Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Realizei a substituição da misturadora que tinha na cozinha e estou com um problema. Quando abro a misturadora para o lado da água quente o esquentador demora algum tempo a ligar ou não liga mesmo.

Em todas as outras torneira continua a funcionar bem e como funcionava até à troca.

Quem me poderá ajudar a resolver o problema?

Obrigado.
  2.  # 2

Já viu se tem a torneira de segurança da água quente toda aberta?
  3.  # 3

Pode ser falta de caudal. Aqui há uns anos troquei a minha misturadora de cozinha por uma com "chuveiro", e uma coisa que notei foi perda de caudal significativa. A pressão em minha casa é baixa, com a nova torneira notei bem a redução. Pode ser o suficiente para oum esquentador não arrancar.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, Pedro Barradas
  4.  # 4

A misturadora é tipo chuveiro. Se colocar uma mangueira de ligação da torneira de segurança à misturadora com uma diâmetro maior conseguirei resolver o problema?
  5.  # 5

É pouco provável, deve ser mesmo a torneira que é muito estrangulada e não a tubagem até ela...
  6.  # 6

Há alguma forma de conseguir aumentar a pressão?
    • ClioII
    • 27 março 2023 editado

# 7

Colocado por: academicA misturadora é tipo chuveiro. Se colocar uma mangueira de ligação da torneira de segurança à misturadora com uma diâmetro maior conseguirei resolver o problema?

Dificilmente. Durante a montagem deve ter reparado que na base da torneira os três tubos (água fria, quente e saída) são bastante finos: foi a maneira de conseguirem enfiar três tubos numa área tão pequena. O estrangulamento deve estar aqui, não nos tubos flexíveis.
  7.  # 8

O problema como lhe disseram está no emulsor da torneira, que é de baixo caudal. se o seu esquentador é antigo , não lida bem com isso.
    Uma solução é alterar o emulsor da torneira para outro que permita a passagem de maior debito de agua.
  8.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasO problema como lhe disseram está no emulsor da torneira, que é de baixo caudal. se o seu esquentador é antigo , não lida bem com isso.
    Uma solução é alterar o emulsor da torneira para outro que permita a passagem de maior debito de agua.

Achas que é do emulsor, Pedro?
    Estou um bocado céptico quanto a isso.

Mas é fácil de despistar: temporariamente, só para efeito de teste, tira-se o emulsor e abre-se a água quente para ver se o esquentador arranca bem.

Outra maneira é desapertar o chuveiro, ficando com a ponta do flexível na mão, e abrir a água quente.
  9.  # 10

Colocado por: ClioIIAchas que é do emulsor, Pedro?
    Estou um bocado céptico quanto a isso.

Outra hipotese, é se houver torneiras de segurança (meia esqudria) a alimentar a torneira, verificar se tem partículas de calcário a obstruir os filtros das mesmas.
    Concordam com este comentário: bluthunder82

0.0141 seg. NEW