Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,

Estamos agora a construir os muros de contenção de terras. Optamos por muros de pedra porque são mais económicos e, discutivelmente, bonitos.
    Em cima dos muros de contenção a nossa ideia era colocar um muro de blocos rebocado e pintado a branco.
    Acontece que o muro está a ficar tão bem que nos parece um "crime" meter blocos por cima. O problema é que se quisermos fazer um muro de vedação em pedra, 100€/m2 não chegam :( Já em blocos, comprando o material e pagando ao dia, fica-me por menos de metade.

Alguém tem ideias económicas para não estragar o trabalho que foi feito no muro de contenção?

Obrigado
  2.  # 2

Rede e photineas ou outro.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982Rede e photineas ou outro.

Até gostamos de sebes e nem nos preocupava a sua manutenção, mas como fazemos para cortar do lado do vizinho? Isso não pode criar problemas? Temos de ir ao terreno do vizinho cortá-las? xD
  4.  # 4

Colocado por: pvieira91

Até gostamos de sebes e nem nos preocupava a sua manutenção, mas como fazemos para cortar do lado do vizinho? Isso não pode criar problemas? Temos de ir ao terreno do vizinho cortá-las? xD
    isso já não faço ideia
  5.  # 5

Mete rede ovelheira e sebes por dentro.
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoMete rede ovelheira e sebes por dentro.

Bem para o patamar inferior é uma boa ideia. Rede + sebes. E deve ficar barato :-)
  7.  # 7

Rede 80€ +/-, 25 m de 1,5 metros de altura, photinias dependendo do tamanho entre 3 a 5 euros o pé. Se tiver muitos metros ainda dói, sempre fica mais barato que as outras soluções:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
  8.  # 8

Colocado por: pvieira91Caros foristas,

Estamos agora a construir os muros de contenção de terras. Optamos por muros de pedra porque são mais económicos e, discutivelmente, bonitos.
    Em cima dos muros de contenção a nossa ideia era colocar um muro de blocos rebocado e pintado a branco.
    Acontece que o muro está a ficar tão bem que nos parece um "crime" meter blocos por cima. O problema é que se quisermos fazer um muro de vedação em pedra, 100€/m2 não chegam :( Já em blocos, comprando o material e pagando ao dia, fica-me por menos de metade.

Alguém tem ideias económicas para não estragar o trabalho que foi feito no muro de contenção?

Obrigado

Lindo muro!
    Concordam com este comentário: Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
  9.  # 9

Quanto ficou esse muro o m2? As duas faces são bem acabadas?
  10.  # 10

Colocado por: JCoimbraQuanto ficou esse muro o m2? As duas faces são bem acabadas?

75€/m2. Não só uma das faces.
  11.  # 11

pvieira91 e se fosse de dupla face, sabe o preço?
    Já agora em que zona é?
  12.  # 12

Colocado por: JCoimbrapvieira91 e se fosse de dupla face, sabe o preço?
    Já agora em que zona é?

Pelo menos 100€/m2 e não devia ficar igual porque tinha de levar cimento. Zona de Penafiel.
  13.  # 13

Seguindo a sugestão de um forista, no patamar inferior colocava rede e sebes. Esta rede parece-vos compatível?
    https://www.multicercas.pt/produto/painel-fort-plastificado-cinza-ral7016/
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 14

pvieira91 pode me passar o contato do artista do muro? Cumps
  15.  # 15

Colocado por: pvieira91
    Pelo menos 100€/m2 e não devia ficar igual porque tinha de levar cimento. Zona de Penafiel.

Duvido, muro de duas faces normalmente dobra o preço, pelo menos todos que falei foi o que me disseram
    Concordam com este comentário: pvieira91
  16.  # 16

Colocado por: mfferreirapvieira91 pode me passar o contato do artista do muro? Cumps

https://www.facebook.com/profile.php?id=100088763382400

Pode ver os contactos num dos últimos posts.
  17.  # 17

Sei que os puristas deste forum vão ficar com as mãos na cabeça, mas, para evitar problemas das sebes com os vizinhos, porque não colocar sebes artificiais? :)

A ideia é que o patamar em baixo seja um jardim para a familia usufruir, colocar plástico na vedação não me incomoda muito. Se garantir privacidade, estética e 0 problemas com vizinhos :TOP:

18.  # 18

Ai, meta umas chapas em metal entao
    Concordam com este comentário: Peper87, Pedro Barradas
  19.  # 19

Bem, acho que vou dar uma chance à rede e sebes e tento cortar aquilo com frequência para não chegar ao ponto que tenho de ir ao vizinho cortar as sebes xD
  20.  # 20

Colocado por: DR1982
    Duvido, muro de duas faces normalmente dobra o preço, pelo menos todos que falei foi o que me disseram
    Concordam com este comentário:pvieira91

Consegui um contacto em Alpendurada que me vende pedras faceadas dos dois lados e serradas nas laterais por 55€ m2. Agora só tenho de arranjar quem faça o assentamento.

0.0222 seg. NEW