Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Tenho um terreno com cerca de 200mts2. Plano e com possibilidade de construção de 0.7% , ou seja 140mts2.
    Para uma moradia com 2 andares (já com os devidos afastamentos) um T2/T3 seria razoável?
    Sendo que desses 140 teria de deixar 25/30mts2 para garagem.
    O arquiteto diz que é possível mas fico na dúvida se não será demasiado "acolhedora".

    Obrigada
  2.  # 2

    é
    tendo em conta que grosso modo vai ter para a casa 115 m2 e esta ter de ter área para a escada e ainda quais os afastamentos que tem que ter para cada lado.
    não digo que não seja possivel mas pequena irá ser.
    segundo o Rgeu área minima para um T3 91 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipasousa23
  3.  # 3

    Colocado por: marco1é
    tendo em conta que grosso modo vai ter para a casa 115 m2 e esta ter de ter área para a escada e ainda quais os afastamentos que tem que ter para cada lado.
    não digo que não seja possivel mas pequena irá ser.
    segundo o Rgeu área minima para um T3 91 m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipasousa23


    A ideia seria ficar R/C - 80mts2 + 1º andar 60mts2. No R/C não preciso de afastar a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANC
  4.  # 4

    25/30 m2 numa garagem torna-se pequena para dois carros e grande para um carro.

    estando preso a dois andares perde sempre espaço útil com a escada, pelo que se calhar usava apenas 10m2 para uma hipotética casa das máquinas/arrumos e o carro dormia na rua. ficava ainda com 130m2 para a casa.
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 5

    Coloque uma pérgula para os 2 carros, acho que não entra na área de construção e com 2000mt2 de terreno, tem bem espaço para ela! :)
  6.  # 6

    Colocado por: Rui_Mendescom 2000mt2 de terreno


    tem ai um 0 a mais, são apenas 200m2
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantos

    tem ai um 0 a mais, são apenas 200m2
    Concordam com este comentário:Rui_Mendes


    Tem razão Paulo, acrescentei um 0 a mais, que faz muitaaaa diferença! :) Mesmo assim, a pérgula deve caber na mesma! :D
  8.  # 8

    Colocado por: Rui_MendesColoque uma pérgula para os 2 carros, acho que não entra na área de construção e com 2000mt2 de terreno, tem bem espaço para ela! :)

    O terreno tem apenas 200mts2.
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosarro dormia na rua. ficava ainda com 130m2 para a casa.

    Uma casa com 125/130mts2 já tem dimensões aceitáveis?
    Eu não preciso de uma casa gigante, preciso que seja funcional e que não fiquemos com tudo encavalitado.
  10.  # 10

    filipa
    esclareça melhor, é-lhe permitido construir 140 m2 mas diz que vai tirar a esses 140 25 a 30 m2 para garagem portanto
    diz tambem que o rc não tem de afastar mas onde? á frente, atras, num dos lados ou nos dois lados?
  11.  # 11

    Colocado por: marco1filipa
    esclareça melhor, é-lhe permitido construir 140 m2 mas diz que vai tirar a esses 140 25 a 30 m2 para garagem portanto
    diz tambem que o rc não tem de afastar mas onde? á frente, atras, num dos lados ou nos dois lados?


    O terreno tem já uma construção de 30mts quadrados (uma garagem). A ideia é manter a garagem e se possível fazer lavandaria nesse espaço e até se fosse possível também um wc de serviço.

    Como já existe a construção, no R/C não necessito de afastamento. Encostar a casa toda à ponta do terreno e ficar com "area verde" na parte da frente. No 1º andar ficariam os quartos + 1 wc.
  12.  # 12

    humm

    isso dos afastamentos só vendo mesmo, não é tão linear como isso. é permitido aos anexos a tardoz ficarem na extrema mas não quer dizer que o corpo da casa possa ficar á extrema.
  13.  # 13

    Colocado por: filipasousa23O arquiteto diz que é possível mas fico na dúvida se não será demasiado "acolhedora".
    peça para já só um estudo prévio para ver se dá
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemospeça para já só um estudo prévio para ver se dá



    O estudo prévio é o levantamento topográfico?
  15.  # 15

    Não Filipa.
    Lev. Topográfico é a base que um topógrafo faz com as condições do terreno.
    Alturas do terreno, desníveis, construções, muros, alturas dos topos das casas vizinhas, cabos e postes, passeios, tampas de saneamento e válvulas de água que existam… e por aí fora.

    Estudo prévio é um estudo de arquitectura que deve ser inserido nesse levantamento.
    Ambos são pagos.


    Onde é esse terreno já agora?
  16.  # 16

    Colocado por: gil.alvesNão Filipa.
    Lev. Topográfico é a base que um topógrafo faz com as condições do terreno.
    Alturas do terreno, desníveis, construções, muros, alturas dos topos das casas vizinhas, cabos e postes, passeios, tampas de saneamento e válvulas de água que existam… e por aí fora.

    Estudo prévio é um estudo de arquitectura que deve ser inserido nesse levantamento.
    Ambos são pagos.


    Onde é esse terreno já agora?



    Então juntamente com o levantamento peço um estudo prévio?
    Fica no Concelho de Paredes
  17.  # 17

    Colocado por: filipasousa23


    Então juntamente com o levantamento peço um estudo prévio?
    Fica no Concelho de Paredes

    Nope.
    Um estudo prévio é um Arq.
    Um lev. é um topógrafo.

    De Paredes Filipa? :) Isso é bem perto.
    Se quiser na Quinta-Feira dou-lhe umas dicas à volta de um café ao fim do dia. Vou estar por aí.
  18.  # 18

    Colocado por: gil.alves
    Nope.
    Um estudo prévio é um Arq.
    Um lev. é um topógrafo.


    Vou falar então novamente com o arquiteto para fazer um estudo prévio. Segundo ele, dá para fazer e ia ficar com uma especie de apartamento T2 ou T3 (Dependendo do que eu queria) só que numa moradia isolada. A minha questão é se consideram que uma casa para duas pessoas com 115/120 mts quadrados é demasiado pequena. Sendo que cozinha e sala seria tudo em open space.
  19.  # 19

    Colocado por: filipasousa23A minha questão é se consideram que uma casa para duas pessoas com 115/120 mts quadrados é demasiado pequena.

    Claro que não.
    Dá para fazer coisas bem interessantes especialmente em T2.
    Oh Filipa…
    Mas se já tem arq. ele não lhe explicou como funcionam as coisas?
    Aiai…
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    Colocado por: filipasousa23A minha questão é se consideram que uma casa para duas pessoas com 115/120 mts quadrados é demasiado pequena.


    Olá, depende de cada um. Na minha opinião chegam e sobram para um T3 sem garagem. Depois depende muito do terreno, do numero de pisos, do formato da implantação possivel, etc.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0215 seg. NEW