Iniciar sessão ou registar-se
    • luisvv
    • 28 março 2023 editado

# 1

Plakabubble - Alguém alguma vez aplicou isto como isolamento térmico numa cobertura? Propuseram-me isto em conjugação com roofmate para uma obra de remodelação de telhado de um cliente e fiquei de pé atrás, mas gostava de ter feedback ..
  1.  # 2

Isso é solução equivalente ao BOLTHERM. Serve para complemento de isolamento termico por reflexão e de sub-telha.

Se é bom, se é indicado para a sua situação, não lhe sei responder. depende.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 3

Meta 100mm de roofmate e subtelha. Esqueça isso
  3.  # 4

Colocado por: RicardoPortoMeta 100mm de roofmat

Se por baixo for um sotão... o isolamento deve ser aplicado sobre o tecto das áreas habitáveis.
    Se essa cobertura for o tecto real de compartimentos habitáveis, já pod e deve ter os 100mm de isolamento térmico (é o mínimo!)
  4.  # 5

Se respeitar as premissas abaixo acredito que cumpra o que promete:

**Aplicação Coberturas com 40mm de Caixa de ar em ambos os lados (m2 .h. ºC/Kcal)
    Retirado da ficha técnica do produto.
  5.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasIsso é solução equivalente ao BOLTHERM. Serve para complemento de isolamento termico por reflexão e de sub-telha.

Se é bom, se é indicado para a sua situação, não lhe sei responder. depende.

Já apanhei o processo em andamento e os clientes estão inclinados a aprovar. O que tinha sido pedido era subtelha+roofmate, mas este empreiteiro é conhecido deles e disse-lhes maravilhas do material.
    Trata-se de um telhado que vai ser refeito, o sótão não tem utilização, mas faz-me alguma confusão a ideia de substituir subtelha por uma espécie de tapete reflector..
  6.  # 7

Se por baixo for um sotão... o isolamento deve ser aplicado sobre o tecto das áreas habitáveis.
    Se essa cobertura for o tecto real de compartimentos habitáveis, já pod e deve ter os 100mm de isolamento térmico (é o mínimo!)

Sim, por baixo é um sótão. Mas trata-se de um prédio centenário, os requisitos construtivos eram outros.
  7.  # 8

Colocado por: luisvvMas trata-se de um prédio centenário, os requisitos construtivos eram outros.

Os requisitos térmicos em obras de remodelação exige-se que tenha o mínimo de 100mm de isolamento térmico nas coberturas/ envolvente exterior.
    Pelo que deve ser aplicado o isolamento sobre essa laje de esteira e não na superfície inclinada.
    Qual é a constituição dessa cobertura e dessas lajes de esteira? madeira. Se sim, é aplicar os 100mm no mínimo em manta de la mineral com papel kraft, voltado para a superfície climatizada ( para baixo). Na cobertura quanto mais respirar melhor, pelo que sou da opinião que deve antes instalar como manta sub-telha algo que seja respirável. Existem telas sub-telha que permitem a difusão do vapor d agua e ao mesmo tempo garantem a estanquidade da cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisvv
    • luisvv
    • 28 março 2023 editado

# 9

Colocado por: Pedro Barradas
    Os requisitos térmicos em obras de remodelação exige-se que tenha o mínimo de 100mm de isolamento térmico nas coberturas/ envolvente exterior.
    Pelo que deve ser aplicado o isolamento sobre essa laje de esteira e não na superfície inclinada.
    Qual é a constituição dessa cobertura e dessas lajes de esteira? madeira. Se sim, é aplicar os 100mm no mínimo em manta de la mineral com papel kraft, voltado para a superfície climatizada ( para baixo). Na cobertura quanto mais respirar melhor, pelo que sou da opinião que deve antes instalar como manta sub-telha algo que seja respirável. Existem telas sub-telha que permitem a difusão do vapor d agua e ao mesmo tempo garantem a estanquidade da cobertura.

Sim, ainda é madeira.

Obrigado pela sugestão, a ver se ainda consigo evitar um erro trágico.
  8.  # 10

ainda por cima o que estou a dizer, em mão de obra é igual ou menor, ainda fica por metade do preço só os materiais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisvv

0.0136 seg. NEW