Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Esta solução da ACL parece boa demais para ser verdade.

    Alguém conhece preços e tem experiência? Parece ser interessante para o meu caso, que queria granito nas fachadas do R/C mas o preço do granito esta caro e também não queria aumentar muito a espessura da parede.

    https://www.slimcrete.pt/slimcrete-catalogo-2022.pdf
  2.  # 2

    Colocado por: reator22Esta solução da ACL parece boa demais para ser verdade.

    Alguém conhece preços e tem experiência? Parece ser interessante para o meu caso, que queria granito nas fachadas do R/C mas o preço do granito esta caro e também não queria aumentar muito a espessura da parede.

    https://www.slimcrete.pt/slimcrete-catalogo-2022.pdf

    É uma solução interessante mas ainda não têm (que eu saiba) testes realizados para exteriores isto apesar de dizerem que pode ser aplicado em exteriores.
  3.  # 3

    Colocado por: reator22que queria granito nas fachadas do R/C

    https://www.revesthe.pt/quartzo.html
  4.  # 4

    Apaguem isto rápido antes que o DR veja... :P
  5.  # 5

    Colocado por: gil.alvesApaguem isto rápido antes que o DR veja... :P
    chamas-te? :)
    Epa quase 70€m2 mais colas, mais Iva, mais a necessidade de uma superfície completamente plana para assentar o revestimento…
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982chamas-te? :)
    Epa quase 70€m2 mais colas, mais Iva, mais a necessidade de uma superfície completamente plana para assentar o revestimento…
    Pensa positivo... Há quantidade de vãos que tens... tens menos m2.
    Se fores para ETIC... a superfície tem de ser plana para colares por cima... :)

    Pronto...
    O que fui dizer...
  7.  # 7

    Colocado por: gil.alvesPensa positivo... Há quantidade de vãos que tens... tens menos m2.
    Se fores para ETIC... a superfície tem de ser plana para colares por cima... :)

    Pronto...
    O que fui dizer...

    Ahahahah, se calhar até tens razao, vou ja buscar a calculadora :)

    Não, se for para ETICS fica Etics assumido, pelo menos até as formigas darem com ele ou o lixo largado pelas árvores em volta me desgraçarem o acabamento.
    Ou então um incêndio nas redondezas e aquilo desaparece tudo, são tudo possibilidades validas :)
    Não, Esferovite é fixe 😌
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982chamas-te? :)
    Epa quase 70€m2 mais colas, mais Iva, mais a necessidade de uma superfície completamente plana para assentar o revestimento…


    70euros o m2?? Nossa! A granito Vila Real placas de 1,5cm consegue-se a 35/40 o m2! Aplicado ronda os 80/90 por m2!

    Este é o problema todas as soluções são igual ou mais caras. So mesmo a cerâmica gresart Roriz é mais barata mas o arquitecto acha que não ficaria bem e eu acho arriscado também.
  9.  # 9

    Colocado por: SEEING
    https://www.revesthe.pt/quartzo.html


    Pedi orçamentos e ficava o mesmo que meter granito Vila Real, ou até mais! Mais tarde mandaram outro orçamento mais baixo mas ainda fora daquilo que podia gastar!
  10.  # 10

    Colocado por: reator22

    70euros o m2?? Nossa! A granito Vila Real placas de 1,5cm consegue-se a 35/40 o m2! Aplicado ronda os 80/90 por m2!

    Este é o problema todas as soluções são igual ou mais caras. So mesmo a cerâmica gresart Roriz é mais barata mas o arquitecto acha que não ficaria bem e eu acho arriscado também.
    E cola granito diretamente ao capoto?
  11.  # 11

    Colocado por: reator22

    Pedi orçamentos e ficava o mesmo que meter granito Vila Real, ou até mais! Mais tarde mandaram outro orçamento mais baixo mas ainda fora daquilo que podia gastar!
    lá esta, como ja disse por aí, quando se sai do normal paga se caro
  12.  # 12

    Colocado por: reator22Pedi orçamentos e ficava o mesmo que meter granito Vila Real, ou até mais! Mais tarde mandaram outro orçamento mais baixo mas ainda fora daquilo que podia gastar!

    A aplicação é em sistema ETICS?
  13.  # 13

    Colocado por: DR1982lá esta, como ja disse por aí, quando se sai do normal paga se caro

    Querem sistemas ETICS e depois...
  14.  # 14

    Colocado por: SEEING
    Querem sistemas ETICS e depois...
    como ja disse antes, a minha opinião era que querendo pedra, ou semelhantes como revestimento final mais vale parede dupla, contudo, como tenho visto muita pedra a ser colada por cima de capoto aqui na minha zona ultimamente pensei que alguma coisa tinha avançado nesse sentido, que atualmente colar pedra por cima de capoto era algo pacífico.
    Ja percebi que nao, mantenho a minha antiga opinião de que para isso mais vale parede dupla.
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982como ja disse antes, a minha opinião era que querendo pedra, ou semelhantes como revestimento final mais vale parede dupla, contudo, como tenho visto muita pedra a ser colada por cima de capoto aqui na minha zona ultimamente pensei que alguma coisa tinha avançado nesse sentido, que atualmente colar pedra por cima de capoto era algo pacífico.
    Ja percebi que nao, mantenho a minha antiga opinião de que para isso mais vale parede dupla.


    Parede dupla nao era opção por falta de espaço e opção térmica.. além de que não ficaria nada mais barato!
  16.  # 16

    Colocado por: reator22

    Parede dupla nao era opção por falta de espaço e opção térmica.. além de que não ficaria nada mais barato!
    depende do projeto, mas bao podia fazer parede estrutural interior, isolamento e parede em tijolo logo a seguir? O dinheiro que poupa em mao de obra e material em relação ao capoto provavelmente chega para a parede de tijolo
 
0.0179 seg. NEW