Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Adquiri um lote de terreno, ao qual o vizinho do terreno atrás, mais elevado, pediu-me acesso para fazer um muro.Disse-me que no fim deixava aquilo plano.
    Passei ontem lá, esta plano, mas com 1 metro a mais de terra que o terreno ao lado.

Como sou leigo e antes de ligar ao homem, queria saber, quando for construir, habitualmente tenho é de tirar mais terra certo?
    Será que fez isto para poupar ter de tirar a terra? Com o tempo este metro vai abater?
    Conselhos?
  2.  # 2

Ninguém?
  3.  # 3

Colocado por: vf74quando for construir, habitualmente tenho é de tirar mais terra certo?

Pois tem de remover a terra para encontrar o solo firme, e normalmente é pago um transporte para a descarregar noutro sitio.

Colocado por: vf74Será que fez isto para poupar ter de tirar a terra?

Mesmo que tenha aberto uma vala para fazer a base do muro, essa terra devia ter sido despejada no terreno dele. No fim de contas a terra saiu da propriedade dele.

Colocado por: vf74Com o tempo este metro vai abater?

Sim. Daqui a 3564 anos essa terra acaba por abater e mal se nota.

O seu vizinho agiu em mal fé, e aproveitou-se para descarregar terra no seu terreno. 1 metro a mais de terra, em por exemplo 10m², ainda é um belo reboque de terra ... Meta fotos para percebermos melhor as quantidades de terra.
  4.  # 4

O pessoal quer é fotos, para poder dizer que está tudo mal.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, rpmmsantos
  5.  # 5

já falei com o homem , pede um pouco de tempo , para voltar a colocar na obra dele , depois de fazer alicerces
  6.  # 6

Colocado por: vf74já falei com o homem , pede um pouco de tempo , para voltar a colocar na obra dele , depois de fazer alicerces

Ele que deixe isso por escrito com prazos para a retirada dessas terras.
    O que ele fez foi uma modelação de terrenos ou deposito de sobrantes.