Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa dia a todos,

Tenho as madeiras a beira das janelas com humidade. Principalmente numa das casas de banho. Onde se encontra toda preta.
    Gostaria de saber que tipo de tratamento devo fazer e que produtos aplicar.

Alguém me consegue explicar? Obrigado desde já :)

Ficam as fotos abaixo.
  2.  # 2

Aqui vão
      Screenshot_2023-04-01-09-16-05-792_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-04-01-09-16-34-313_com.miui.gallery-edit.jpg
  3.  # 3

Colocado por: O_AprendizGostaria de saber que tipo de tratamento devo fazer e que produtos aplicar.

Primeiro deve investigar se a proliferação bacteriológica na madeira é proveniente da humidade causada por infiltração ou falta de ventilação, já que se refere:
    Colocado por: O_AprendizPrincipalmente numa das casas de banho.

Resolva a origem do problema ao mesmo tempo que pensa em recuperar e proteger essa madeira ;-)
    Sendo uma infiltração trate de a resolver: veja remate das caixilharia se existirem, acumulação de água nesses locais!
    Se for falta de ventilação, considerar colocar um ventilador.
  4.  # 4

Colocado por: SEEING
    Primeiro deve investigar se a proliferação bacteriológica na madeira é proveniente da humidade causada por infiltração ou falta de ventilação, já que se refere:

Resolva a origem do problema ao mesmo tempo que pensa em recuperar e proteger essa madeira ;-)
    Sendo uma infiltração trate de a resolver: veja remate das caixilharia se existirem, acumulação de água nesses locais!
    Se for falta de ventilação, considerar colocar um ventilador.

Eu acho que isto se deve á falta de arejamento dos antigos proprietários. Desde que cá estou não tem alastrado, pois abro sempre as janelas depois do banho e isso.

Hoje vou passar a lixa, mas após lixar o que devo fazer/aplicar na madeira?
  5.  # 5

Boas Malta, finalmente peguei neste assunto.
    Lixei a madeira e apliquei XYLOPHENE SOR 2. Mas não melhorou muito.

Devo continuar a lixar com uma lixa mais grossa até desaparecer toda a parte preta?

Neste momento está assim.

Alguma dica de como resolver? Obrigado
      Screenshot_2024-08-23-01-23-39-397_com.miui.gallery-edit.jpg
  6.  # 6

Alguém que consiga ajudar e dar umas dicas? Obrigado

0.0122 seg. NEW