
    • zed
    • 29 março 2023

     # 14

    A pista que sugeriu onde estava o problema foi o desgaste no trinco do lado da porta. Dá para ver que com o uso a situação foi-se agravando até o mecanismo deixar de funcionar.
 
0.0186 seg. NEW