Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: HAL_9000A casa pareceu-me demasiado harmosiosa para ser barata :)
    só nao é barata se nao quiser
  2.  # 82

Colocado por: DR1982a de 135m2 brutos?
    Custará esse valor porque é muito verde e tal, aquilo na minha zona em materiais correntes acredito que se faça pelos valores que aqui se falam. 120k por volta disso

Sem duvida, ali está a pagar-se a marca e o conceito.
    Materiais recuperados do próprio local ficam bastante mais em conta, e depois não são nenhum bicho papão para os empreiteiros, isto falando obviamente em termos estéticos porque existe ali muita "tecnologia" oculta 😎
  3.  # 83

Colocado por: marco1osto do conceito, da filosofia e é de louvar estas iniciativas.
    Também eu. Pena é o peço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno varanda
  4.  # 84

Colocado por: DR1982só nao é barata se nao quiser
    Eu sei. Mas eu pedi o link precisamente para vera s informações que o Vitor colocou. Desde a foto ao enquadramento, etc, tudo me dizia que não era barata.

Mas com materiais correntes, sem microcimentos, sem aquelas portadas (afinal tinham pensado numa solução para o sol direto, que eu não tinha visto na foto em ponto pequeno), aquele isolamento tão bem engendrado, etc.. Consegue-se reduzir aqueles 295k para metade diria eu, para os tais 120m2 da casa.
    • DR1982
    • 11 abril 2023 editado

# 85

É um retângulo de 15x9, telhado de duas águas, 295k pode ser pelos materiais usados não é por mais nada.
    Nao pode ser mais simples, em alvenaria com 30k tem a estrutura feita
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, pkasa
  5.  # 86

Colocado por: DR1982É um retângulo de 15x9, telhado de duas águas, 295k pode ser pelos materiais usados não é por mais nada.
    Nao pode ser mais simples, em alvenaria com 30k tem a estrutura feita
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Se poupar na laje de esteira mais em conta fica, um mezanino numa das pontas do retângulo e um alpendre para abrigar o carro, e fica um projeto simples e engraçado, na minha opinião.
    Concordam com este comentário: Djdasa, gil.alves
  6.  # 87

Colocado por: Vítor Magalhães
    Se poupar na laje de esteira mais em conta fica, um mezanino numa das pontas do retângulo e um alpendre para abrigar o carro, e fica um projeto simples e engraçado, na minha opinião.
    o carro dorme cá fora, pelo menos eu numa casa com estas dimensões nao me preocupava em abrigar o carro :)

Mas é por ai, esta casa ta perfeita era só mais uma garagem, e mais uma despensa, e mais uma lavandaria, e mais uma wc social, e mais um alpendre para a churrasqueira e esplanada, e ….
  7.  # 88

Colocado por: Vítor Magalhãessem "extras" custa 295K...

Tá giro. Parece um BMW. Começa com uma base forte, estrutura em CLT e isolamentos em cortiça. Os extras vêm em packs e um full-extras custa mais 120k.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, JMHouse
  8.  # 89

Colocado por: ricardo.rodrigues
    Tá giro. Parece um BMW. Começa com uma base forte, estrutura em CLT e isolamentos em cortiça. Os extras vêm em packs e um full-extras custa mais 120k.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A cena é que quem está disposto a dar +400K por uma casa quer algo diferente...
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 90

Colocado por: DR1982o carro dorme cá fora, pelo menos eu numa casa com estas dimensões nao me preocupava em abrigar o carro :)

Mas é por ai, esta casa ta perfeita era só mais uma garagem, e mais uma despensa, e mais uma lavandaria, e mais uma wc social, e mais um alpendre para a churrasqueira e esplanada, e ….

Nem é pelo carro dormir cá fora é mais por ter uma zona abrigada para entrar e sair, quanto ao resto das "mariquisses", isso faz-se com o tempo e à medida das vivências.
  10.  # 91

Nem é pelo carro dormir cá fora é mais por ter uma zona abrigada para entrar e sair, quanto ao resto das "mariquisses", isso faz-se com o tempo e à medida das vivências.
    acho que para esse efeito poderia ser uma pergula ou um telheiro a frente da casa que quando nao tivesse o carro servi-se para esplanada coberta.

Mas é daquelas coisas que para mim entrar nas que se podem fazer depois, nao iria complicar a casa por causa disso.
    Mas claro, isso do fazer depois ja está fora de moda, o pessoal prefere pagar tudo depois do que fazer depois.
    Cada um com as suas ideias.
  11.  # 92

Colocado por: DR1982acho que para esse efeito poderia ser uma pergula ou um telheiro a frente da casa que quando nao tivesse o carro servi-se para esplanada coberta.

Mas é daquelas coisas que para mim entrar nas que se podem fazer depois, nao iria complicar a casa por causa disso.
    Mas claro, isso do fazer depois ja está fora de moda, o pessoal prefere pagar tudo depois do que fazer depois.
    Cada um com as suas ideias.

Pois, o pior de tudo é depois não ser bem aquilo que se pretendia em primeiro lugar, daí que eu defendo que é importante aprender com as vivências.
    De que me adianta fazer logo a churrasqueira no alpendre da casa quando depois vai-se a ver e o fumo entra para dentro de casa e evita-se de usar e era melhor ter sido feita num anexo nas traseiras? Isto é apenas um exemplo.
    A ideia da esplanada no alpendre é muito bem pensada.
  12.  # 93

Pois, o pior de tudo é depois não ser bem aquilo que se pretendia em primeiro lugar, daí que eu defendo que é importante aprender com as vivências.
    De que me adianta fazer logo a churrasqueira no alpendre da casa quando depois vai-se a ver e o fumo entra para dentro de casa e evita-se de usar e era melhor ter sido feita num anexo nas traseiras? Isto é apenas um exemplo.
    A ideia da esplanada no alpendre é muito bem pensada.
    infelizmente as casas não dão para fazer teste-drive.
    Mas quando o orçamento é limitado como parece ser o caso neste tópico ainda mais sentido faz ir fazendo o que realmente se precisa.
    Aliás neste caso nem sequer dá para mais, da para o mínimo indispensável e mesmo assim tem de ser muito bem gerido.
  13.  # 94

Colocado por: rjmsilvaParece o seu projeto inicial para os 150k.
    Concordam com este comentário:Sirruper

Gosto bastante para dizer a verdade. Quero linhas direitas, uma garagem ou barracão, o que lhe queiram chamar... Mas é do que gosto e é o que quero. Desse género sim, com casa canto no interior devidamente aproveitado e não preciso que nenhum arquiteto me diga de que forma porque eu sei bem como fazê-lo. Gosto da casa, mas ainda assim, preferia mais quadrada e talvez mais pequena, parece-me demasiado comprida.
  14.  # 95

Colocado por: Cati82
    Gosto bastante para dizer a verdade. Quero linhas direitas, uma garagem ou barracão, o que lhe queiram chamar... Mas é do que gosto e é o que quero. Desse género sim, com casa canto no interior devidamente aproveitado e não preciso que nenhum arquiteto me diga de que forma porque eu sei bem como fazê-lo. Gosto da casa, mas ainda assim, preferia mais quadrada e talvez mais pequena, parece-me demasiado comprida.
    se nao fizer questão de ter os quartos todos virados para o mesmo lado provavelmente ainda consegue mais pequeno.
  15.  # 96

Colocado por: HAL_9000250k

Não diria mais.

Como já relatei , construir foi pior decisão da minha vida. A vida é para aproveitar e não para andar 5 ou mais anos angustiado com problemas na construção e orçamentos que nunca batem certo.

Também me foi dito que conseguia por 150k, (ja tinha terreno com muros) mas por este andar vai bater nos 230-250k dependendo se deixo tudo pronto ou não. Se tivesse comprado na altura tina poupado bastante, moradias de 180K aqui na zona em 2019 estão hoje a 250-270K.

Esta semana já ouvi que arquitectos e construtores estão a ter uma agenda bastante mais folgada para 2014, penso que pode vir ai um quebra na procura de casa ou construção devido à Euribor e inflação.

Para quem não tiver pressa acho que pode valer a pena esperar por 2014 e 2015, mas claro, não ha garantias.
    Concordam com este comentário: snob
  16.  # 97

Outra coisa que o arquiteto mencionou foi pessoal a pedir projeto porque empresas deram um estimativa por alto (sempre baixa) e depois quando vão a pedir orçamento a serio percebem que gastaram dinheiro com arquiteto para nada porque não dá para construir, o orçamento final é muito mais alto.
    Concordam com este comentário: JMHouse
  17.  # 98

Colocado por: reator22

estão a ter uma agenda bastante mais folgada para 2014, penso que pode vir ai um quebra na

Para quem não tiver pressa acho que pode valer a pena esperar por 2014 e 2015, mas claro, não ha garantias.

Voce está mesmo transtornado com esta história da construção.. 😃
  18.  # 99

claramente que é 21024 2025, dá para perceber :)
  19.  # 100

Colocado por: marco1claramente que é 21024

Possa, ter de esperar mais 19000 anos, não há paciência que aguente :P

0.0425 seg. NEW