Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá

Adquirir recentemente uma moradia construída em 1983.
    A anterior proprietária diz que não se lembra a ultima vez que pintou a casa...
    Em algumas paredes exteriores tenho a tinta a descascar... Essa tinta parece de muito má qualidade.

Nos rodapés da parte da varanda e nas pedras mármores das janelas vê-se que falta isolamento.
    Aposto que deve entrar muita humidade por aí...

Os entendidos podem confirmar se o que se vê nas fotos realmente é salitre?
    E já agora se for, qual a forma mais eficaz para resolver?

Obrigado
      WhatsApp Image 2023-03-27 at 17.34.20.jpeg
      WhatsApp Image 2023-03-27 at 17.34.41.jpeg
      WhatsApp Image 2023-03-27 at 18.23.19.jpeg
  2.  # 2

Não resolve. Só disfarça.
  3.  # 3

salitre provado muito provavelmente por humidades ascendentes.

se não resolver as humidades ascendentes, pode picar, rebocar e pintar que passado 2/3 anos volta a ficar igual.
  4.  # 4

Isto acontece no 1º andar...

Mas acha possível ser do isolamento dos rodapés da varanda?
    Deu-me a entender pelas manchas na varanda que a anterior proprietária deixava lá a agua da chuva até secar...

Estive numa loja de tintas e recomendaram-me isolar os rodapés da parte de fora com mastik
  5.  # 5

Colocado por: sergiosmvcIsto acontece no 1º andar...

Mas acha possível ser do isolamento dos rodapés da varanda?
    Deu-me a entender pelas manchas na varanda que a anterior proprietária deixava lá a agua da chuva até secar...

Estive numa loja de tintas e recomendaram-me isolar os rodapés da parte de fora com mastik

Deu a resposta à sua questão. Resolva o problema na origem, ou seja por fora. Tem fotos do estado das varandas junto à parede?
  6.  # 6

Não tenho mas quando chegar a casa vou tirar.

Tenho lá uma janela onde o problema é mais evidente que quase consigo colocar o dedo entre a parede e a pedra marmore da janela...

0.0115 seg. NEW