Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    No condomínio do meu prédio houve uma pessoa que se apoderou do livro de atas, rasurou-o e re-escreveu a ata da última assembleia.
    Até agora não devolveu o livro e não se percebe qual é a intenção dela.
    Todas as tentativas de resolver as coisas a bem correram mal sendo que a pessoa tem ignorado tudo o que lhe dizem incluindo coisas que foram decididas em assembleia.

    Já alguém passou por algo semelhante?
    Que se deve fazer num caso assim?
    Obrigada.
  2.  # 2

    Se foi alvo de roubo, tal facto recai em crime. Por isso podem fazer uma queixa na Policia Judiciária ou, Ministério Publico.
    Para a obrigar a entregar o livro, podem recorrer aos Julgados de Paz, caso existem no vosso concelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina.silva
  3.  # 3

    Creio que seria importante não deixar ninguém "apoderar-se" da situação e/ou da verdade dos factos. E antes que isso (actas inventadas, etc) se torne (quase) defenitivo, convinha controlar a situação. A queixa na PSP seria o melhor a fazer. Se conseguirem que a PSP se desloque para identificar a vizinha em questão, melhor ainda.

    Quem é o administrador? Convoquem (os restantes condóminos que form necessários) uma reunião extraordinária (cumprindo todos os requisitos legais!) para discutir esse assunto, iniciando um novo livro de actas se necessário (registando em acta que o livro anterior foi furtado/extraviado).

    A acta que foi re-escrita, já foi enviada aos condóminos? Se sim, há que impugnar (atenção aos prazos).

    Contacte(m) um advogado, para orientação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina.silva
 
0.0093 seg. NEW