Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma base de duche em pedra que está a dar problemas, está a infiltrar a divisão adjacente. Os peritos de seguros dizem que pode ser da válvula.

Pretendo trocar esta base de pedra e salvo erro, tenho de demolir porque colaram com cimento cola.

O objetivo é colocar uma base em resina.

Questões:

1) Encastrar com alguns cm ou não na parede? Já tive as duas opiniões..
    2) O que ter em conta numa escolha de uma base de resina? Tenho desde 200€ a 400/500€ , será apenas a marca que aumenta o preço?
    3) Isto é um serviço caro? Estão a pedir-me 1100€ no minimo para este trabalho de um dia e meio fora a base...
  2.  # 2

Em vez de se preocupar com a base, preocupe-se primeiro com a impermeabilização da zona.
    As bases de resina são todas idênticas.
    1100€ contempla a impermeabilização?
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresimpermeabilização

Não. É isso que encarece o preço?
  4.  # 4

Não sei, não vi o orçamento
  5.  # 5

Só me disseram que era 1100€ para trocar a base de duche por outra. Demorava cerca de 2 dias
  6.  # 6

Se for só isso, é dinheiro fácil de ganhar

Colocado por: DropVSSó me disseram que era 1100€ para trocar a base de duche por outra. Demorava cerca de 2 dias
  7.  # 7

Concordo que sem garantir a impermebilização, esse negócio será dinheiro potencialmente deitado ao lixo.
  8.  # 8

Colocado por: nunogouveiaConcordo que sem garantir a impermebilização, esse negócio será dinheiro potencialmente deitado ao lixo.

Mas não percebi, é a impermebilização em aumenta os custos?
  9.  # 9

Colocado por: DropVS

Mas não percebi, é a impermebilização em aumenta os custos?

Se ele for impermeabilizar isso em condições, pode ser um preço ajustado, agora se for só tirar velho e meter novo.. acho caríssimo.
    • snob
    • 4 abril 2023 editado

# 10

Colocado por: DropVSO objetivo é colocar uma base em resina.

Qual a vantagem das bases em resina?? Se colocar uma em SMC, toda chumbada com cimento cola, fica bem servido, aquilo depois de pronto parece pedra e fica mais barata.

O trabalho em questão não me parece barato, mas vai pagar o trabalho de demolir, transporte do entulho a vazadouro, instalação e silicones, digo eu.
    Duvido que esteja prevista qualquer impermeabilização.

Contas:
    1 dia picheleiro ligar o tubo de escoamento de água - 110 € (claro que lhe chega 1 manhã);
    2 dias trolha - 200 €
    transporte do entulho a vazadouro certificado - 100 €
    1 tubo de silicone bom - 10 €
    lucro - 580 €
  10.  # 11

Colocado por: snobSMC

Qual é a diferença entre uma base de resina e uma SMC? A nível de preços a diferença parece-me pouca
  11.  # 12

Colocado por: rjmpiresEm vez de se preocupar com a base, preocupe-se primeiro com a impermeabilização da zona.
    As bases de resina são todas idênticas.
    1100€ contempla a impermeabilização?

Como é que se assegura a impermeabilização? Não será feita por mim, mas quero ter a certeza que quem fizer fará correctamente
  12.  # 13

Colocado por: MiguelMarta

Como é que se assegura a impermeabilização? Não será feita por mim, mas quero ter a certeza que quem fizer fará correctamente

Com membranas ou telas, há várias opções no mercado.
  13.  # 14

Obrigado pela sua resposta. Mas será necessário "expandir" um bocado a impermeabilização para além da área da base de duche, não é?
  14.  # 15

Regra geral o duche fica numa zona com duas ou três paredes, é impermeabilizar bem essa zona de paredes e chão que vão estar em contacto com a água (até pouco mais de meio da altura da parede será suficiente).
    Se procurar encontra exemplos de aplicação aqui pelo fórum.
  15.  # 16

Colocado por: rjmpires
    Com membranas ou telas, há várias opções no mercado.

A questão principal nem é nem as paredes, nem os pavimentos, mas sim a ligação da lateral da base e o remate à impermeabilização das paredes.

0.0189 seg. NEW