Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Vendi um imóvel em 2021, e declarei na Declaracao de IRS de 2021 (feita em 2022) a venda e a intenção de reenvestimento do valor obtido em lucro com essa venda.
    Comprei imóvel em 2022 e estou a declarary o reenvestimento efetuado na Declaracao de 2022 (a fazer este ano). Sei que tenho mais valias a pagar, quanto tempo costuma demorar a carta a casa para pagar essas mais valias?
    Obrigado,
    Cumprimentos.
  2.  # 2

Recebe a nota de liquidação e tem ate 31 de agosto para liquidar..
    • Razer
    • 31 março 2023 editado

# 3

Mas recebo ainda este ano essa mesma nota de liquidação? É que pelas finanças pode demorar 1 a 2 anos. Ou vou recebe la já este ano pagar até agosto? Queria confirmar essa informação com alguém que tivesse passado pelo mesmo.
    Obrigado.
    • RCF
    • 31 março 2023

# 4

Colocado por: RazerMas recebo ainda este ano essa mesma nota de liquidação? É que pelas finanças pode demorar 1 a 2 anos. Ou vou recebe la já este ano pagar até agosto?

Sim.
    É o normal. Em abril e maio submete a declaração de IRS. Um ou dois meses depois, as Finanças processam o crédito ou débito... se tiver a receber, recebe. Se tiver a pagar, pagará.
    O facto de o pagamento advir de uma mais valia por venda de imóvel, não é tratado de forma diferente de outra qualquer mais valia. Poderá, no entanto, solicitar para pagar de forma fracionada, caso a quantia seja elevada.

0.0058 seg. NEW