Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho as portas de rede do router da operadora todas ocupadas e num desses cabos afastado do router tenho um suich de 8 portas.
    Preciso de mais 4 portas.
    A minha dúvida é:

    Posso deixar estar o de 8 portas e ligar outro de 5 ao de 8 ou obrigatoriamente teria de ir buscar um cabo ao router?
    ( A minha ideia é desligar uma saída do suich de 8 portas e ligar essa saída no de 5 portas para ficar com mais saídas sem ter de ir buscar um cabo ao router é viável?
  2.  # 2

    Explicando melhor: É possível no mesmo cabo de rede ligar dois suich ou tenho de tirar o de 8 portas e comprar um de 12?
  3.  # 3

    Quando menos aparelhos em cascata melhor, se não tiver hipótese de ligar um cabo direto do router ao switch de 5, liga ao de 8.
  4.  # 4

    O que descreve é possível. No entanto, não é o ideal porque todos os aparelhos ligados ao switch de 5 irão partilhar um link, o que irá reduzir a largura de banda disponível (e aumentar a latência, etc).
    Mas pela forma que descreve, provavelmente não notará.

    De forma geral, como Varejote já mencionou, é melhor ter menos aparelhos, por ter menos pontos de falha e por aumentar a capacidade de switching/trafego em paralelo.
  5.  # 5

    Compre já um switch de 16 portas e reforma o de 8
 
0.0100 seg. NEW