Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Gostaria que me ajudassem se possível.

    Sou proprietário de uma fração em prédio. No final de Dezembro (para acabar o ano em grande) deparamo-nos com uma inundação na cozinha. Depois de limpar toda a cozinha e a tubagem, voltava a encher. Fui ver os canos dos resíduos do wc do prédio e estavam cheios. Após o desentupimento pensei que tudo estaria resolvido.
    Infelizmente não. No dia seguinte nova inundação. Contactei a empresa que gere o condomínio e descobriu-se que o cano do prédio estava entupido e como sou a 1a habitação, saia tudo na minha fração. Lá se desentupiu a custo, chamando os profissionais.
    Nos dias seguintes verifiquei o apodrecimento das partes baixas dos móveis de cozinha e continua degradação.
    Mandei email para a empresa do condomínio a reportar o sucedido e quais as medidas que deveriam ser tomadas. NÃO RESPONDERAM.
    Passado algum tempo mandei novo email e nenhuma resposta novamente.
    Mandei um último mail e avisando que se não respondessem iria fazer as obras necessárias e descontar no valor do condomínio e SÓ aí se dignificaram a responder. Alegando que deveria ter acionado o seguro da minha habitação nos 8 dias seguintes. Ora se só me respondem quase 3 meses depois, é impossível.
    Funciona mesmo assim como eles afirmam ou querem passar a despesa para mim??

    Obrigado desde já a quem puder ajudar.
    • size
    • 28 março 2023

     # 2

    O seu seguro particular não poderá contemplar a cobertura necessária para os danos que relata.

    É que, os danos ocorridos não foram provocados por uma sua canalização privada, mas sim por uma canalização do condomínio. Neste caso, trata-se e recai sobre o condomínio, de uma responsabilidade civil para com terceiros.
    Se o condomínio tiver um seguro colectivo deve ser este accionado. Se não existir esse seguro colectivo, deve ser imputado a todos os condóminos a indemnização pelos seu danos.
  2.  # 3

    Em todo o caso não perde nada em chamar o seu seguro para ter um parecer sobre o assunto.
    Concordam com este comentário: size
 
0.0085 seg. NEW