Fui vítima de um embate frontal na minha viatura onde tive de chamar a polícia pois o outro condutor tentou evadir o local por duas vezes, estava embriagado 1.94g/l é reincidente no crime de álcool e incorre agora em dois processos crime este de álcool mais condução perigosa. Tenho vídeo do acidente relatório policial estava na minha direita e tenho a razão neste acidente do meu lado, portanto nunca irei perder este caso.
O problema agora é que a seguradora quer me dar perda total da viatura. Ainda não sei valores mas na primeira peritagem foi estimado o valor máximo de 3400€ e valor mínimo de 2500€ o carro é de 2006 e o valor de mercado anda entre os 1500€ e os 22500€ o problema é que este primeiro orçamento foi feito muito rapidamente e tenho a certeza que deveria ser mais barato a reparação, palavras do mecânico que o fez alegando até que tem muitas horas de mão de obra e substituição de algumas peças que até tinham conserto mas para não ficar a perder estimou para cima para ficar salvaguardado.
Isto não me ajuda em nada pois estou sem carro por mais de um mês não tenho capacidade de adquirir outro carro e sinto que estou a ser injustiçado.
Sei que neste fórum foi falado imenso sobre este assunto mas se não for inoportuno gostaria de saber as vossas opiniões e/ou recomendações.
A primeira coisa é que tem direito a um carro de substituição até ter o seu arranjado ou pago. Se alugar um, a seguradora paga. É tramado que temos que adiantar nós o dinheiro, mas as seguradoras hoje em dia é só patifaria...
Se o carro vale menos que a reparação, eu avançaria para a troca. Se não encontrar um semelhante pelo valor da indemnização, reclame que eles "têm" que aumentar o valor da indemnização.
Já estive precisamente nessa situação. Aproveitei e troquei de carro.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui Brito