Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde gostava de saber se é possível construir o anexo da casa pois é mais barato e depois com mais tempo ir construindo a casa principal?

    Quanto custa construir um anexo T0 so com divisória de casa de banho?

    Obrigada
  2.  # 2

    Não te metas nisso princesa, acaba por sair mais caro a curto/médio/longo termo.

    Mesmo um simples T1 de 60m², vais ter que fazer um projecto, com todas as papelada e complicações equivalentes a uma moradia de 200m².

    No final, só o anexo T1 de 60m², pode chegar facilmente aos 100 mil € (fora o valor do terreno).

    Se a ideia for construir por partes, tendo pouco € disponível, o melhor é sempre tentar encontrar uma casa com condições de habitação relativamente aceitáveis, e que permitam reconstruir e remodelar pouco a pouco.

    No final até poderá ser uma experiência mais recompensadora, do tipo "querido mudei a casa"
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesadelisboa12
  3.  # 3

    Porque fazer o anexo e nao parte da casa?
    Faz o T1 com a possibilidade de ser depois aumentado/aproveitado para a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Princesadelisboa12
  4.  # 4

    Olá gostei das duas ideias mas não sabia que um T1 podia sair a 100mil estou chocada. Em termos de project a ideia era fazer um projecto que incluísse um anexo, sempre quis ter um anexo em casa para se um dia a minha mãe estiver velha e quiser viver comigo mas mantendo a privacidade dela.

    Gostei da ideia de começar a casa principal e ir espandindo. Quanto ia me custar uma T3 com 1 andar? Fazer a expansão horizontal vs vertical tem alguma que sai mais cara que a outra?
  5.  # 5

    Colocado por: Princesadelisboa12Olá gostei das duas ideias mas não sabia que um T1 podia sair a 100mil estou chocada. Em termos de project a ideia era fazer um projecto que incluísse um anexo, sempre quis ter um anexo em casa para se um dia a minha mãe estiver velha e quiser viver comigo mas mantendo a privacidade dela.
    ?

    Um bom arquiteto consegue isso, salvaguardar todas essas possibilidades!


    Colocado por: Princesadelisboa12Gostei da ideia de começar a casa principal e ir espandindo. Quanto ia me custar uma T3 com 1 andar? Fazer a expansão horizontal vs vertical tem alguma que sai mais cara que a outra?
    expansão vertical ficará mais caro, pois quando decidir aumentar tem de dar cabo da impermeabilização da casa
  6.  # 6

    Princesa
    cada caso é um caso, por aqui não lhe vão conseguir dizer nada que seja taxativo, tal como já afloraram pode haver vários caminhos.
    contate alguns gabinetes de arquitetura e exponha o caso, ai mediante a região , o terreno em si, etc ...logo se poderá fazer uma analise mais assertiva da solução.
    Pressuponho que já tenha terreno correto? isso é na área metropolitana de Lisboa?
 
0.0114 seg. NEW