Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

no meu condomínio há uma moradia devoluta à qual roubaram umas peças metálicas da fachada. O condomínio considera que é parte do edifício logo tenho de pagar a minha parte (permilagem) da despesa da reparação. No entanto ao estar devoluta e estar mais sujeita a vandalismo e roubos há alguma coisa que possa ser feita para que os donos sejam responsabilizados?
    Sendo um condomínio podem manter a fração devoluta?

Muito obrigado pela atenção.
    Carlos
  2.  # 2

Ah sim, certamente. Da mesma forma que se roubarem ao Carlos um relógio de pulso que não usa há muito tempo, a culpa é do Carlos.
  3.  # 3

É melhor denunciar ao Costa, que assim vai logo para arrendamento coercivo.

Esses malandros que compram imóveis, têm os impostos em dia, mas têm as casas vazias.
    • size
    • 27 março 2023

# 4

Que espécie de peça metálica foi roubada ?
  4.  # 5

Varejote
    já agora e por absurdo, quantas casas acha que se pode ter no mesmo local ou zona vazias e com todos os impostos em dia, é que prevejo que me vai sair o euromilhões e pretendo comprar um bairro inteiro e depois posso especular á vontade com o preço.
    sou a favor do livre mercado mas tambem por vezes acho que há muito desequilíbrio nestas coisas.
    quanto ao topico em si, acho muito estranho, a moradia é uma fração independente não é parte comum do condominio, estranho.
    Concordam com este comentário: BoraBora
  5.  # 6

O condomínio não tem nada a ver com o assunto. É um problema de Policia e seguros.
  6.  # 7

Colocado por: CarvaiO condomínio não tem nada a ver com o assunto. É um problema de Policia e seguros.

Pelo que percebo é na fachada do prédio, não caixilharias, o proprietário não pode chamar a polícia por roubo na fachada que "envolve" a sua fração.
  7.  # 8

Colocado por: marco1Varejote
    já agora e por absurdo, quantas casas acha que se pode ter no mesmo local ou zona vazias e com todos os impostos em dia, é que prevejo que me vai sair o euromilhões e pretendo comprar um bairro inteiro e depois posso especular á vontade com o preço.
    sou a favor do livre mercado mas tambem por vezes acho que há muito desequilíbrio nestas coisas.
    quanto ao topico em si, acho muito estranho, a moradia é uma fração independente não é parte comum do condominio, estranho.

Para já no mercado de arrendamento ainda não existe limite de valor para novos contratos.
  8.  # 9

Colocado por: sizeQue espécie de peça metálica foi roubada ?

cobre
    • size
    • 29 março 2023

# 10

Cobre não constitui nenhuma peça.
  9.  # 11

Abrem tópicos, querem esclarecimentos, mas a informação é a conta gotas e vaga.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  10.  # 12

Se foi o o cobre da instalação de gás da habitação em questão, a responsabilidade é do proprietário.
  11.  # 13

Colocado por: OvelheiroSe foi o o cobre da instalação de gás da habitação em questão, a responsabilidade é do proprietário.

Tubos de cobre de gás, não são umas "peças metálicas da fachada".
  12.  # 14

Colocado por: Varejote

Tubos de cobre de gás, não são umas "peças metálicas da fachada".

Ainda não consegui perceber o que é.
    Quem coloca peças metálicas de cobre na fachada?
    Não era o primeiro que vinha aqui à empresa dizer que lhe roubaram umas peças metálicas e como já sabemos o que é, perguntamos logo se não é a tubagem da ligação de gás.
  13.  # 15

Uns que roubaram umas "peças metálicas" num prédio da Amadora no ano passado, o prédio explodiu.
  14.  # 16

Se tem um aldeamento de moradias em condomínio (cada moradia uma fracção) então cada fachada de cada moradia são parte comum, logo da responsabilidade do condomínio.

De igual modo, só podem pintar o exterior da moradia quando o condomínio assim o decidir.

É parvo... Mas também é parvo comprar moradias em propriedade horizontal (presumo que tenha uma posvona/garagem/jardim comum). No Algarve há bastantes casos destes, alguns com apenas 3 ou 4 moradias e que nem são em banda.

0.0157 seg. NEW