Colocado por: F_F_C.Poço
Colocado por: F_F_C.udo em betão armado tinha um orçamento de 108 000€ +IVA
Colocado por: F_F_C.Este é o segundo Projeto estrutural que mandei fazer.o qie era em betão, as lajes?
O primeiro contemplava tudo em betão armado(Exceto parades exteriores e interiores)e o preço disparou um pouco em relação ao que eu tinha previsto.
Poço dizer que tudo em betão armado tinha um orçamento de 108 000€ +IVA
Colocado por: NielsBohrAcho que o DR1982 vai pedir-lhe o contacto do construtor do betão.ahahah não me parece :)
Colocado por: DR1982o qie era em betão, as lajes?
Isso nao é só um piso com desvão?
Colocado por: DR1982Eu ja acho que estava bom preço
Neste caso eram 844m2 de laje maciça
Colocado por: DR1982Ferro a 1.20€kg ja com moldagem e aplicação.
Acho muito barato, parte do lucro pode estar no que não aparece na obra.
Cofragem a 30€ m2, se for com vigas fundas também anda no preço, aqui ronda os 22/23€m2
O betão tambem esta maisnou menos.
Preços +iva claro
Colocado por: F_F_C.é fundo corrido? Ou tem vigas fundas ?
Sim + IVA.
A cofragem também me parece um valor alto.
Colocado por: DR1982é fundo corrido? Ou tem vigas fundas ?
Colocado por: F_F_C.quero dizer vigas salientes, se o fundo da laje for todo liso, consegue-se negociar pelo menos 5€ m2 de cofragem
Com vigas de fundação (penso que era isso que estava a perguntar)
Colocado por: DR1982quero dizer vigas salientes, se o fundo da laje for todo liso, consegue-se negociar pelo menos 5€ m2 de cofragem
Colocado por: snob
Dr, depois os empreiteiros fogem-lhe. Você anda a negociar os valores da cofragem...
Colocado por: powerPTEm que zona do país será a construção?
Se possível, quando receber orçamentos pff diga aqui, só para ver se os valores sugeridos estão em linha com os que recebeu.
Colocado por: F_F_C.
A casa já está a ser construida.
os valores nada têm a ver com o que aqui foi sugerido. A estrutura com alvenaria externa em bloco térmico ficou por 70 000€ mais IVA e mais 1 mês e fica concluída.