Iniciar sessão ou registar-se
    • DR1982
    • 10 abril 2023 editado

# 1

Colocado por: pkasa
    Bem gira, por sinal :)
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    tambem acho bonita, mas o objetivo da imagem foi demonstrar a simplicidade da coisa
    Concordam com este comentário: pkasa
  1.  # 2

Colocado por: Cati82

Ohhhh que desânimo... Eu queria mesmo meia parede toda de vidro 😒
    Já me desanimou...
    Hoje já fui a uma arquitecta e também lhe falei nisso, não referiu nenhum entrave, mas disse que poderíamos ter que fazer alterações à medida que o projeto avançava precisamente por causa do orçamento limitado, talvez se referisse a isso também...
  2.  # 3

Não queria desanimá-la. Apenas partilho a experiência que estou a passar para tentar ajudar de alguma forma com esta experiência.
    O meu orçamento também era de 120k e com o andamento do projeto e começar a ver o preço de tudo e receber os orçamentos é que tive real noção da realidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cati82
  3.  # 4

Colocado por: DR1982deve pensar em algo deste género*
    tem link para esta imagem? Gosto bastante até.
  4.  # 5

Toda a gente gosta dessa casa, mas é para os outros.
  5.  # 6

Colocado por: HAL_9000tem link para esta imagem? Gosto bastante até.
    so tenho mais uma imagem, encontrei-a numa publicidade de redes sociais.
    Também acho engraçada, mas tenho a certeza que começava com os “já agora” num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      CF04605A-767A-422C-9C74-27EFE9AF8C11.jpeg
  6.  # 7

Colocado por: rjmsilvaToda a gente gosta dessa casa, mas é para os outros.
    A minha não é muito diferente - um rectângulo perfeito, ainda que tenha outros pormenores estéticos. Gosto verdadeiramente deste tipo de casa.
    A casa da imagem tem contudo dois defeitos
    -Janelas a sul/poente muito expostas ao sol. Falta ali uma pérgola ou outro tipo de solução que permita fazer sombreamento no verão.
    -pela falta de chaminés, falta uma lareira de que não abdico.
    De resto parece-me uma solução bastante racional.

É contudo importante ressalvar que casa da imagem apesar de parecer simples, não tem de ser necessariamente barata. Mas com um orçamento de 120k para fazer, de certeza que consideraria algo do género. Trabalhando com um arquiteto criativo, que consiga encontrar soluções esteticamente agradáveis, e financeiramente contidas, talvez fosse possivel não fugi muito dos 120k+IVA.
  7.  # 8

120k + IVA, manda-se para mais de 150k, fora o resto.
  8.  # 9

Colocado por: rjmsilva20k + IVA, manda-se para mais de 150k, fora o resto.
    Ah sim. Mas eu já dei a minha opinião à user. Com 120K (IVA incluido), duvido muito que consiga de facto construir um T3, mesmo simples como o da imagem.

Mas é só a minha opinião, que vale o que vale.
    Concordam com este comentário: Vert.olive
    • DR1982
    • 11 abril 2023 editado

# 10

Colocado por: HAL_9000A minha não é muito diferente - um rectângulo perfeito, ainda que tenha outros pormenores estéticos. Gosto verdadeiramente deste tipo de casa.
    A casa da imagem tem contudo dois defeitos
    -Janelas a sul/poente muito expostas ao sol. Falta ali uma pérgola ou outro tipo de solução que permita fazer sombreamento no verão.
    -pela falta de chaminés, falta uma lareira de que não abdico.
    De resto parece-me uma solução bastante racional.

É contudo importante ressalvar que casa da imagem apesar de parecer simples, não tem de ser necessariamente barata. Mas com um orçamento de 120k para fazer, de certeza que consideraria algo do género. Trabalhando com um arquiteto criativo, que consiga encontrar soluções esteticamente agradáveis, e financeiramente contidas, talvez fosse possivel não fugi muito dos 120k+IVA.

Pronto, começaram os “ só mudava isto” :)
    Ta o caldo entornado. Para 120k ja com iva nao da para isso, da é para algo asim
    De construção simples, que com um pouco de sorte no empreiteiro que calhar e um pormenor bem feito que serve para toda a obra até consegue uma casa sem patologias sem precisar de um empreiteiro xpto
  9.  # 11

Colocado por: DR1982Pronto, começaram os “ só mudava isto” :)
    Pois :). Mas efectivamente em Viseu, a lareira assenta bem. E aquelas janelas sem proteção tornam a casa num forno de junho a setembro, por melhor que seja construida. Vá eram mais 7-8k, para resolver estas questões.
  10.  # 12

Colocado por: HAL_9000Pois :). Mas efectivamente em Viseu, a lareira assenta bem. E aquelas janelas sem proteção tornam a casa num forno de junho a setembro, por melhor que seja construida. Vá eram mais 7-8k, para resolver estas questões.

Quanto custa um toldo como os das esplanadas dos cafés ?
    120k vale atualmente o meu t2 sem garagem sequer numa cidade pequena, nao queiram bifes :)
  11.  # 13

Colocado por: DR1982Quanto custa um toldo como os das esplanadas dos cafés ?
    Depende da medida, mas é caro, do que vi uns 20 eur/m2.
    Mas precisa de estruturas para o fixar, e não vai abarracar uma casa nova.

Colocado por: DR198220k vale atualmente o meu t2 sem garagem sequer numa cidade pequena, nao queiram bifes :)
    Precisamente por estar dentro desses valores é que acho os 120k curtos, mesmo para uma casa simples.
  12.  # 14

Colocado por: HAL_9000tem link para esta imagem? Gosto bastante até.

https://www.springlar.com/pt/casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves, HAL_9000
  13.  # 15

Colocado por: HAL_9000Ah sim. Mas eu já dei a minha opinião à user. Com 120K (IVA incluido), duvido muito que consiga de facto construir um T3, mesmo simples como o da imagem.

Mas é só a minha opinião, que vale o que vale.

O da imagem, sem "extras" custa 295K...
  14.  # 16

Colocado por: Vítor MagalhãesO da imagem, sem "extras" custa 295K...
    E eu é que sou maluco…
  15.  # 17

Colocado por: Vítor Magalhães
    O da imagem, sem "extras" custa 295K...
    a de 135m2 brutos?
    Custará esse valor porque é muito verde e tal, aquilo na minha zona em materiais correntes acredito que se faça pelos valores que aqui se falam. 120k por volta disso
  16.  # 18

Colocado por: Vítor MagalhãesO da imagem, sem "extras" custa 295K...
    como eu tinha dito acima:

Colocado por: HAL_9000É contudo importante ressalvar que casa da imagem apesar de parecer simples, não tem de ser necessariamente barata.

A casa pareceu-me demasiado harmosiosa para ser barata :)
  17.  # 19

https://www.springlar.com/pt/precos
    CASA CHÃ
    Comece com o pacote básico e acrescente os extras que melhorem respondem às suas necessidades
    €295.000

Extras:

EXTRAS
    Estas opções e os seus valores podem ser adaptados
    HIDRO
    + €20.000
    · Reciclador de Recursos, reutilização de águas cinzentas e reciclagem de resíduos
    Incluído:
    Sistema de Recolha e Reciclagem de Águas (pluviais e residenciais)

SOLAR
    + €40.500
    · Autonomia Energética, produção, armazenamento e partilha de energia renovável
    Incluído:
    Painéis Solares (4kWh), Bateria (7.5kWh), Electrodomésticos de classificação energética “A”

CHARGE
    + €5.500
    · Carregamento de Veículos Eléctricos ou Híbridos, com tempo de carga entre as 3h00 e 1h30
    Incluído:
    Posto de Carregamento, Gestão de Carregamento através de App

SMART
    + €9.000
    · Sistema de Casa Conectada, permite gerir remotamente todos os dispositivos e equipamentos residenciais a partir de uma App, ou mesmo através de um assistente de voz. Os consumos poderão ser consultados detalhadamente
    Incluído:
    Tomadas e Interruptores de Energia Conectadas, Comando Geral Entrar/Sair e Acordar/Deitar, Gateway

SAFE
    + €6.500
    · Sistemas Inteligentes de Segurança Residencial, permite ser controlado remotamente a partir de uma App
    Incluído:
    Câmara Exterior Inteligente com Sirene, Campainha Inteligente com Vídeo, Câmara Interior Inteligente, Detectores de Fumo Inteligentes, Sensores Inteligentes de Anti-Intrusão para Portas e Janelas

CLEAN
    + €10.000
    · Equipamentos Sanitários Sem Contacto
    Incluído:
    Sanita com Tecnologia de Higiene Pessoal, Placas de Descarga Electrónicas sem contacto, Torneiras Electrónicas sem contacto para Lavatório (2 de encastrar na parede e 1 convencional), Espelhos de casa-de-banho accionados por sensor

POOL
    + €11.500
    · Piscina com 30m2
    Incluído:
    Piscina e todos os equipamentos necessários para o seu funcionamento

LAND
    sob consulta
    · Arranjos exteriores, zonas ajardinadas, pavimentos minerais, decks em madeira, zonas de parqueamento, mobiliário exterior, etc.
    Incluído:
    Projecto de paisagismo e Composição Paisagística

PARK
    sob consulta
    · Parqueamento Coberto, aberto o totalmente fechada, anexa à habitação ou isolada
    Incluído:
    Projecto de Estruturas e Construção

COOK & CLEAN
    + €10.000
    · Melhoria Cozinha e Lavandaria
    Incluído:
    Forno de encastre 76l com funções clima e wificonnect; Microondas de encastre 46l com função directsensor; Placa de Indução de instalação à face com extractor de bancada integrado; Frigorífico side by side de encastre 294l; Congelador side by side de encastre 217l; Máquina de Lavar Loiça integrada A+++; Máquina de Lavar Roupa 8kg A+++; Máquina de Secar Roupa 8kg A++
  18.  # 20

olhando para a qualidade que aparenta ter, acho um preço aceitável.
    gosto do conceito, da filosofia e é de louvar estas iniciativas.
    Concordam com este comentário: gil.alves

0.0419 seg. NEW