Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Após as obras de requalificação que promovi num apartamento que adquiri, surge o "drama" de ter de escolher uma cozinha.

    Pedi orçamentos a quatro empresas distintas que apresentam valores muito similares.

    Porém, tenho dúvidas quanto aos componentes dos móveis. Surgem-me duas opções distintas:

    Opção a): exterior lacado polimérico, com interiores em melamina 16mm normal;
    Opção b): exterior em MDF hidrófugo, com interiores em melamina 18mm hidrófugo;

    Tendo em conta que pretendo a cozinha lacada branca, meio brilho, qual a opção mais acertada?

    Obrigado pela atenção e ajuda.

    JP
  2.  # 2

    Sobre os interiores:
    A espessura da melamina interfere directamente na capacidade de armazenamento/durabilidade do móvel, pois quando entrarem os pesos (panelas, alimentos, louças), as prateleiras muito finas tendem a fletir. Entre 1 e outro, opte pelo 18mm, porém saiba que existem soluções mais sólidas no mercado. Para minimizar o problema, opte por armários com no máximo 60cm de largura.
    O facto do material de 18mm ser hidrófugo também é muito importante para a cozinha.

    Sobre os exteriores:
    Não posso avaliar, pq difere imenso de empresa para empresa. O importante é observar resistência a riscos e facilidade de limpeza. Geralmente os lacados não resistem bem aos riscos e qualquer batida mais forte acabam por lascar, mas como quer este material, escolha puxadores resistentes de forma a evitar o contacto das mãos directamente nas portas.


    Espero ter ajudado!

    Já agora, se a obra for na zona de Lisboa, para tampos, indico que procure a empresa Pedra Bonita http://www.pedra-bonita.com que possui bons preços, um atendimento personalizado e várias soluções.
 
0.0083 seg. NEW