Colocado por: marco1DRsim, isso sim.
pense um pouco, pode ter os apoios a meio desse grande vão nos dois lados, um estará sempre a funcionar quer aberta ou fechada e o outro ao abrir fica momentaneamente suspenso até "chegar novamente a "terra" firme apos a abertura total.
Colocado por: vf74Mas como ? Coloco 4 guias com rodas a meio?
A abrir na mesma em bloco mas como se fossem 2
Colocado por: DR1982como? Como é que vai meter apoios no meio da piscina?
Colocado por: Joao DiasAre we thinking yet…nada disso, repara que eu antes de falar perguntei el que direção o Deck abria, fiquei com a ideia que era no sentido do comprimento
Colocado por: DR1982nada disso, repara que eu antes de falar perguntei el que direção o Deck abria, fiquei com a ideia que era no sentido do comprimento

Colocado por: vf74Mas a ideia seria o deck poder ser utilizado, tanto fechado como aberto.
Colocado por: pguilherme
Como descrevo, pode ser utilizado tanto fechado como aberto.
Apenas não poderia ser usado (ter carga) durante o procedimento de abertura/fecho.
Colocado por: zemvpferreirasó implica resolver a posição dos apoios durante o movimento
Colocado por: pguilhermea estrutura precisa de ser pelo menos suficientemente resistente para aguentar o deck durante a abertura, alture el que perde apoio, se abrisse na outra direção em momento algum perdia apoio.
A direcção da abertura não tem que implicar com a carga.
Com as ripas nessa direcção a vermelho, a flecha é só nessa distância, assumindo que, tanto na posição totalmente aberta como na totalmente fechada, tem apoio nas 2 arestas longas. Tb pode fazer uma peça única e não precisa de dividir em dois, como está na imagem.
Para abrir/fechar como está na imagem, será preciso apoio nas arestas curtas, mas somente para o rolamento.
Isto, claro, se não houver carga durante o movimento de abertura/fecho, pois os requisitos são apenas para o próprio peso, o que me parece à partida, desprezável.
Se tiver carga permanente, a conversa é outra, claro.
Colocado por: marco1não é preciso nada disso, a estrutura tal como já referi atras só fica "desapoiada" momentaneamente num dos lados enquanto se processa o deslocamento.
mesmo isso há ainda forma de nunca ficar desapoiada com recurso a uma viga movel em metal acoplada por baixo á estrutura.