Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Faço este post com o fim de tentar perceber melhor a garantia bancária no arrendamento e agradeço desde já a quem me responder.

    1- é fácil para um futuro inquilino pedir esta garantia? Conheço os custos mas demora muito tempo a estar preparada?

    2- Com o Orçamento de Estado para 2023, passaram a existir máximos nas cauções, este máximo também se dá nas garantias bancárias? Ou seja eu não poderei pedir uma garantia bancária de mais do que dois meses?

    3- É fácil caso haja incumprimento pedir o valor em falta ao banco ou o processo já terá que estar no BNA?

    Resto de bom dia
    Luís
  2.  # 2

    1- Fácil não é depende muito dos bancos. Tive aprovações em 24H e emissão em 48H. Também já fui aldrabado pelo Millenium que aprovou e nunca emitiu.
    2- Nada tem a haver mas recomendo uma garantia de 6 meses e prescindir da caução.
    3 Em caso de incumprimento de mais de 3 meses pode levantar a garantia sem dar explicações a ninguem. Claro que na mesma altura deve iniciar o processo de despejo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luiscp
  3.  # 3

    Colocado por: Luiscp2- Com o Orçamento de Estado para 2023, passaram a existir máximos nas cauções, este máximo também se dá nas garantias bancárias? Ou seja eu não poderei pedir uma garantia bancária de mais do que dois meses?


    O limite agora de caução são apenas de 2 rendas?
  4.  # 4

    São, 3 rendas e duas cauções.
  5.  # 5

    Colocado por: SupporterSão, 3 rendas e duas cauções.


    como assim? isso são 4 cauções...
 
0.0103 seg. NEW