Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, estou a tentar decidir a questão do gesso cartonado, mas surgiu uma questão, cuja resposta varia de acordo com o aplicador e as suas convicções (conveniências).

Para as paredes de caixa de ar, se os perfis foram aplicados de 40 em 40, é necessário placa dupla (de 13 de espessura)?

Por outro lado, Knauf é muito melhor que a concorrência? Tenho uma diferença no orçamento total de cerca de 10% com knauf.

Aprox 100 metros de parede e 140 de tetos.

Obrigado
  2.  # 2

Colocado por: Bragas Vnho uma diferença no orçamento total de cerca de 10% com knauf.

em relação a quê?
  3.  # 3

Marca branca.

Deve ser tipo do que se vende no Leroy..
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VPara as paredes de caixa de ar, se os perfis foram aplicados de 40 em 40, é necessário placa dupla (de 13 de espessura)?

è seguir o manual de aplicação e o sistema previsto pelo fabricante do sistema em causa. Também tem a haver com os requisitos que necessita cumprir como mínimos em termos de: acústica, solicitações mecânicas, térmica, etc...
  5.  # 5

As placas de gesso cartonado, para minha casa e dos meus clientes, exijo sempre que sejam de um fabricante que na composição das mesmas, só se utilize gesso natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  6.  # 6

Colocado por: Pedro Barradas
    è seguir o manual de aplicação e o sistema previsto pelo fabricante do sistema em causa. Também tem a haver com os requisitos que necessita cumprir como mínimos em termos de: acústica, solicitações mecânicas, térmica, etc...

Onde consigo ver por exemplo o manual de aplicação KNAUF?

Óbvio que por questões financeiras prefiria ter que aplicar apenas uma placa..
    Concordam com este comentário: Jupy
  7.  # 7

Colocado por: Bragas VOnde consigo ver por exemplo o manual de aplicação KNAUF?

No site deles tem lá TODA a informação
  8.  # 8

placas fracas dá muito desperdicio, partem com facilidade entre outras coisas, não facilite ai.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasAs placas de gesso cartonado, para minha casa e dos meus clientes, exijo sempre que sejam de um fabricante que na composição das mesmas, só se utilize gesso natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Pladur ✅
    Knauf ✅
    Placo ✅
    Fibroplac (Saint Gobain) ✅
    ABS ✅
    Gypfor ❌
    Gyptec ❌

Colocado por: marco1placas fracas dá muito desperdicio, partem com facilidade entre outras coisas, não facilite ai.

Em placagem dupla normalmente as mais baratas/pior qualidade ficam como primeira placagem, na segunda placagem já é usada a placa melhor.

10% de diferença entre KNAUF e as restantes, considerando o sistema completo, não me parece uma diferença por aí além.
    • VCG
    • 28 março 2023

# 10

Bragas V,

Do exterior para o interior como são constituidas as suas paredes exteriores?

Aplicou PHR?

Se sim no PHR, como fez a ligação da caixa de ar criadas pelos montantes e a ruptura termica das janelas/portadas?

obrigado
  10.  # 11

Colocado por: VCGBragas V,

Do exterior para o interior como são constituidas as suas paredes exteriores?

Aplicou PHR?

Se sim no PHR, como fez a ligação da caixa de ar criadas pelos montantes e a ruptura termica das janelas/portadas?

obrigado

Lamento mas não lhe sei dizer grande coisa..

Sei que terá PRH.

E a composição das paredes (polémica) é capoto de 8cm, bloco térmico, la de rocha e gesso cartonado..
    • VCG
    • 29 março 2023

# 12

Bragas V, imagino que seja "polémica" por causa de ter no exterior capoto de 8cm e no interior lã de rocha/pladur.Obrigado
    Concordam com este comentário: Bragas V
  11.  # 13

Colocado por: VCGBragas V, imagino que seja "polémica" por causa de ter no exterior capoto de 8cm e no interior lã de rocha/pladur.Obrigado
    Concordam com este comentário:Bragas V

Sim é isso..

0.0169 seg. NEW