Colocado por: HAL_9000A casa pareceu-me demasiado harmosiosa para ser barata :)só nao é barata se nao quiser
Colocado por: DR1982a de 135m2 brutos?
Custará esse valor porque é muito verde e tal, aquilo na minha zona em materiais correntes acredito que se faça pelos valores que aqui se falam. 120k por volta disso
Colocado por: marco1osto do conceito, da filosofia e é de louvar estas iniciativas.Também eu. Pena é o peço.
Colocado por: DR1982só nao é barata se nao quiserEu sei. Mas eu pedi o link precisamente para vera s informações que o Vitor colocou. Desde a foto ao enquadramento, etc, tudo me dizia que não era barata.
Colocado por: DR1982É um retângulo de 15x9, telhado de duas águas, 295k pode ser pelos materiais usados não é por mais nada.
Nao pode ser mais simples, em alvenaria com 30k tem a estrutura feita
Colocado por: Vítor Magalhãeso carro dorme cá fora, pelo menos eu numa casa com estas dimensões nao me preocupava em abrigar o carro :)
Se poupar na laje de esteira mais em conta fica, um mezanino numa das pontas do retângulo e um alpendre para abrigar o carro, e fica um projeto simples e engraçado, na minha opinião.
Colocado por: Vítor Magalhãessem "extras" custa 295K...
Colocado por: ricardo.rodrigues
Tá giro. Parece um BMW. Começa com uma base forte, estrutura em CLT e isolamentos em cortiça. Os extras vêm em packs e um full-extras custa mais 120k.
Colocado por: DR1982o carro dorme cá fora, pelo menos eu numa casa com estas dimensões nao me preocupava em abrigar o carro :)
Mas é por ai, esta casa ta perfeita era só mais uma garagem, e mais uma despensa, e mais uma lavandaria, e mais uma wc social, e mais um alpendre para a churrasqueira e esplanada, e ….
Colocado por: Vítor Magalhãesacho que para esse efeito poderia ser uma pergula ou um telheiro a frente da casa que quando nao tivesse o carro servi-se para esplanada coberta.
Nem é pelo carro dormir cá fora é mais por ter uma zona abrigada para entrar e sair, quanto ao resto das "mariquisses", isso faz-se com o tempo e à medida das vivências.
Colocado por: DR1982acho que para esse efeito poderia ser uma pergula ou um telheiro a frente da casa que quando nao tivesse o carro servi-se para esplanada coberta.
Mas é daquelas coisas que para mim entrar nas que se podem fazer depois, nao iria complicar a casa por causa disso.
Mas claro, isso do fazer depois ja está fora de moda, o pessoal prefere pagar tudo depois do que fazer depois.
Cada um com as suas ideias.
Colocado por: Vítor Magalhãesinfelizmente as casas não dão para fazer teste-drive.
Pois, o pior de tudo é depois não ser bem aquilo que se pretendia em primeiro lugar, daí que eu defendo que é importante aprender com as vivências.
De que me adianta fazer logo a churrasqueira no alpendre da casa quando depois vai-se a ver e o fumo entra para dentro de casa e evita-se de usar e era melhor ter sido feita num anexo nas traseiras? Isto é apenas um exemplo.
A ideia da esplanada no alpendre é muito bem pensada.
Colocado por: rjmsilvaParece o seu projeto inicial para os 150k.
Colocado por: Cati82se nao fizer questão de ter os quartos todos virados para o mesmo lado provavelmente ainda consegue mais pequeno.
Gosto bastante para dizer a verdade. Quero linhas direitas, uma garagem ou barracão, o que lhe queiram chamar... Mas é do que gosto e é o que quero. Desse género sim, com casa canto no interior devidamente aproveitado e não preciso que nenhum arquiteto me diga de que forma porque eu sei bem como fazê-lo. Gosto da casa, mas ainda assim, preferia mais quadrada e talvez mais pequena, parece-me demasiado comprida.
Colocado por: HAL_9000250k
Colocado por: reator22
estão a ter uma agenda bastante mais folgada para 2014, penso que pode vir ai um quebra na
Para quem não tiver pressa acho que pode valer a pena esperar por 2014 e 2015, mas claro, não ha garantias.
Colocado por: marco1claramente que é 21024