Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas ando aqui com ideia de fazer um muro de gabiao para sustentar uma zona do terreno na recuperação da minha casa. Neste caso seria na extremidade do terreno.
    Agora a duvida é a seguinte. Eu precisava de contenção mas de vedaçao em simultâneo. O sustento em si seria baixo cerca de 1m a 1.5 de altura no maximo.
    Será possivel construir um muro de vedacao em tijolo/bloco por cima do muro de gabiao ? Tenho duvidas quanto a movimentação/assentamento do mesmo como o gabiao nao é uma estrutura fixa. Ou teria que fazer o muro de vedacao recuado do gabiao ? E perdia alguma area ?
    Ou fazia o gabiao subido ?
    Alguem me pode elucidar acerca do assunto ? Ja pesquisei nao encontro nada do genero.
    Obrigado desde já
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: PickaxeFaz o muro de gabiões, depois uma base em argamassa com 15cm de espessura ligeiramente armada, e depois aplica um muro pré fabricado
    New-Jersey assimétrico.

https://www.google.com/search?q=New-Jersey+assim%C3%A9trico&rlz=1C1GCEA_enPT988PT988&sxsrf=APwXEdcN-TphFsl9LbMMfL8eeD_bK2HQWQ:1680273774661&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjy8NrLs4b-AhXLtqQKHf9pAnQQ_AUoAXoECAEQAw&biw=1536&bih=714&dpr=1.25

Esteticamente nao me agrada muito.. e queria algo mais alto.
    Os gabioes em si seriam de 1m 1.5m em algumas partes pa contenção e depois queria ai no minimo 1.5m ou 1.80m de vedaçao tenho um cão e queria tar a vontade nesse aspeto e claro alguma privacidade.
    Alguma outra sugestão?
    Fazendo uma base digamos massa forte armada c ferro ou ate mesmo betao, seria possivel bloco/tijolo?

Desde já obrigado pela ideia
  4.  # 4

Faz a última fiada de gabiões, mais estreita, a escamotear um murete onde crava os postes da vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RaphaelRico-const.
  5.  # 5

Colocado por: nunogouveiaFaz a última fiada de gabiões, mais estreita, a escamotear um murete onde crava os postes da vedação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RaphaelRico-const.

Obrigado. tambem pensei nisso em por vedaçao por cima ainda assim tou na duvida como iria chumbar os postes dentro do gabiao ?
  6.  # 6

algo assim?
      fdc-230407-gab.jpg
  7.  # 7

Colocado por: nunogouveiaalgo assim?

Ou assim:
      fdc-230407-gab2.jpg
  8.  # 8

Obrigado pelas ideias. Tou a estudar isto 😅
    A segunda imagem/exemplo agrada me mais pelo facto de ter o ultimo gabiao acima do nivel do terreno e nao perder praticamente area nenhuma
  9.  # 9

O muro de gavião também pode ser executado assim:
      fdc-230407-gab XXX.png
  10.  # 10

Colocado por: PickaxeO muro de gavião também pode ser executado assim:
      fdc-230407-gab XXX.png

Em cima do ultimo a vedaçao faco uma base de massa/betao armado em todo o perímetro ou apenas pontos ? O gabiao tende a deformar-se/assentar algum tempo depois ou nao ?
  11.  # 11

Os muros em gabiões , assentam sempre um pouco, por isso qualquer coisa rígida em cima tende a partir . Por isso muro em bloco não é boa solução. Mas pode colocar a rede por cima do muro, pode deixar já os prumos da rede cravados no último cesto, ou um tubo como negativo.

Já os muros em gaviões, tendem a voar 🪁
    Concordam com este comentário: Pickaxe, Pedro Barradas, PedroC93
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia, RaphaelRico-const.
  12.  # 12

Colocado por: callinasJá os muros em gaviões, tendem a voar 🪁

LOL ..
  13.  # 13

Colocado por: callinasOs muros em gabiões , assentam sempre um pouco, por isso qualquer coisa rígida em cima tende a partir . Por isso muro em bloco não é boa solução. Mas pode colocar a rede por cima do muro, pode deixar já os prumos da rede cravados no último cesto, ou um tubo como negativo.

Já os muros em gaviões, tendem a voar 🪁
    Concordam com este comentário:Pickaxe

Muito obrigado pela dica. Será isso entao. Queria ver se fazia este verão o gabiao. Tem de ser tudo por fases. Visto que mao de obra é so a minha 😅
  14.  # 14

Colocado por: callinasum tubo como negativo

isto é boa ideia.
    Concordam com este comentário: RaphaelRico-const.
  15.  # 15

o meu desenho já deu muitos spin-offs. :-)

0.0192 seg. NEW