Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O homem, mas você vai fazer video-conferências ou assassinatos? Não estou a ver que um tom de conversação normal, de uma video-conferência, precise de tantos cuidados.
  2.  # 2

Colocado por: ClioIIO homem, mas você vai fazer video-conferências ou assassinatos? Não estou a ver que um tom de conversação normal, de uma video-conferência, precise de tantos cuidados.

São video conferencias, mas durante a noite.
  3.  # 3

Para isolar acusticamente o seu estúdio no sótão e evitar perturbações aos vizinhos, tanto a Lã de Rocha como a Lã Mineral são materiais eficazes. No entanto, a espessura ideal dependerá do nível de isolamento sonoro que pretende atingir.

Se as videoconferências que vai realizar são principalmente de voz e utiliza headphones, uma espessura de 40mm pode ser suficiente. No entanto, se pretende um isolamento sonoro mais completo, pode ser melhor optar por uma espessura de 60mm.

Quanto ao preço, pode variar dependendo da marca e fornecedor, por isso é importante fazer algumas pesquisas e comparar preços antes de tomar uma decisão final.

Espero ter ajudado e boa sorte com a construção do seu estúdio!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco, Anacleto da Madeira
  4.  # 4

Colocado por: Miguel SantoXPara isolar acusticamente o seu estúdio no sótão e evitar perturbações aos vizinhos, tanto a Lã de Rocha como a Lã Mineral são materiais eficazes. No entanto, a espessura ideal dependerá do nível de isolamento sonoro que pretende atingir.

Se as videoconferências que vai realizar são principalmente de voz e utiliza headphones, uma espessura de 40mm pode ser suficiente. No entanto, se pretende um isolamento sonoro mais completo, pode ser melhor optar por uma espessura de 60mm.

Quanto ao preço, pode variar dependendo da marca e fornecedor, por isso é importante fazer algumas pesquisas e comparar preços antes de tomar uma decisão final.

Espero ter ajudado e boa sorte com a construção do seu estúdio!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anacleto da Madeira

Obrigado caro Miguel. Sim, será com headphones. O único som audível será da minha voz.

Também alguém em falou em por "chapa acústica" nas 2 paredes e teto, que já são da casa (visto o estúdio fazer uma espécie de retângulo, 2 paredes pladur, 2 já pre-existentes, 1 teto). Conhece algo sobre isto, e o qual a sua opinião?
  5.  # 5

Tenho uma pergunta:
    e se fosse ao contrário? Ou seja, proteger-se dos vizinhos. Colocar a lã por dentro, ou seja, no sótão/estúdio traria efeito protetor? Faz-me sentido que não, pois o isolamento teria que ser feito fora da divisão. Mas ajudaria?
  6.  # 6

Colocado por: casinhaDaAvoTenho uma pergunta:
    e se fosse ao contrário? Ou seja, proteger-se dos vizinhos. Colocar a lã por dentro, ou seja, no sótão/estúdio traria efeito protetor? Faz-me sentido que não, pois o isolamento teria que ser feito fora da divisão. Mas ajudaria?

Amigo, parece que ficamos sozinhos aqui ...
  7.  # 7

Colocado por: casinhaDaAvoTenho uma pergunta:

Tanto faz, aos sons áereos, o isolamento acustico, É dado pelo conjunto todo dessa parede. Irá isolar de A para B, assim como de B para A.

Colocado por: Anacleto da MadeiraAmigo, parece que ficamos sozinhos aqui ...

Isto não é o consultório da "Maia". onde "paga o custo da chamada"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  8.  # 8

O melhor material para isolamento acústico é a espuma de PU, nem precisa dos 50mm.

Também faz isolamento térmico na mesma ordem da lá de rocha.

Tem um grande senão, o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: _curioso_da_casa_

0.0147 seg. NEW