Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, estou a iniciar as obras da minha casa e ando ainda a tentar decidir alguns pormenores. Um deles é o tipo de pavimento exterior. A casa é térrea, estilo tradicional e a zona a pavimentar é plana e algo extensa, julgo que são mais de 300 metros quadrados. A calçada é mais cara, eu sei, mas todos dizem que é o material que fica melhor naquela casa. Também gosto daquele pavé, tipo Holanda, mas não sei bem... Claro que há coisas melhores, mas o orçamento é curto.
    Que dizem... sugestões, opiniões, recomendam alguma empresa, aqui para os lados do Ribatejo?
  2.  # 2

    Cara Alexia,
    Para pavimentos exteriores, indico placas de betão, pois é um material resistente, durável, de fácil manutenção e com grande diversidade de padrões e acabamentos. Para mais detalhes do produto, pode consultar em:
    http://montra-casa-decoracao.com/2009/10/29/decks-em-betao-alternativa-economica-e-mais-resistente/
    Exemplo de obra:
    http://www.fotolog.com/pedrabonita/63498715
    Existe padrões em calçada lusitana, deck, pedra rústica, betão rústico... [pub]Enfim, para mais informações, pode consultar a empresa Pedra Bonita, contactos em http://www.pedra-bonita.com . É possível ainda combinar uma deslocação ao local para levar amostras e ter ideias.[/pub]
    Espero ter ajudado!
    •  
      MRui
    • 1 fevereiro 2010

     # 3

    Para mim, depende do estilo de arquitectura da casa. Se é estilo clássico/tradicional, eu colocaria calçada portuguesa (da verdadeira). Se é estilo "moderno" talvez as placas de betão fiquem melhor. Em ambos os casos, para 300m2, não fazia tipo chapão uniforme.
  3.  # 4

    Conhecem empresas que apliquem calçada na zona de Santarém e que façam um bom serviço? E cujo preço seja razoável?
  4.  # 5

    Colocado por: MRuiPara mim, depende do estilo de arquitectura da casa. Se é estilo clássico/tradicional, eu colocaria calçada portuguesa (da verdadeira). Se é estilo "moderno" talvez as placas de betão fiquem melhor. Em ambos os casos, para 300m2, não fazia tipo chapão uniforme.


    MRui, As placas em padrão "calçada lusitana" ficam idênticas com a vantagem de não crescer os famosos musguinhos, conforme esta foto:
    http://www.fotolog.com/pedrabonita/63524639
    •  
      MRui
    • 3 fevereiro 2010

     # 6

    Colocado por: Lu RibeiroMRui, As placas em padrão "calçada lusitana" ficam idênticas com a vantagem de não crescer os famosos musguinhos, conforme esta foto:
    http://www.fotolog.com/pedrabonita/63524639

    Acho que não ficam idênticas, nem parecido. Tenho calçada à portuguesa numa casa em Lisboa e tenho placas numa casa no Algarve, a diferença é abismal. Calçada à portuguesa é calçada à portuguesa, no sistema de placas ficam sempre a notar-se as juntas de linha direita (embora já existam placas "interlaçadas") e o aspecto final é muito artificial, nota-se bem que é uma "imitação".
    Em termos de custos, o sistema de placas é mais económico.
    • m2r2
    • 27 dezembro 2019

     # 7

    E o pavé conta como pavimento permeável?
  5.  # 8

    Colocado por: MRui
    Acho que não ficam idênticas, nem parecido. Tenho calçada à portuguesa numa casa em Lisboa e tenho placas numa casa no Algarve, a diferença é abismal. Calçada à portuguesa é calçada à portuguesa, no sistema de placas ficam sempre a notar-se as juntas de linha direita (embora já existam placas "interlaçadas") e o aspecto final é muito artificial, nota-se bem que é uma "imitação".
    Em termos de custos, o sistema de placas é mais económico.

    Podes partilhar uma foto dessas placas em betão?
  6.  # 9

    Colocado por: MRuiPara mim, depende do estilo de arquitectura da casa. Se é estilo clássico/tradicional, eu colocaria calçada portuguesa (da verdadeira). Se é estilo "moderno" talvez as placas de betão fiquem melhor. Em ambos os casos, para 300m2, não fazia tipo chapão uniforme.

    Podes partilhar uma foto dessas placas em betão?
  7.  # 10

    Colocado por: alexiaConhecem empresas que apliquem calçada na zona de Santarém e que façam um bom serviço? E cujo preço seja razoável?

    Eu fiquei a conhecer 4 empresas durante a minha odisseia de fazer a calçada. 3 de fugir e uma cujo trabalho gostei mas não ficou isento de defeitos.
    Se quiser veja o meu tópico e se tiver interesse dou o contacto. A minha casa é zona de Almeirim/Salvaterra.
  8.  # 11

    Cara alexia ,
    Se optar por calçada estou a remover aproximadamente 40 m² de calçada para substituir por relvado.. se estiver interessada ofereço a calçada! Pq desfazer me dela tem um custo associado por ser considerado entulho, mas na verdade julgo ser reutilizável!
  9.  # 12

    Colocado por: alexia, aqui para os lados do Ribatejo
    Calçada Portuguesa sem dúvida. Nem que tenha de esperar uns anos para a aplicar, e agora faz os arranjos exteriores com algo mais natural.


    Edit: Ahaha, vi agora a data do tópico. Nesta altura já deve ter arranjado o orçamento em falta. Espero que tenha colocado a calçada....
  10.  # 13

    Eu penso que tendo já decorridos 12 anos, a alexia, terá resolvido a questão ;)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 14

    Quantas pás é que são necessárias para este tópico milenar? 😎
  12.  # 15

    Colocado por: MarianaPintoCara alexia ,
    Se optar por calçada estou a remover aproximadamente 40 m² de calçada para substituir por relvado.. se estiver interessada ofereço a calçada! Pq desfazer me dela tem um custo associado por ser considerado entulho, mas na verdade julgo ser reutilizável!


    Boa tarde de que zona é?
  13.  # 16

    Caros exploradores, acho que vão ter de dividir o prémio

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Exodus
  14.  # 17

    Boas!

    Mesmo a jeito este cavanço!

    A que preços anda o pavé actualmente?

    O vizinho do lado está a meter calçada acho que granito qualquer coisa, falou-me em 30 eur m2, aplicação e a pedra. O tout-venant foi à parte e o pó de pedra.

    Estou inclinado para o pavé, pois enquadra mais no nosso gosto e estética da casa.
 
0.0193 seg. NEW