Colocado por: reator22Também me foi dito que conseguia por 150k, (ja tinha terreno com muros) mas por este andar vai bater nos 230-250k dependendo se deixo tudo pronto ou não. Se tivesse comprado na altura tina poupado bastante, moradias de 180K aqui na zona em 2019 estão hoje a 250-270K.
Colocado por: reator22Outra coisa que o arquiteto mencionou foi pessoal a pedir projeto porque empresas deram um estimativa por alto (sempre baixa) e depois quando vão a pedir orçamento a serio percebem que gastaram dinheiro com arquiteto para nada porque não dá para construir, o orçamento final é muito mais alto.Conheço pelo menos 3 casais nessa situação, fizeram projeto, provaram o sonho, receberam os orçamentos, e meteram os projetos na gaveta porque os "orçamentos assim por alto" bateram sempre errado por largas dezenas de milhares de euros.
Colocado por: Bragas V
Voce está mesmo transtornado com esta história da construção.. 😃
Colocado por: zepedro1972Quando pensei um construir uma moradia de orçamento bem limitado, fui ao gabinete de arquitetura e expus essa mesma limitação.eu acho que o ideal é começar sempre por baixo. Estimar gastar 120k para gastar 190k. E ajustar o orçamento dessa maneira. Quando pensei em construir pedimos ao arquiteto para ser por volta dos 130k, já precavendo eventuais contratempos e os típicos "já agora mais isto", foi o melhor que fizemos. Com todas as subidas de materiais e a conjuntura actual devemos conseguir por volta dos 180k +/-
Como primeiro esboço da moradia fui ter com um construtor a perguntar o que podia modificar para baixar o preço, já que ele me disse logo que ia ficar mais caro do que eu podia pagar.
Tirei quase todas as "gorduras" arquitetônicas e mesmo assim ficou mais caro 20% do que estava a contar, mas poupei mais de 25.000,00 € ao retirar algumas "mariquices".
Esteticamente a moradia não vai ficar tão "moderna" como o primeiro esboço, mas só assim consegui seguir em frente e dei importância mais à funcionalidade do que à estética.
Colocado por: Cati82Boa noite.
Devido aos as anos que eu e o meu marido temos, e rendimentos baixos, o banco só nos empresta 120mil euros para a construção de uma casa. Nós temos já o terreno, com eletricidade, saneamento e água, está tudo mesmo ao lado e é só puxar para o local da construção, se assim acontecer. Portanto a nossa dúvida é se conseguiremos construir uma casa de linhas quadradas, com 3 quartos, duas casas de banho, uma delas na suite e sala de jantar, estar e cozinha tudo junto, sendo que queremos todo o chão da casa em azulejo, por 120mil euros. Eu sei que é muito difícil responder a esta pergunta, mas o empreiteiro com quem falei diz que também não me pode dar valores sem projeto, ou seja, não vou gastar dinheiro num projeto se não sei se conseguirei fazer a construção...
Alguém com casas semelhantes por aqui que me dê umas luzes?
Obrigada.
Colocado por: Na_mouch
Olá,
Eu estou na fase de construção, pelo que lhe posso dar uma ideia:
Conte com 10.000€ iva inc. para para projeto, alvará, ligação à rede energia e aguas e o custo de escritura inicial do banco
Depois em estrutura em casa térrea muito económica necessita 40.000 + iva
Finos sem louças de WC 35.000 + iva
Pichelaria mínimo de 5000€ + iva para 2 WC
Carpintaria 21.000 casa até 130m^2
Janelas e portas exteriores 9.000 + iva
falta arranjos exteriores + de 20.000
Deve-me estar a escapar coisas, mas para uma casa de 130m^2 conte com:
10.000€ antes de começar a assentar o 1º bloco
130.000 + Iva para a casa
20.000 para imprevistos
Isto acima a cortarmuitíssimono que se escolhe dos materiais.
Colocado por: HAL_9000Conheço pelo menos 3 casais nessa situação, fizeram projeto, provaram o sonho, receberam os orçamentos, e meteram os projetos na gaveta porque os "orçamentos assim por alto" bateram sempre errado por largas dezenas de milhares de euros.
Num dos casos, queriam gastra no maximo 180k, e levaram essa premissa para o arquiteto. Orçamento mais baixo: 325k + IVA.
Colocado por: Na_mouch
Olá,
Eu estou na fase de construção, pelo que lhe posso dar uma ideia:
Conte com 10.000€ iva inc. para para projeto, alvará, ligação à rede energia e aguas e o custo de escritura inicial do banco
Depois em estrutura em casa térrea muito económica necessita 40.000 + iva
Finos sem louças de WC 35.000 + iva
Pichelaria mínimo de 5000€ + iva para 2 WC
Carpintaria 21.000 casa até 130m^2
Janelas e portas exteriores 9.000 + iva
falta arranjos exteriores + de 20.000
Deve-me estar a escapar coisas, mas para uma casa de 130m^2 conte com:
10.000€ antes de começar a assentar o 1º bloco
130.000 + Iva para a casa
20.000 para imprevistos
Isto acima a cortarmuitíssimono que se escolhe dos materiais.
Colocado por: alexandrapinheiropor isso é que não considero que houve grande derrapagem
Colocado por: DR1982Carpintaria portas interiores cerca de 500€ ja por cima
Colocado por: snobportas até ao teto com meio fio para ficarem faceadas com painéis, etc etc
+ IVA. Com puxadores Tupai, ferragens ocultas e fechadura magnética, é esse o preço.
Mas se forem portas faceadas poderão ser mais caras.
Colocado por: DR1982portas até ao teto com meio fio para ficarem faceadas com painéis, etc etc
Colocado por: P@rAdiS3por esse preço consigo eu portas até ao teto lacadas.
No modelo chave na mao tenho recebido 400+iva para portas normais, na realidade parece que usam todos os mesmos ficheiros excel. Depois ainda levo com uma porta de 80€ do leroy
Colocado por: P@rAdiS3
No modelo chave na mao tenho recebido 400+iva para portas normais, na realidade parece que usam todos os mesmos ficheiros excel. Depois ainda levo com uma porta de 80€ do leroy